1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Remover anúncio

Matemática-gráficos: como calcular o Z?

Discussão em 'Programação' iniciada por Cambalinho, 27 de Abril de 2018. (Respostas: 1; Visualizações: 154)

  1. Cambalinho

    Cambalinho Power Member

    sabendo que os 3 angulos são zero.
    o ecra só tem X e Y. então como posso adicionar o Z ao X,Y?
    eu não sei como adicionar o Z ao cartesiano X, Y. estou a tentar aprender, usando a matematica
     
  2. wowmiguelfcp

    wowmiguelfcp Power Member

    Não estou a perceber bem a tua pergunta, mas daquilo que percebi, o Z basicamente representa a profundidade num ecrã. Tens a sensação de mais próximo ou mais distante (mais "dentro" do ecrã).
    Podes conseguir ter melhor percepção disso se usares a regra da mão direita. O dedo polegar é o eixo dos xx, o indicador o eixo dos yy e o dedo do meio é o eixo dos zz
     

Partilhar esta Página