Matrox Launches the Extio F1220

mascarilha

I folded Myself
Matrox Launches the Extio F1220




Matrox Graphics Inc., announced today the Extio F1220, the latest addition to the Extio series of Remote Graphics Units(RGUs). The Extio F1220 enables the extension of one or two displays with resolutions up to 1920 x 1200 per monitor, audio, two IEEE 1394 FireWire ports, and up to six USB devices(4 at the front, 2 at the back), including keyboard and mouse, by up to 820 feet(250 meters). By separating the computer from the monitors and user-interface, the Extio series of products helps address issues such as security, heat, noise, system maintenance and support, and system access in digital signage environments. The Extio F1220 RGU has no moving parts. It is connected to a Matrox PCI or PCI-Express Extio adapter card in a computer, workstation or server slot via a standard multi-mode fiber-optic cable with Dual-LC connectors. Matrox Extio F1220 will be available in the second quarter of 2007. For more information on Matrox Extio F1220, please click here.

Source: Matrox



http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=24305

cumps
 
Deixa ver se percebi. Isto dá para ter um computador monstro no cu de judas (tipo numa sala à prova de som :P ) e poder usá-lo só uma caixinha na secretária?

Muito bom.
 
Ja não é a primeira solução da matrox a permitir esta funcionalidade...

mas olha que o preço dos cabos de fibra optica anda pela hora da morte... então se forem grandes... ui ui

mas é uma solução muito porreira. na verdade isso cria um "terminal estupido", se for possivel instalar mais que uma engenhoca destas num servidor, e toda a gente fizer uso desse servidor, é capaz de ser interessante para uma empresa.

mas para usar em casa... não vejo grande interesse.
a vertente multimedia também não deve ser das melhores... especialmente pela falta de som.
 
Acho que o cabo de fibra óptica não custa assim nada do outro mundo....

Pior mesmo são os conversores..

E acho q tem Audio.. Pelo menos diz lá que sim...
 
Há HDMI com 100metros (ok os cabos dessa qualidade n são nada baratos) e dps com um hub HDMI tá a andar bem mais barato.
 
Isso é fantástico para meter o meu desktop algures onde não se ouça (250m deve chegar, que aquilo parece uma turbina) e ter a interface toda no meu quarto :D

É pena não suportar wireless... a era dos cabos a correr pela casa está a chegar ao fim (também é pedir demais... lol).
 
Isso é fantástico para meter o meu desktop algures onde não se ouça (250m deve chegar, que aquilo parece uma turbina) e ter a interface toda no meu quarto :D

É pena não suportar wireless... a era dos cabos a correr pela casa está a chegar ao fim (também é pedir demais... lol).

é so um cabo de fibra optica...
a menos que também queiras levar cabos para um sistema de colunas 5.1...
 
Achei isto uma coisa fantástica, inclusivé para CAR-PC...


Contudo ao ler os detalhes do produto deparei-me com isto em letras pequenas lá no meio:


"Fiber-optic cable and low-profile, fiber-optic interface card (PCI or PCIe) sold separately (with ATX and low-profile brackets)."


Ou seja, para além do Extio F1220 (que não deve de ser nada barato), ainda se teria de comprar a placa e o cabo à parte... muito mau...
 
Eu tenho o computador noutra divisão para nao o ouvir, transferi tudo para o meu quarto sem qq problema. Ora quem faz um buraquinho para um fio optico tb faz um bocado maior...

Eu transferi audio 5.1 (3 cabos), VGA (1 cabo), 2 USB's (2 cabos), video composto (1 cabo) e ethernet (1cabo) que dá um total de 8 cabos com um boraquinho na parede de pouco mais de 1cm.

Foi das melhores coisas que fiz, só ouço um pequenissimo bzzzz quando o monitor tá ligado (sim sou esquisito). Ouvir musica agora é muito mais agradavel, os jogos teem muito mais impacto sem ter que mandar a casa a baixo com o som em altes berros, e adormecer com nature's sounds é super agradevel ^^ (é um bocado gay eu sei..)

Não acho piada esta solução da matrox, tem aspecto de ser caro.
 
mas quando quiseres meter um dvd ou cd no pc dá um trabalhao ter que ir a outra divisao,nao sei digo eu:002:

não necessariamente... com pelo menos 4 portas usb disponiveis (1 ou 2 estão usadas por rato e teclado), mais o firewire, podes ligar drives externas :D
e para o favas é a mesma coisa, basta ter um hub usb perto do monitor, e ligar la uma drive usb.

a solução da matrox é pensada para terminais substancialmente mais longe que a divisão do lado...basta que seja preciso puxar cabo pelos tubos dentro das paredes...
um cabo de fibra optica puxa-se com uma perna às costas, os cabos todos que o favas disse, simplesmente n entravam pela parede a dentro... e se entrassem, nem quero pensar na frustração que era se um dos cabos se partisse :002:
 
Última edição:
não necessariamente... com pelo menos 4 portas usb disponiveis (1 ou 2 estão usadas por rato e teclado), mais o firewire, podes ligar drives externas :D
e para o favas é a mesma coisa, basta ter um hub usb perto do monitor, e ligar la uma drive usb.

a solução da matrox é pensada para terminais substancialmente mais longe que a divisão do lado...basta que seja preciso puxar cabo pelos tubos dentro das paredes...
um cabo de fibra optica puxa-se com uma perna às costas, os cabos todos que o favas disse, simplesmente n entravam pela parede a dentro... e se entrassem, nem quero pensar na frustração que era se um dos cabos se partisse :002:

estava a brincar. mas a mactek comercializa uma soluçao parecida em que tens um pc e com um terminal com ligaçao por ethernet podes ligar até 30 terminais, mas nao é compativel com alguns programas e tambem jogos
 
Back
Topo