Material sonoff

Boas. Depois da 1 tentativa já tenho mais 2 sonoff instalados pra luzes exteriores. Até agora tem em funcionado sem stress tirando uma ou outra vez, agora apareceu uma cena nova deles, que dá para controlar o portoes de garagem e mais não sei o que! São os Sonoff SV DC 5V-24V DYI Wifi! Alguém já experimentou algum? Da para por a funcionar em conjunto com os comandos originais dos portoes? Desde já obrigado e cumprimentos!
 
Eu tenho num dos portões de casa a funcionar sem problemas um SONOFF SELF INCHING.... O modelo que mencionaste julgo não ser o mais adequado. No E.B.A.Y consegues comprar a versão self-inching 5v-32v...muito barato com portes incluídos. O único senão é que não consegues saber se a porta está aberta ou fechada.
 
Boas. Desde já obrigado pela resposta, mas ainda em relação ao portão, no meu caso é um portão de 2 folhas será que há maneira de funcionar nesse tipo de portões? E os comandos originais funcionam na mesma? E funciona sem precisar de mudar o software, ou é preciso fazer alguma alteração? Mais uma vez obrigado e cumprimentos
 
Boas. Desde já obrigado pela resposta, mas ainda em relação ao portão, no meu caso é um portão de 2 folhas será que há maneira de funcionar nesse tipo de portões? E os comandos originais funcionam na mesma? E funciona sem precisar de mudar o software, ou é preciso fazer alguma alteração? Mais uma vez obrigado e cumprimentos
Funciona tudo igual... Na prática o SONOFF vai fazer o trabalho de um interruptor. Várias casas têm um interruptor físico para abrir ou fechar portas.

Quero eu dizer com isto que vais ligar no motor como se fosse um interruptor... Nao interfere com o receptor dos comandos.

Confirma é se tens sinal wi-fi junto ao motor...
 
Boas. Há sinal porque já tenho as luzes do portão ligadas à um sonoff basic, vou tirar um foto a caixa de control dos portoes, para verem como estão feitas as ligações. E a instalar seria o sono self inchig ou o que já tinha falado? E que não queria ter de mudar o software que assim era menos uma app no telemóvel! Obrigado e cumprimentos
 
Boa noite. Os meus portoes tem motores de batente, e o sistema de parafuso sem fim, um para cada portão. Com o self inchig da para controlar! E que há sempre um dos portoes que abre antes do outro e no fecho e ao contrário! Tenho de tirar um foto para postar, mas aqui não sei como hei de postar as imagens visto que não dá para adicionar directamente! Mais uma vez obrigado e cumprimentos
 
Em relação aos sonoffs caso os queiram integrar com o home Assistant, existe um fórum dedicado ao mesmo onde tem muita informação sobre os mesmos forum.cpha.tech
 
Boas. Estou a construir uma casa e gostaria de saber se a melhor opção é sonoff num bastidor ou colocar em tomadas? Se for num bastidor iria ter que ter ligações de todas as tomadas/luzes para um bastidor? Que provavelmente iria encarecer. Por outro lado não sei se dentro das tomadas o sinal não irá perder qualidade. É fácil adaptar dentro de uma tomada e utilizar os botões existentes?

Obrigado
 
O melhor é deixa lo nas tomadas ou interruptores em que for usar. Afunda mais os furos das caixas de maneira a que seja acessível se tiver algum problema! Se quiser fazer como disse num bastidor vai ser muita confusão de cabos na minha opinião! Em relação à qualidade de sinal wi fi não perderá muita, só se a casa for muito grande, se for esse o caso se calhar já teria de por extensores de sinal wifi certo? E se assim for funciona com eles tenho um nas luzes do portão estão aí a 20/25 mt do router o sinal não chegava por causa das paredes, resolvi o problema com um extensor de wifi e assim também instalei uma campainha wifi. Se tiver mais alguma dúvida diga. Cumprimentos
 
Boa tarde pessoal,

Este ano aproveitei a Black friday e investi no Google home =D claro que depois veio o bichinho das luzes wifi e já liguei 3 sonoff BASIC ao home. Agora vem a 2a parte...

Eu gostava de ligar as persianas que já são eléctricas. Mas só percebo o básico disto. A minha dúvida é:

O interruptor efapel só deixa ter uma função ao mesmo tempo, ou sobe ou desce, com os comandos por voz terei de ligar e desligar depois de subir ou descer? Qual a melhor maneira?

Consigo fazer isto com o sonoff dual? Pensei ligá-lo junto ao motor e não no interruptor.

Qual a vossa opinião?

Obrigado e bom ano!
 
Boa tarde pessoal,

Este ano aproveitei a Black friday e investi no Google home =D claro que depois veio o bichinho das luzes wifi e já liguei 3 sonoff BASIC ao home. Agora vem a 2a parte...

Eu gostava de ligar as persianas que já são eléctricas. Mas só percebo o básico disto. A minha dúvida é:

O interruptor efapel só deixa ter uma função ao mesmo tempo, ou sobe ou desce, com os comandos por voz terei de ligar e desligar depois de subir ou descer? Qual a melhor maneira?

Consigo fazer isto com o sonoff dual? Pensei ligá-lo junto ao motor e não no interruptor.

Qual a vossa opinião?

Obrigado e bom ano!

Consegues usar um sonoff dual r2, https://forum.cpha.tech/t/madblinds...ores-electricos-e-estimares-a-sua-posicao/570
 
Boas. Mas esses interruptores funcionam ligados via wi-fi? Tenho sonoff Basic para umas luzes exteriores e já tinha andado a procura de uma solução do gênero para os estores eléctricos, e por acaso vi uns interruptores do gênero no banggod, mas lá não há grande informação, e até o preço e outro (bem mais em conta). Se funcionarem torna se bem mais fácil e simples. Obrigado e cumprimentos
 
Bom dia. O sonoff sv serve para abrir uma porta do prédio? Ligar naquele botão que destranca a porta do prédio. Ou há outro mais indicado?
Já agora, um transformador para isto, qual recomendam?

Obrigado
 
Boa noite,

Consegui por os estores a funcionar com a configuração de interlock. Agora falta me descobrir como manter os interruptores e o sonoff a funcionar ao mesmo tempo. Usei um sonoff 4ch r2
 
Boa noite,

Consegui por os estores a funcionar com a configuração de interlock. Agora falta me descobrir como manter os interruptores e o sonoff a funcionar ao mesmo tempo. Usei um sonoff 4ch r2

Feito! Comprei uma guia para passar um cabo extra para alimentar o sonoff. Assim funciona com o interruptor da parede e por Wi-Fi.

A minha dúvida é: o que acontece se deixar ligado na parede para subir, e ligar o sonoff para descer =/ estão ligados em paralelo.
 
Boas. Tive a ver um Linear actuator, mas precisava de conseguir controla ló com um sonoff! O objectivo seria faze ló abrir e também fechar será possível com um sonoff normal ou dual sem ter de alterar o firmware? Obrigado
 
Back
Topo