Matrox apresenta... novidade?

Raptor

OC Legend
Naaaa...

Trata-se da Parhelia mas desta vez com 256MB DDR...

parece que de acordo com os principais apoiantes e clientes da Matrox, esta devia ter introduzido logo no mercado um modelo com 256MB, dai a Matrox apresentar agora então este produto!

curiosamente, a parhelia original de 128mb funciona a 220MHz de core e 275MHz de memórias, enquanto esta nova de 256MB funciona meramente a 200/250MHz...

O preço de venda no japão ronda os $635-$700, nada barato diga-se de passagem... :P

Como podem ver pelas fotos, a placa tem memorias em ambos os lados...

np2562.jpg

np2563.jpg
 
Bem se o desempenho da outra já era mauzinho, imagino esta ;)

fiz uma aposta como um certo bacano vai começar a "atakar" dps deste comentário! :P
 
na minha opinião essas placas n são nd de especial e tal como o Rudzer disse, se da outra era mau dessa nem se fala :P NVIDIA Forever :001: Just Kodding

[]'z :003:
 
Achas que teres 3 displays em simultaneo não é nada de especial? ou teres de 1600x1200 para cima uma qualidade de imagem com que outras só podem sonhar?

Nem toda a gente passa a vida a jogar ao 3dmark, e se eu passasse a maioria do meu tempo no pc a trabalhar, tinha uma destas.

-Edit-
Apesar de achar que é cara demais.

Muita gente diz se custasse metade do que custa tinha tido muito mais sucesso na altura.
 
Última edição:
Originally posted by zer0
Achas que teres 3 displays em simultaneo não é nada de especial? ou teres de 1600x1200 para cima uma qualidade de imagem com que outras só podem sonhar?

Nem toda a gente passa a vida a jogar ao 3dmark, e se eu passasse a maioria do meu tempo no pc a trabalhar, tinha uma destas.

700 dolares para trabalhar em 3 monitores?!
lol

por 250 compras uma Radeon9000 AGP e outra PCI, e ficas com suporte para 4 monitores em simultaneo.

Ou vais contestar a qualidade das ATi?



Se assim for, compras então duas G550 e ficas na mesma com suporte para 4 monitores e fica-te no máximo por un 270 euros.
E como é pra trabalhar nem me venhas com desculpas tipo o facto de ocupar um slot PCI!


O problema destas placas é que destinam-se a... ninguem! Não há ocasião em que o preço justifique o preço disto...
A placa sucka em jogos e em aplicações de modelação 3D...

Deixa ver uma situação em que um gajo precise duma placa destas...
Alguem que:
-Precisa de exactamente 3 monitores onde trabalhar
-Tem uma board com os 5 PCIs ocupados.. sé lá... um com uma placa de som, 1 com placa de rede, outro com adaptador SCSI... er.. placa de TV e er... placa firewire lol.
-Tem 700 euros para gastar numa placa gráfica
-Quer mesmo muito ter 256Mb na placa gráfica porque... er... porque sim.. (não tou a ver outra razão)
-É ignorante o suficiente para pensar que esta versão vai ser mais rápida que a anterior (vai ser bastante mais lenta, diga-se de passagem).

Ok, agora, quem estiver nesta situação acima descita, que levante o braço :D
 
Bebidas a mais as 4 da manha dão um ar engraçado às pessoas.


Caramba, pq raio dão 50.000c por um ferrari e podem comprar um mini por em 5 mao por 5c, tem os 2 rodas, volante, e com um bocado de sorte talvez andem os 2.
E se soldarem 2 minis ficam com um monovolume.....
 
ToTTenTranz - tás-te a passar tamos a falar da Matrox "Parapéligca" cuja performance rula, a placa até é barata pro que faz! ;)

/sarcasm

Já agora o tal "bacano" não era o zer0 :p
 
Sou ignorante por discordar de voces? FIXE prefiro ser ignorante 2x.


PS: a v2 infelizmente não tinha capacidade 2d, mas gosto da tua atitude.
 
Última edição:
ta visto que temos um apoiante da matrox e desta placa (pra infelicidade dele:( ).


a matrox que se dedique a outras coisas, agora que perdeu o fio a meada ja nao a vejo a fazer placas de jeito...(pelo menos tao cedo)
 
Originally posted by [siLciR]
ta visto que temos um apoiante da matrox e desta placa (pra infelicidade dele:( ).

Para infelicidade dele? Porquê? Por saber do que quer e o porquê da preferência dele?
Pá sinceramente, há muitos imbecis no fórum, mas o zero não tem sido um deles. E enquanto concordo com a lista dos motivos do ToTTenTranz, também concordo que as necessidades de um utilizador como o Zero referiu possam ter.
São um nicho de mercado? São. E depois?
 
eu se tivesse dinheiro, o meu PC de trabalho teria uma Parhelia, a qualidade de imagem é imbatível... A placa vale o dinheiro que custa para quem precisa de passar a vida a frente do monitor ou simplesmente deseje o melhor que o dinheiro pode comprar... isto sem falar em jogos, é obvio, porque ai temos a R9700PRo, indiscutivelmente... e sim, a Parhelia tem melhor qualidade de imagem tanto em 2d com 3d que as ATI...
 
Ok, ok, as nvidia são as melhores.....não as ATI.......Realmente já nem sei;) ;)

Na minha opinião 50 fps já dá para correr um jogo com mt fluidez, embora eu não seja de jogar mt.........e esta matrox tem realmente uma qualidade de imagem supreendente, eu já vi uma e representa mt bem todos os elemente de agua, todos os reflexus e diversas luses..........

As saidas para tv, sempre foram das melhores, seguinte o já andei a ler, só não comprei uma G550 devido sua performace/preço/qualidade.....

Agora pergunto, para kê ter uma placa com uma qualidade razoalvel e ter 150 fps quando a partir dos 70 já devemos notar pouca diferença.............

Para dizer que temos a ultima placa que saiu para o mercado?
Para dizer que no jogo xxxx temos 200 fps?
Para ser o melhor nos benchmarks?

Nem tudo é velocidade, como demonstra a AMD, um xp2000 a rivalizar com um P4 2.2 / P4 2.4.........

A não ser que minha maneira de pensar esteja errada.....:( :(
 
Originally posted by Raptor
eu se tivesse dinheiro, o meu PC de trabalho teria uma Parhelia, a qualidade de imagem é imbatível... A placa vale o dinheiro que custa para quem precisa de passar a vida a frente do monitor ou simplesmente deseje o melhor que o dinheiro pode comprar... isto sem falar em jogos, é obvio, porque ai temos a R9700PRo, indiscutivelmente... e sim, a Parhelia tem melhor qualidade de imagem tanto em 2d com 3d que as ATI...

exacto, para trabalhar com imagem nao há nada que bata isto no mercado de pc's. em 2d não há nada que bata as matrox's e o 2d ainda é bastante usado, nem todos usam pc's pa jogos e afins.

raptor: já que bules aí na unreal, que placa tem o pc em que fazem o anuncio para a pcguia?
 
Back
Topo