1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MATLAB perimetro de uma circunferencia

Discussão em 'Programação' iniciada por luluzinha1989, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2883)

1. Boas :)

Precisava da vossa ajuda, tenho um TPC de matemática aplicada para entregar, e já fiz a maioria das perguntas, mas esta continua "empatada"... já procurei informaçao no google mas não encontrei nada..

A pergunta é esta :

Implemente uma função em Matlab para calcular o perímetro de uma circunferência de raio r.

Agradecia que me ajudassem,com dicas ou assim, pois ainda sou uma principiante em programação, e o prof quando lhe pomos as dúvidas diz-nos para irmos ao google :mad:

Última edição pelo moderador: 5 de Outubro de 2008
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

E diz bem. Como é que se calcula o perímetro de uma circunferência de raio r ? Não conheço a linguagem do MatLab, mas não deve ser muito difícil fazer uma ou duas multiplicações ;)

3. Não conhecendo a linguagem de matlab mas tentando ajudar deves ter que pensar 1º naquilo que queres que o programa faça:
    Tens que usar a formula Perimetro= 2xPixRaio.
    Se o Raio é um valor que tenhas que escolher tens que atribuir a variavel R (raio), e tens que ter també a variavel P (perimetro).
    Depois é só aplicares a fórmula.
    Basicamente o teu program é constituido por:
    1- 2 variaveis( r + p ).
    2- 1 constante que será o valor de Pi
    3- formula. do perimetro

Espero ter ajudado

4. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Código:
    function resultado = perimetro(r)
    resultado=2*pi*r;
    end

guarda isso com o nome perimetro.m

Última edição pelo moderador: 7 de Outubro de 2008
  5. Isso é para meninos...

Código:
    R = input('Por favor introduza o raio da circunferencia: ');
    AREA = pi * R^2;
    CIRC = 2.0 * pi * R;
    fprintf('\n Raio = %f units',R)
    fprintf('\n Area = %f square units', AREA)
    fprintf('\n Perimetro = %f units\n', CIRC)

Abraço

Blue

Última edição pelo moderador: 7 de Outubro de 2008
  6. Hehe

Obrigada pela resposta pessoal, e eu sei que isto era para meninos mas o que se há-de fazer, não percebo nada disto :cool:

Partilhar esta Página