1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Matrox Launches the Extio F1220

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1426)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. StormhawK

StormhawK Power Member

Deixa ver se percebi. Isto dá para ter um computador monstro no cu de judas (tipo numa sala à prova de som :P ) e poder usá-lo só uma caixinha na secretária?

Muito bom.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Ja não é a primeira solução da matrox a permitir esta funcionalidade...

mas olha que o preço dos cabos de fibra optica anda pela hora da morte... então se forem grandes... ui ui

mas é uma solução muito porreira. na verdade isso cria um "terminal estupido", se for possivel instalar mais que uma engenhoca destas num servidor, e toda a gente fizer uso desse servidor, é capaz de ser interessante para uma empresa.

mas para usar em casa... não vejo grande interesse.
    a vertente multimedia também não deve ser das melhores... especialmente pela falta de som.

4. VinE

VinE Power Member

Acho que o cabo de fibra óptica não custa assim nada do outro mundo....

Pior mesmo são os conversores..

E acho q tem Audio.. Pelo menos diz lá que sim...

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Há HDMI com 100metros (ok os cabos dessa qualidade n são nada baratos) e dps com um hub HDMI tá a andar bem mais barato.

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Isso é fantástico para meter o meu desktop algures onde não se ouça (250m deve chegar, que aquilo parece uma turbina) e ter a interface toda no meu quarto :D

É pena não suportar wireless... a era dos cabos a correr pela casa está a chegar ao fim (também é pedir demais... lol).

7. Koncaman

é so um cabo de fibra optica...
    a menos que também queiras levar cabos para um sistema de colunas 5.1...

8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Achei isto uma coisa fantástica, inclusivé para CAR-PC...

Contudo ao ler os detalhes do produto deparei-me com isto em letras pequenas lá no meio:

"Fiber-optic cable and low-profile, fiber-optic interface card (PCI or PCIe) sold separately (with ATX and low-profile brackets)."

Ou seja, para além do Extio F1220 (que não deve de ser nada barato), ainda se teria de comprar a placa e o cabo à parte... muito mau...

9. Favas

Favas Power Member

Eu tenho o computador noutra divisão para nao o ouvir, transferi tudo para o meu quarto sem qq problema. Ora quem faz um buraquinho para um fio optico tb faz um bocado maior...

Eu transferi audio 5.1 (3 cabos), VGA (1 cabo), 2 USB's (2 cabos), video composto (1 cabo) e ethernet (1cabo) que dá um total de 8 cabos com um boraquinho na parede de pouco mais de 1cm.

Foi das melhores coisas que fiz, só ouço um pequenissimo bzzzz quando o monitor tá ligado (sim sou esquisito). Ouvir musica agora é muito mais agradavel, os jogos teem muito mais impacto sem ter que mandar a casa a baixo com o som em altes berros, e adormecer com nature's sounds é super agradevel ^^ (é um bocado gay eu sei..)

Não acho piada esta solução da matrox, tem aspecto de ser caro.

10. Koncaman

não necessariamente... com pelo menos 4 portas usb disponiveis (1 ou 2 estão usadas por rato e teclado), mais o firewire, podes ligar drives externas :D
    e para o favas é a mesma coisa, basta ter um hub usb perto do monitor, e ligar la uma drive usb.

a solução da matrox é pensada para terminais substancialmente mais longe que a divisão do lado...basta que seja preciso puxar cabo pelos tubos dentro das paredes...
    um cabo de fibra optica puxa-se com uma perna às costas, os cabos todos que o favas disse, simplesmente n entravam pela parede a dentro... e se entrassem, nem quero pensar na frustração que era se um dos cabos se partisse :002:

Última edição: 26 de Janeiro de 2007
  11. estava a brincar. mas a mactek comercializa uma soluçao parecida em que tens um pc e com um terminal com ligaçao por ethernet podes ligar até 30 terminais, mas nao é compativel com alguns programas e tambem jogos

Partilhar esta Página