Mathematica...

tnks :)

Por acaso nem me lembrei de cravar a amigos meus do curso de Matemática :p

Se vier mais informação, é sempre bem vinda :)

abraços, HecKel
 
Olá a todos!

Quanto a mim, vou ser sincero.

Tenho que fazer um trabalho para uma disciplina da universidade.

Tenho dúvidas em como posso "encaixar" um ciclo "for" dentro de outro ciclo "for".

Ou seja, tenho duas variaveis, i e j, e preciso de preencher uma matriz de tamanho i x j com uns calculos efectuados dentro de um dos meus ciclos "for".

Será que alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já.

Abraços.

Jason Bourne
 
Olá a todos!

Quanto a mim, vou ser sincero.

Tenho que fazer um trabalho para uma disciplina da universidade.

Tenho dúvidas em como posso "encaixar" um ciclo "for" dentro de outro ciclo "for".

Ou seja, tenho duas variaveis, i e j, e preciso de preencher uma matriz de tamanho i x j com uns calculos efectuados dentro de um dos meus ciclos "for".

Será que alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já.

Abraços.

Jason Bourne

Depende da linguagem, mas será qualquer coisa como:

int[][] matriz = new int[num_linhas][num_colunas];
for (int i=0; i<num_linhas; i++)
for (int j=0; j<num_colunas; i++)
matriz[j] = i+j;
 
Em mathematica a instrucção de um for é

For[start, test, incr, body]

Em que start é o ponto de partida de uma ou mais variáveis, test é o ponto de paragem, incr de incrementação (isto tal como quase todos os "for"'s das outras linguagens de programação) e ainda tens mais um argumento que é o body onde colocas os vários procedimentos do for separados por ponto e virgula

Aqui fica um exemplo trivial



Para um for dentro de outro for em mathematica seria algo como:

Código:
For[i=1, i<10, i++,
For[j=i+1, j<11, j++, 
Print[i];Print[j]
]
]

Coloquei em linhas separadas para facilitar a legibilidade.

abraços, HecKel

Nota, atenção ao For com F maiusculo, em mathematica as instrucções são case sensitive!
 
Olá novamente!

Estou a fazer um trabalho para uma disciplina da universidade, com o programa Mathematica.

Já ando há dias, sem sucesso, a tentar programar uma função que faço o seguinte: peço ao utilizador (através da função input) que me dê um número inteiro i e depois faço um ciclo for que vai de 1 até n. Dentro do ciclo for, temos três funções "input" que vão pedindo valores ao utilizador. Eu precisava que estas três funções citadas anteriormente me guardassem os valores pedidos numa tabela (ou array).

Como é que eu consgigo fazer isso?

Ando deseperado...

Obrigado desde já.
 
Olá!

Por acaso, já estou há 3 semanas a tentar fazer esta função! Não tenho andado a dormir!

Já andei a procura na ajuda do mathematica (de facto, é bastante completa) mas não encontrei nada que me podesse ajudar.

Cpts.
 
mathematica

boa noite. tirei da net o mathematica 7. preciso para uma disciplina
da universidade mas quando abro o programa nao aparece a tela normal
para poder fazer calculos etc..
alguem sabe o que se podera estar a passar?

tirei o mathematica do site wofram.

obrigado.
 
Back
Topo