MATEM-mE! -» Problema com Mboard nova... Ahrrr

RaposaNegra

Banido
Bem eu devo ser o gajo com o maior recorde de topicos criado nesta secção, pois só me acontece é m####!!!

Se se lembram ou não, eu tinha um problema que supostamente era da Motherboard que era o seguinte: Eu entrava no Windows e as vezes o PC ia a baixo quando tava á faz cenas normalissima e quando aparecia a janela do SN Today, Fazia copiar, colar no PAINT ou usava o TuneUP Registry Cleaner.. no entanto com o Photoshop e Cod2 era smp a bombar.... Não era da grafica pois acontecia com as duas, da Memória ram tb não porque acontecia com as duas, da fonte tb nao era suposto ser porque exprimentei com outra (embora menos potente)
Do CPU nao era porque tava a 35ºC... a BIOS actualizei-a e estava na mesma.
Virus, etc não era porque formatei o disco...

Conclusão, comprei uma ASROCK P4i65G ... montei-a e o que sucede? Ligo o PC e aparece passado uma beca aquela blackscreen que diz:

Entrar em modo de segurança
(...)
Entrar no Windows Normalmente


Tasse bem, vou entrar no Windows Normalmente... ou não. O PC reinicia e volta a esse blackscreen.

Nem sequer consigo ir á BIOS... que deveria ser primindo a tecla DEL várias vezes enquanto o PC esta a ligar certo?

Digam-me que mais posso fazer sem ser a única coisa que me vai na cabeça que é mandar o PC pa África?

Tou desesperado............................ raiva... :004:
 
consulta o manual da tua board para veres como aceder à bios...pode não ser del...
quanto a falta de arranque, isso parece ser um problema do sistema operativo...que não estará a reconhecer a nova board...
 
porque faria ele isso? =X

Agora tipo apareceu o loading do WIndows durante 1 segundo e depois apareceu um BlueScreen que nem deu pa ler pk o pc reiniciou... já nem sei se o prob é da MB se é doutra maravilha qualquer...
 
e assim, pa entrar a bios usa F2, e aconcelhoa formatares isso, quando se muda board aconcelho um formatzinho! falo por esperiencia propria!
quando mudo de board formato devido as blue scrrens e ja fica td bem!

just my 3 cents
 
obrigado pela ajuda... secalhar faço isso...


Pá alguem conhece o gajo que inventou os coolers da intel? se conhecerem apresentem-mo que gostava que ele me explica-se o que é que andou a fumar quando os fez!!! DAÇ!!!!!!!!!!!!!!
 
Quem inventou os coolers da Intel foi alguem da propria Intel :P
ora, é assim, segundo a minha experiencia com hardware, uma coisa te digo, sempre que te akonteçam as coisas mais estranhas com um PC, desde blue scrrens, a reboots aleatorios, etc, desconfia sempre da RAM, pois ela é a reponsavel em 99% das possesões diabólicas de todos os PC's....
n te fies nakela de experimentar 2 memórias, pq podem até estar as duas pifadas... ás vezes basta um toque com o dedo para elas irem ao ar, mesmo nao dando sinais "evidentes" de tal..
sugiro que arranjes um programa chamado "memtest" ele funciona mto bem, e se te apareçer algum erro que seja, n duvides que é da RAM.
Cumps.
 
Nop nao tinha feito format... estou agr a fazer.

BTW eu quando exprimentei com outra memória ela tinha sido acabadinha de comprar... uma kingston.

Vamos ver o que acontece agora depois do format...

OFF: pá sou só eu que tenho problemas com os cooleers que a intel fez pro socket 478? é que isto para tirar é preciso partir sempre uma das patilhas! Ou então digam-me lá o truque que isto tem para se tirar que eu ainda nao percebi...

Enfim... inventam tanta coisa mas o mais básico é á primitivo... =/
 
people.. tou instalar o windows e ele tá há 15minutos parado na parte que diz:

A configuração concluirá em aproximadamente 35 minutos.
Instalar dispositivos.


Mas aqueles textos que aparecem no meio a dizer tipo "Novas funções do windows.. bla bla" esses textos continuam a mudar... e aquela barrinha verde em baixo tb se mexe..

que é que eu faço? isto nao avança!
 
Espera mais 15min. Se estiver parado deu erro. Se tens a certeza que não é do cd nem do leitor de cd's, faz um mem test. Se der erro, corre outra vez só com uma memória, e se voltar a dar, só com a outra

Cumps
 
OFF: pá sou só eu que tenho problemas com os cooleers que a intel fez pro socket 478? é que isto para tirar é preciso partir sempre uma das patilhas! Ou então digam-me lá o truque que isto tem para se tirar que eu ainda nao percebi...


lool tipo.. uma chave de fendas... duas mãos.. e um pouco de cabeça para pensar dá para desmontar um dissipador desses em.......... 15 segundos... No máximo!

e desculpa lá... não sou mestre nem tenho diploma... mas das centenas de PC's que ja montei desmontei arranjei etc, ainda não consegui trocar de board a um e bootar com a nova board com a mesma instalação do XP (que o 98 é na boa). tipo se o XP esta instalado para uma board, com umas drives, para um determinado chipset, por uma hardware totalmente diferente wue as drives sejam diferentes é normal os bluescreans... ( era é de admirar se no XP ixo n acontecia :P )
 
Espera mais 15min. Se estiver parado deu erro. Se tens a certeza que não é do cd nem do leitor de cd's, faz um mem test. Se der erro, corre outra vez só com uma memória, e se voltar a dar, só com a outra

Cumps

Da maneira que disses-te isso parecia que querias que eu fize-se um teste ás memórias sem ainda ter acabado a instalação do windows...

Bem, esquecendo isso devo dizer que parece que o meu pesadelo chegou ao fim!

Até agora o PC está a funcionar sem problemas... espero que seja de vez!

Obrigado a todos pela ajuda! =D
 
Back
Topo