Matei uma fonera 2100 e agora?

schatten

Power Member
Boas Pessoal,
A minha fonera morreu numa actualização de firmware.
Agora quando a ligo à corrente, a luz power acende, e se ligar através de RJ45 a luz Internet também liga e pisca como se houvesse ligação.
Já tentei aceder com o Putty, para tentar entrar no Redboot, mas não consegui.
Resumindo, estou a construir um cabo serial para tentar flashar.

Vai ser a primeira vez que experimento algo deste género, por isso tenho algumas dúvidas.

O esquema que estou a usar é o seguinte:
LaFonera_Hardware_Serial-Cable-Port_20_simple_final_PCB_with_cable_close.jpg


Quando me aventurar em ligar isto à porta COM, não sei como proceder.
Ligo a fonera à corrente com o próprio transformador? Ou cabo por si só consegue "gerar" energia para fazer o link, ou tem de ser alimentado por outro transformador? Há tantas formas de construir este cabo, que começo a achar que estou a confundir esquemas.

Espero que me consigam ajudar.

Abraço.
 
Obrigado pela sugestão, acabei de tentar, mas surge a mensagem que me aparece sempre:
Telnet for RedBoot not enabled.

Ainda em relação a este cabo, alguém me pode dizer se os pinos a ligar são sempre o 2(RxD), 3 (TxD) e 0 5(GND)? O circuito está todo montado, só me falta esclarecer esta dúvida para não rebentar com a fonera.

Abraço.
 
Já experimentei com o cabo de série mas o hyperterminal não se consegue ligar. Será que se contactar a fon eles substituem-me a fonera? Eu estava apenas a actualizar o firmware original!
Ninguém tem ideias?

Abraço
 
Bem pessoal,
Depois de construir este cabo, não há comunicação entre o pc e a fonera.
Parece que vou ter de comprar outra, e quanto a esta.... ou mando-a para a garantia uma vez que não fiz nada de ilícito. Caso contrário, vai para a gaveta.

Abraço.
 
Back
Topo