1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Material Informático Antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stockinger, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 4667)

1. Stockinger

Stockinger Power Member

Viva Pessoal,

Bom não sei se este será o sitio certo, mas também não encontrei nenhum outro mais adequado.
    A questão é a seguinte: O que fazer com material informático funcional antigo e ultrapassado?

Vender? Deitar no Lixo? Entregar a alguma instituição?

É que não pretendo reaproveitar um velho scanner (que funciona), nem a placa SCSI, nem o leitor de CDs antigo, etc...

Sugestões e opiniões são bem vindas. Pois isto trocar de computador ou fazer um upgrade pode ser complicado, já que pode significar acumular mais lixo em casa.

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. abre um museu! :-D
    eu tenho umas peças de 1994/5 numa espécie de museu... com o tempo ganha valor:D

3. danielG

danielG Power Member

Fazes muito bem em querer desfazer-te do teu material informático correctamente.

Dirige ao site da AMB3E, a entidade gestora de resíduos eléctricos e electrónicos, para te informares melhor.

4. At Work

At Work Power Member

Exactamente isso!
    Meter no lixo o material velho no lixo é que não!

5. fansro

fansro Power Member

sempre podes ficar kom esse material velho e faser experencias..como occ(overcloking)

6. há vários pontos de recolha desse tipos de equipamentos na AMB3E tens uma lista desses locais, há também lojas de informáticas que fazem esse tipo de serviços, aqui na minha zona Vila Real tens uma loja que faz isso e se o material ainda tiver valor comercial ainda recebes uns trocos, Infotactil

7. Brunardo

Brunardo Power Member

Ja agora, uma vez que um topico destes foi criado, alguem sabe de uma loja na zona de Sintra ou Lisboa(sintra de preferencia) onde se possa ganhar uns trocos por um velho mp3?:002:
    Ja agora vendia o, ou ganhava uns trocos, e comprava um novo. Se nao conseguir vender, devo envia lo para uma instituiçao daquelas de recolha, mas antes gostava de saber se consigo algum dinheiro por ele, ainda que seja pouco..

Obrigado

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

E que tal DAR esse equipamento a quem precisa? Há um tópico no sub-fórum off-topic para quem quer dar coisas. ;)

9. Maxrunner

Maxrunner Power Member

Eu interesso-me principalmente por teclados antigos....daqueles clicky, se houver ai algum estou interessado :)

10. Silent123

Silent123 Banido

Eu tinha ou tenho desses teclados paqui, alta junk pesadões e grandões.

Isso vale dinheiro?! Tenho aqui muito material antigo processadores, board, gráficas, onde posso dar ou vender isso?! Sou da zona de Coimbra

Cumps

11. danfergo

danfergo Power Member

Já agora,

o que fazer aos auriculares que avariam no jack (3.5) ? é que eu devo ter uns 20 ali encostados, todos funcionam (o auricular em si). O que acontece é que com o fio partido, ou deixa de dar de um lado ou dos dois..

Se houver por aí um monitor com entrada vga aceita-se !

12. Tem um valor simbólico ou "sentimental". Eu como hobby dedico-me aos computadores dos anos 90. Se houver interesse em despachar posso eventualmente comprar alguma coisa. É deixar uma PM.

Partilhar esta Página