1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Material para WiFi Ad-hoc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TechnoZombie, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 638)

  1. TechnoZombie

    TechnoZombie Power Member

    Olá viva! :D

    Preciso de uma placa de rede WiFi para PC para partilha Internet com um portátil que está noutra divisão. Por causa dos custos e por ser só para net, quero partilhar em Ad-hoc.
    Tinha pensado num adaptador destes mas é um bocado fora do orçamento. Depois vi este tipo de placa que me parece mais dentro do orçamento. A questão é, qual destes dois tipos de placa é boa para o que quero?
    A partilha é essencialmente para navegar na net, Messenger e um ou outro eventual download.
    Algum modelo específico que me recomendem?

    Obrigado! ;)

    :cool:

    PS: Não sei se ajuda, mas na imagem está mais ou menos esquematizada as localizações tanto do PC "servidor" como do portatil que vai partilhar. ;)
    [​IMG]
     
  2. xavi87

    xavi87 What is folding?

    Uma ou outra opção poderia funcionar, mas ja pensas-te que assim, pra teres net no portatil, tens de obrigatoriamente ter o outro pc ligado? faria mais sentido um router, embora um pouco mais caro, acaba por compensar na energia que poupas e é muito mais comodo, pois podes tê-lo sempre a funcionar.
     
  3. j0rg

    j0rg Power Member

    O xavi87 tem razão, penso que um router é a opção mais viável!!!
     
  4. TechnoZombie

    TechnoZombie Power Member

    Eu sei, mas não é problema porque o PC em questão está sempre ligado 24/7 e é reiniciado, provavelmente, uma vez por semana, por isso não é problematico ;)

    Eu pensei num router mas o meu modem ADSL não tem RJ45 por isso tinha de ser um router com modem e isso já é mesmo muito fora do orçamento :(

    O que acham deste adaptador? :001:

    :cool:
     
  5. xavi87

    xavi87 What is folding?

    nao estando muito informado sobre todas as opçoes existentes no mercado, essa parece dar perfeitamente para o que queres. nao te esqueças de ter em conta os obstaculos pelo meio, tais como paredes e a distancia dos 2 pc's e o alcance desse dispositivo
     

Partilhar esta Página