1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

Matrox Announces The World's First Remote Graphics Unit

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por zer0, 22 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1102)

1. zer0

zer0 [email protected] Member

A matrox ainda mexe, e bem pelos vistos, pelo menos com consumidores que não joguem muito

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=936

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem mais giro ter 3 ou 4 3DMarks a correr k apenas um :P

Falando mais a sério, isto dá bastante jeito para quem precisa de muitos displays...

3. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

conceito interessante mas... SLI ou Crossfire com gráficas de gama média/baixa também permite ligar 4 monitores... não tem é som individualizado para cada um dos 4 (que também é o menos importante neste produto) e tudo isto por 1/10 do preço, provavelmente...

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O conceito é inovador, mas não estou a ver quem é que precisa de algo do genero.

A usar fibra, também não deve ser nada de muito barato.

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Para empresas?...call centers...etc é capaz de dar um aspecto mais "arrumado" a coisa...

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Parece um boa ideia se bem k o HUB e os cabos n devem ser nada baratos.

Isso até dava jeito a 1 colega meu k keria por ter o mesmo pc na oficina e no quarto, mas o preço do HUB deve dar para comprar 1 pc extra low end por isso n deve ter muita adopção.

7. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

Tendo em conta o histórico de preços da Matrox, acho que estás a ser optimista...

8. Zar0n

Zar0n Power Member

O ve pensa vais ter k comprar no caso k eu referi:
    O HUB
    7 cabos de fibra optica
    1 placa especial para o pc.
    Monitores e teclados e ratos especias k dêm para esse interface. (mais caros k os normais)

Isso deve cobrir o custo de 1 pc low end (+- 500€)

9. blastarr

blastarr Power Member

Deve ser bem mais do que 500 dólares...

10. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

exacto...

11. ptzs

ptzs Power Member

Só os 250 metros de fibra óptica são bem mais do que $500. (uns decentes andam na volta de quase 5€ o metro)

No entanto consigo lembrar-me de várias aplicações para este tipo de tecnologia, os datacenters, farms de workstations e até clusters podem usar isto. E tem algumas vantagens, a separação física da máquina é uma grande vantagem a nível de segurança, ambiente geral e até manutenção.

Ter as máquinas todas arrumadinhas num cofre é o sonho de qualquer admin de sistemas.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006
  12. blastarr

blastarr Power Member

A olhar para esta tabela dos preços Matrox em PT, deverão ser uns milhares de dólares para ter este novo produto, mais o custo da fibra, mais os adaptadores e instalação, etc, etc:

http://www.intermedia.pt/PlacasGraficasMatrox.htm

Tecnologia de 2002 sem qualquer capacidade 3D decente a custar para cima de 500 euros.

Só para ter 2D ?
    No, thanks. :D

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Posso estar errado, mas pelos specs, o gpu(s) é/são G200 ou derivado.
    Digo isto por causa da limitação de 1600x1200.
    O 3D nem é muito importante. Já a limitação de resolução é capaz de afastar alguns clientes.

É mais um produto para um nicho de mercado. É onde a Matrox se está a especializar.

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Estas coisas só devem ser usadas como terminais de render farms ou grandes servidores.

Outra aplicação que me lembre poderá ser em estúdios de som, onde é importante ter o pc longe por causa do ruído.

15. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu curtia jogar flight simulator com 4 monitores 8o

isto é mais uma aposta na inovação, que propriamente um aspirante a best seller.

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

1600*1200 para cada monitor. Nao é muito, mas tendo em conta que sao tantos monitores é toleravel.....

Partilhar esta Página