Materiais caseiros para fazer antenas wifi.

tache

Membro
Nota: Dantes de reproduzir este trabalho, peço desculpas por qualquer erro na tradução ao português deste texto. O mesmo fué facto literealmente por http://tradutor.interbusca.com/espanol-portugues/ já que Eu não falo este idioma.

Boas e saludos!

Em mais de uma oportunidade li pós de pessoas solicitando ajuda para conseguir os materiais que lhes permitam construir as antenas caseiras para Wifi. Devido ao pequeno da longitude de onda (12.2Cms) as possibilidades de obter materiais para construí-la possivelmente estejam à vista e simplesmente não se percatan disso.

A maneira de recomendação, vamos a enumerar e a mostrar uma série de materiais que servem perfeitamente para o que se propõem.

Alambre de cobre

Possibilidades:

1ra. Ir a qualquer oficina em onde rebobinen induzidos e se comprar uns metros de alambre de 1.5 a 2.5mm de diámetro.

2dá. Nesses mesmos lugares Ud. poderá observar que há pipotes cheios desse material que eliminaram de motores consertados. Esse material é vendido a quem o reciclan. Seguramente presentear-lhe-ão uns quantos metros.

3ra. Os transformadores dos motores de artefactos como lavadoras, impresoras velhas, fotocopiadoras, e fontes de poder, etc. constam de um enrollado primario e um secundário. Este último é o indicado.
Transformador.jpg
alambre%20WiFi%20004.jpg


4ta. Vá à ferretería ou venda de materiais eléctricos e compre um metro de cabo Não. 10 multifiliar e tire-lhe o forro protector. Terá material para umas 20 antenas BiQuad.


Cable1.jpg
Cable2.JPG



Metal para reflectores:

Aqui só seu imaginación é o limite.

Possibilidades:

1ra. Vá a uma ferraria ou a uma latonería. Sobrarão retazos para vender-lhe ou presentear-lhe.

2dá. Em sua casa podem ter artefactos dañados ou obsoletos como por exemplo: Velhos reproductores de fitas dos chamados “Deck”, Betamax, Vhs, etc. As tampas e os fundos destes artefactos podem servir-lhe perfeitamente. Como exemplo na seguinte imagem mostra-se o fundo de um velho reproductor de fitas de qual já cortei dois pedaços para fazer um par de antenas que se mostram em
http://tache.unplug.org.ve/?page_id=17
http://tache.unplug.org.ve/?page_id=35
Fondo%20de%20reproductor.jpg


A seguinte imagem mostra a tampa de um Disco Duro eliminado. Do mesmo DD são os elementos circulares que podem se usar como reflectores para qualquer antena omnidireccional, colineal ou BiQuad. Também uma imagem de uma antena construída com eles.
Tapa%20de%20DD%20008.jpg
BiQuad%20004.jpg


Adhesivo de papel de aluminio:
Adhesivi%20de%20aluminio.jpg


Tome um Cd, uma lámina de cartón ou plástico e fórrelo com adhesivo de papel de aluminio e terá um reflector pronto para uma omnidireccional ou antena painel.

3ra. Chegue-se até uma tipografía ou imprenta. Agora se usam láminas de aluminio como matrices de impressão. Seguramente presentear-lhe-ão umas quantas em desuso. São fáceis de cortar com uma tijera de manualidades. Corte-a convenientemente e poderá substituir o papel de aluminio fazendo um “sandwich” entre 2 Cds.
Materiales%20WiFi%20001.jpg
mas%20029.jpg


4ta. Etc, etc, etc…


Caixas ou envases para alojar as antenas:


Caixas de derivación de electricidade:
Estuche%20001.jpg
Estuche%20y%20reflector%2001.jpg


Caixas de distribuição de redes:
Caja%20de%20red.JPG


Envases plásticos:
Pl%C3%A1sticas.png


Batas ou envases para fazer a famosa “Cantena” (do inglês Can=bata, envase):
Latas%20007.jpg


Isto é só uma mostra de onde se podem obter os materiais. O pós está aberta para aqueles que deséen contribuir mais ideias ao respecto. Seguiremos agregando mais sugestões.
 
Última edição:
Back
Topo