Materiais que possam interferir com wireless

Cabalo

Power Member
Viva!

andei a pesquisar, e precisava de saber de materiais que possam interferir negativamente na recepção do sinal wireless. Tipo, alguns metais, etc
Percebo pouco de materiais, mas estou certo que tal existe.

Obrigado desde já pelas respostas.
 
quanto aos metais, embora não conheça o quanto induzem em perdas...... coloca-os no mesmo "saco" como sendo muito maus para wireless...... outra coisa q tb interfere são materiais rugosos..... tipo uma parede mais rugosa tem efeitos diferentes de uma mais lisa....... agora quantificar não sei...... sei um pouco acerca disto pq falei disso em sistemas de telecomunicações, onde foi falado isso numa aula........ mas é uma questão de ir a um livro (que não me lembro o nome....) sobre comunicações wireless, que digamos q é a biblia deste assunto..........
 
Viva!

andei a pesquisar, e precisava de saber de materiais que possam interferir negativamente na recepção do sinal wireless. Tipo, alguns metais, etc
Percebo pouco de materiais, mas estou certo que tal existe.

Obrigado desde já pelas respostas.

xi... olha só o que voçe foi perguntar......

Imagina que és uma onda de radio, tudo, mesmo tudo influencia o teu percursso pelo "eter" (hehehe) humidade no ar é mau, mas uma parede é bem pior, um vidro é mau, um vidro duplo é bem pior, etc...

Se é sempre mau ter uma parede de betão armado... se estiveres numa ponta de um tunel a falar "WIFI" com outro aparelho na outra ponta, quantos mais reflectora for a parede do tunel, melhor (efeito de guia de ondas).

Por exemplo se quiseres "apanhar" um sinal wifi por reflexo (no meu caso, um ap a 1Km atras de uns predios, em vez de apontares para o ap (nota: tens os predios no meio) apontas para o lado dos predios, tipo... uma grua, um poste de luz, uma parede de betao armado... e vais á provura de um "bom reflexo", neste caso, aquilo que para alguem é um bloqueador, passa a fazer de espelho para o teu sinal.

NOTA: um sinal reflectido num predio é pior que um sinal em linha de vista.

Cumprimentos
Judas
 
A pior coisa que se pode ter numa sala onde se pretende uma boa recepção wireless é.........um aquário...(pior mesmo só...2 aquários...).

Cumps
 
Back
Topo