MATE vs Cinnamon

MATE vs Cinnamon?


  • Total voters
    16

Crow-

Power Member
Boas.

Crio aqui uma thread para que os users votem qual dos dois DE's preferem e já agora porquê.
Quem já trabalhou com os dois, qual gostou mais, quais os pontos fortes\fracos de cada um?

Especialmente para Mint users (e não só) que normalmente têm dúvidas em qual adoptar.
 
MATE simplesmente por ser rápido, fácil de usar e não tem muita tralha por trás! Já usei Cinnamon e gostei muito, mas há ali qualquer coisa que não me faz conseguir usar aquilo muito tempo acabo por voltar para o MATE. No MATE tenho milhares de themes através do Gnome-look e assim e posso personalizar tudo como quero, também o podes fazer no Cinnamon mas parece-me mais limitado ainda nesse sentido. Em relação aos efeitos, bastar adicionar o Compiz e fica com mais efeitos (e muitos deles iguais) ao Cinnamon mas a gastar menos recursos.

Há um user aqui da Zwame que é developer do MATE (o nosso amigo Ketheriel) e de vez em quando ele vai dando novidades a cerca do projecto o que permite ter um pequeno olhar no que se irá tornar o MATE no futuro.
 
Não há adeptos de Cinnamon neste fórum?

Eu prefiro Cinnamon devido à tecnologia mais moderna mas que ainda assim disponibiliza um ambiente mais tradicional e produtivo, quando comparado com o Gnome Shell ou mesmo o Unity. Mas sinceramente o meu ambiente de eleição é KDE e nesse caso nem acho que valha a pena Mint KDE, Kubuntu para a frente :P
 
Back
Topo