Material para WiFi Ad-hoc

TechnoZombie

Power Member
Olá viva! :D

Preciso de uma placa de rede WiFi para PC para partilha Internet com um portátil que está noutra divisão. Por causa dos custos e por ser só para net, quero partilhar em Ad-hoc.
Tinha pensado num adaptador destes mas é um bocado fora do orçamento. Depois vi este tipo de placa que me parece mais dentro do orçamento. A questão é, qual destes dois tipos de placa é boa para o que quero?
A partilha é essencialmente para navegar na net, Messenger e um ou outro eventual download.
Algum modelo específico que me recomendem?

Obrigado! ;)

:cool:

PS: Não sei se ajuda, mas na imagem está mais ou menos esquematizada as localizações tanto do PC "servidor" como do portatil que vai partilhar. ;)
8dx5agm.jpg
 
Uma ou outra opção poderia funcionar, mas ja pensas-te que assim, pra teres net no portatil, tens de obrigatoriamente ter o outro pc ligado? faria mais sentido um router, embora um pouco mais caro, acaba por compensar na energia que poupas e é muito mais comodo, pois podes tê-lo sempre a funcionar.
 
Uma ou outra opção poderia funcionar, mas ja pensas-te que assim, pra teres net no portatil, tens de obrigatoriamente ter o outro pc ligado? faria mais sentido um router, embora um pouco mais caro, acaba por compensar na energia que poupas e é muito mais comodo, pois podes tê-lo sempre a funcionar.

Eu sei, mas não é problema porque o PC em questão está sempre ligado 24/7 e é reiniciado, provavelmente, uma vez por semana, por isso não é problematico ;)

Eu pensei num router mas o meu modem ADSL não tem RJ45 por isso tinha de ser um router com modem e isso já é mesmo muito fora do orçamento :(

O que acham deste adaptador? :001:

:cool:
 
nao estando muito informado sobre todas as opçoes existentes no mercado, essa parece dar perfeitamente para o que queres. nao te esqueças de ter em conta os obstaculos pelo meio, tais como paredes e a distancia dos 2 pc's e o alcance desse dispositivo
 
Back
Topo