1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Fazer Material fotográfico em 2a mão

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por nordvallen, 30 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1669)

1. Bom dia!Decidi abraçar o hobbie fotográfico e como tal tenho andado em pesquisa de mercado para aquisição de um reflex. Ja vi vários modelos dentro do orçamento disponível e fiquei com a seguinte duvida:Quais os cuidados a ter na aquisição de maquinas ou lentes usadas? Vejo muitos anúncios apetecíveis nos vários sites de venda de usados mas como sou totalmente novato na área nao sei a que prestar atenção para evitar um equipamento em mau estado. Gostava que me dessem umas dicas sobre o assunto sff.Cumps, Nuno Alves

2. Boas,
    Normalmente o que eu costumo de fazer quando compro lentes em segunda mão é:

- Quando tenho interesse numa lente peço ao vendedor para enviar fotos do primeiro elemento frontal e do primeiro traseiro para ver se a lente tem fungos ou riscos, normalmente também peço para tirarem uma foto pormenor do primeiro elemento com o traseiro virado para um fundo luminoso assim dá para ver se tem poeira/fungos lá dentro (depende de certas lentes).
    - Peço apenas para entregar/mostrar material em mão, não me importo de me deslocar para verificar se está tudo em condições, prefiro isso a aparecer-me uma lente estragada em casa enviada por cobrança (O que não falta ai é burlões).
    - No local quando estou com a presença do sujeito que quer vender, tenho a minha máquina e peço para testar a lente, vejo se esta Funciona em AF (autofoco), vejo o estado do anel de foco em manual, tiro fotos em várias aberturas para ver se tudo funciona.
    - Vejo se a parte de trás da lente está em condições (encaixe, os pins conectores, etc.).
    - E verifico em geral se está tudo bem com a lente pessoalmente, reparo de novo nos elementos da lente para ver se está tudo em condições