1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

material novo processadores!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nicksmart, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1443)

1. nicksmart

nicksmart Power Member

bem é assim ja vi milhares de topicos aki na tzn e n encontro nenhum k responda directamente a minha questao!

eu nao quero saber kual é o melhor mas sim em termos de rular todo o tipo de jogos em 1024x756 os mais pesados e futuros!

sim futuros pk kero um processador pro futuro!

indeciso entre o e8600 e o Q6600!

tb trabalho muito com photoshop!

possiblidade de um overclock! opinioes!

mais uma vez os outros topicos nao respondem directamente as minhas questoes!

2. nicksmart

nicksmart Power Member

pelo menos 1 dica ppl

3. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Se está a pensar em fazer overclock podes escolher o Q6600 pois parece-me bom para tal...

...também porque é mais barato e como é Quad-core... ficas melhor preparado a longo prazo (caso não estejas a pensar actualizar o pc daqui a 2/3 anos anos)...

4. bernzramalho

bernzramalho Power Member

Mesma Opiniao ! CumpZ

5. DrakoSupremus

Para acrescentar um pouco mais...

...o Q6600 é para algo a longo prazo, mas caso mesmo assim escolhas a outra opção digo-te também que o e8600 não é uma boa compra...caso te decidas por um dual core para curto prazo...

...compra o e8400 ou e8500 (muito mais baratos, pelo menos nas lojas certas) e fazes um pequeno oc...

6. NRaider

NRaider Power Member

A escolha de um QuadCore justifica-se se forem usadas varias aplicações simultaneamente, que puxem verdadeiramente pelo CPU (nada de msn, emule :P).

Eu comprei um Q9450 e até agora parece-me bom, mas ainda tenho que o testar a sério.

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2008
  7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Por acaso já andam ai muitas threads que respondem isso mesmo directamente.
    Tive o Q6600 por quase um ano e agora estou á 2 semanas com um E8500.

Para jogos e a maior parte das coisas leves, E8500 para cima. Ainda por cima desceram de preço agora.
    Se for para situações mais pesadas ( que não me parece ), com +4GB e Vista64, o Q6600 é uma excelente compra. O cpu dá uma resposta ao sistema fabulosa, mas nos jogos perde por ter menos Mhz que o E8500/E8400.

Visto que MUITA gente no proximo ano vai mudar de plataforma, eu aconselhava-te um E8400/E8500 agora e daqui a 6/9 meses decides se precisas de mais potencia. Nessa altura os Quad 45nm devem estar muito mais baratos.

8. Eu ,tenho o Q 9450,e funciona ás 1000 maravilhas,c/4 Gb de ram,Vista 64x,nem mastiga.:004:

9. nicksmart

nicksmart Power Member

EU TB GOSTAVA MAS TENHO SO 200€

é assim eu jogo cs! um jogo fraco mas k geme nas smokes mesmo com bons pcs cmo ja vi!

o jogo tem k correr lindamente e kero muitos fps! neste momento so obtenho 60 fps!

klaro k kero um processas k me aguente lindamente com photoshop e isso!

para ja os Q6600 axo a melhor opçao ate pk n kero mudar de processador daki a 9 meses!

pelo menos 2 anos! se arranjarem melhor ate 200€ ate vus dou beijinhus! LOOOL

10. nicksmart

nicksmart Power Member

pois mas passa os 200€ de orçamento talvez e a longo prazo n é fiavel... como disse kero processador pra 2 anos

11. bernzramalho

bernzramalho Power Member

ENtao compra o Q6600 qe só custa perto de 140€.
    Cumpz

12. nicksmart

nicksmart Power Member

tens razao e com 60€ faço um bom over clock! ja agora meto water cooler ou wairflow?

se meter air postem o melhor cooler!

Wc para ja nao estou com ideias :) por falta de money

13. DrakoSupremus

Com 60€ e a nível de aircoolers aconselho:

Preços Globaldata:

THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK - 45,70 € - este é capaz de ser melhorzito para alem de um bocado mais barato...

ou

NOCTUA NH-U12P - 54,40 €

...de qualquer das maneiras, esses dois são muito bons e fazem o trabalho como deve ser...a nivel de watercooling infelizmente não te posso aconselhar nada...

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  14. nicksmart

nicksmart Power Member

talvez opte pelo noctua por ja trazer fan!

mas deem mais opinioes!

ja agora q6600 ou q6700? kual o melhor?

Última edição pelo moderador: 13 de Agosto de 2008
  15. nicksmart

nicksmart Power Member

Q6600 ou Q6700?

qual as vantagens e desvantagens ?

relaçao preço qualidade?

possiblidade de overclock no 6600 compensa a compra do Q6700?

16. Guga

Guga Power Member

A dif deve ser o multi portanto para OC extremo ou assim ajuda sempre mas s qeres fazer OC pa 24\7 o 6600 ha de fazer o mm mais o menos. Agora n sei s tas dentro disso ou n mas esses quads mesmo sendo G0 n sao pera doce pa OC...
    Off topic:
    Vais usar o pc para que?

17. yahh

yahh I folded Myself

Os Q6700 são G0 à mesma. Ou pelo menos existem Q6700 G0.

Não sei a quanto está um Q6700, mas se a diferença não for muito grande...

A maioria dos Q6600 fazem uns 370fsb sem problemas, mas alguns a 400 já arranjam problemas. São um bocado chatos.

Logo em teoria consegues por um Q6700 a 3.6ghz para 24/7 para o dia a dia, enquanto que num Q6600 já pode ser mais chato fazer o mesmo.

Partilhar esta Página