1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Material de Estudo

Discussão em 'Electrónica' iniciada por (Des)conhecido, 4 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1185)

1. (Des)conhecido

(Des)conhecido Power Member

Boas pessoal,

alguém sabe de um bom livro de iniciação a Eletrotécnica? Componentes e afins...
    e já agora um também para aprender tudo sobre fontes de alimentação

cumpz

2. d2

d2 Power Member

o google é um bom livro. Gigante.. :)

3. (Des)conhecido

eu sei que sim.. mas não tenho um computador sempre à mão e um livro era algo mais confiável e com os termos certos.

4. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

Tudo depende do nivel de conhecimento que já tens.

5. (Des)conhecido

Mau xD

6. Astronauta16

Então primeiro devias começar por um livro de circuitos para aprenderes o básico, e depois sim passares para um de electrónica.

7. (Des)conhecido

eu tenho umas noções de física mas queria aprender mais sobre os componentes e assim. De qualquer das maneiras, que recomendas?

8. Astronauta16

Para o basico (resistencias, bobines, condensadores, lei de ohm, leis de kischoff, etc..) ha muitos nao sei assim de nenhum em especial, mas depois se quiseres aprofundar um pouco mais tens o Microelectronics do Sedra que fala sobre (ampop's, diodos, mosfets, bjt, etc..) mas ja e mais puxado e convem teres bases solidas.

9. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Para começar se calhar é melhor o Electric Circuits de Nilsson.

10. (Des)conhecido

Obrigado pelas sugestões. Vou ver se arranjo. Quanto a fontes, alguma sugestão?

Partilhar esta Página