Matlab - Dúvida

AMSA

Suspenso
Boas pessoal,

Gostaria de saber se me poderiam dar aqui uma ajuda para esclarecer uma questão que tenho com as funções do matlab, mais precisamente o fsolve.

Acontece que, pelo que já estive a ver, não é possivel passar mais do que um argumento na função fsolve, por exemplo, só podemos fazer algo do estilo:

function F = myObjectiveFunction(x)

F = [2*x(1) - x(2) - exp(-x(1));
-x(1) + 2*x(2) - exp(-x(2))];

ou

F(1)=2*x(1) - x(2) - exp(-x(1));
F(2)=x(1) + 2*x(2) - exp(-x(2);

Agora o que acontece é que, eu depois de ter as minhas equações dentro da minha função, eu queria aceder a um outro ficheiro, onde tem os respectivos dados que preciso para efectuar os calculos na função.

Como tal, não sei como fazer isso. Já tentei colocar o nome do ficheiro dentro da função, mas não resolve.

Alguém sabe como fazer isso?

Cumps.
 
Tens duas hipoteses.
Ou gravas os dados num ficheiro .mat do matlab e depois usas fazendo "load nome_do_ficheiro.mat"
Ou então metes os dados num ficheiro .m e para executar é só chamar esse ficheiro escrevendo apenas "nome do ficheiro" na função.

Por exemplo, neste momento estou a fazer um projecto em que guardei todas as constantes num ficheiro "constantes_fast_sim.m" que está na mesma pasta do meu ficheiro principal.
Para usar os dados que inicializei nesse primeiro ficheiro corro apenas "constantes_fast_sim;" no programa principal

(as aspas não são para por!)
 
Back
Topo