Matrox Parhelia 512 Benchmarks!

WarLock

Power Member
Big thanks to Atul Fatpie! seems that TomsHardware.de have leaked the Matrox Parhelia 512 Benchmarks early!

This is the link to the Benchmarks but as the page is loading slowly! here's the skinny.



RADEON 8500 1024x768x32= 203fps 1280x1024x32 =136fps 1600x1200x32 =95fps

GF4 Ti4600 1024x768x32= 242fps 1280x1024x32 =184fps 1600x1200x32 =138fps

PARHELIA-512 1024x768x32 =152fps 1280x1024x32 =98fps 1600x1200x32 = 68fps


http://www.warp2search.net/article.php?sid=5317&mode=thread&order=0

fui a procura no link que eles indicam mas nao vi nada ...

sera verdade ?! um pouco baixo !?
 
Isto é uma grande desilusão. Estava à espera de muito mais, mas bem visto as coisas, a matrox não tem muita expriencia em placas para os jogos, normalmente constroi para programas e são sempre espetaculares no que toca á qualidade das texturas.
 
para ser sincero nao tenho confiança nenhuma nos gajos ... as gerações anteriores foram flops autenticos por isso ....



mas ....

vamos com calma ... não ha numeros oficiais e la por eles terem posto os pes pelas mao antigamente nao quer dizer que o façam agora ...

mas sempre me preocupou o facto de a parhelia nao ter nenhuma tech de oclusão ou seja ela faz o rendering a antiga ... renderiza tudo o que se ve e o que nao se ve ...
 
soa-me a treta... :mad:

mas se for verdade, no patamar dos jogos e uma desilusao!!! se calhar esperava-se demais por uma placa que pelos vistos nao foi destinada para jogos, mas sim para um patamar profissional.

no entanto, espero por confirmaçoes... que provem o contrario :(


EDIT: isto foi postado pelo Brutal_Deluxe numa outra thread

Originally posted by Brutal_Deluxe
Pelo q parece (ver hardocp) já há resultados de benchs e parece q não estao mesmo nada bons.. sempre abaixo de ti4600 e r8500!

/snip/

Aquanox - Parhelia was beaten by ATI's 128MB 8500 and the Ti4600 nearly doubled the score.

Comanche 4 - Parhelia not breaking the 30FPS barrier at 1024x768 while the Ti4600 broke 40.

Jedi Knight 2 - At 1024x768 the Parhelia was about 30% behind both the 8500 and the Ti4600.

3DMark2002 SE v330 - Just breaking into the 7000s while their test system was breaking 10K with the Ti4600. The 8500 dusted it again as well.

Quake 3 Arena - Parhelia lagging way behind both cards and not even giving deathmatch playable frame rates at 1600x1200 in my opinion.

/snip/

hmmm :|

.... ok, ja estao a começar a vir confirmaçoes... :'(
 
Última edição:
Matrox

Acho q tambem pode ser prob de drivers.... Tenham calma....
Acho q esta empresa nao pode apresentar outro fiasco, senao e desta vez que vai a falencia....
 
Isto é mesmo para lixar a Matrox... provavelmente são drivers beta beta beta...

Mas assim o ppl fica com a 1ª impressão que a placa não presta... é esse o objectivo não?

Ou é aquele BS jornalistico do "informar as pessoas" :rolleyes:
 
Pois por acaso pode ser muito bem BIASED...

Mas é muito estranho só ter dado 7000 pontos no 3D Mark... isso é ao nível de uma Ti200... muito estranho mesmo, porque a expectativa desta placa era de bater a Ti4600 na boa. :D

Mas por ter uns 16Gb/s ou 17 (já não me lembro) poderia bater na boa essas placas apesar de não ter tecnologia para poupar largura de banda...
Mesmo assim é mesmo estranho...

[EDIT]
Pelo que vi placa têm potencial... com o FSAA.
Aí sim é que acaba por derrubar a Ti4600...
 
Última edição:
Ja andam prai muitos benchs e todos mostram uma performance bem abaixo do q se esperava.

Com o potencial de hardware q esta placa tem, é sempre possível argumentar que o problema é dos drivers :D

Mas se isto nao muda, nao estou a ver muitos gamers a escolher esta placa, ainda mais ao preço a que está.. (+-450€)
 
ok pelo k estou a ver até agora a placa está a revelar.se um verdadeiro fiasco ... olhem só para este bench

1980776_d995ee7438.jpg


só com o anti .alising e a alta resolução para apanhar as nvidia ou seja isto prova k é prob dos drivers ... pk era suposto com aa ser uma performance mais baixa o k na realidade n o é !!!

aki vai mais uma pic

1980768_0f3647c3e8.jpg


e agora no 3dmark 2k1 SE com patch

1980838_6b2b11bebc.jpg


resumindo:

ou é dos drivers ... deve de ser alphas ou beta beta beta!!!
ou a propria placa é um fiasco ... temos pena pois era bem bonito existir finalmente uma boa concorrência!!!
 
eu cá so vejo uma coisa boa, é mete-la com o FSAA no maximo, e ai vemos a Par... Matrox a Rullar! :D

No 3Dmark é uma *****!!! :(

Bem, vamos la ver se os drivers rullam ou não, pq senão eu compro uma mas é para arrancar as memorias e meter na TI4600... :D
 
Pois, se bem me lembra, a Radeon quando saiu dava uns scores de m****, mas depois de evoluirem os drivers ficou bem melhor.

Eu acho que a placa vai bater qualquer uma das concorrentes, sendo que a Ti4600 não é concorrente directa, isto dito pelos proprios da Matrox, sendo que eles dizem que deverá competir com a Ti4200 e no máximo uma Ti4400, no entanto a Parhelia 1000 essa sim deverá estoirar com qualquer uma das outras.
 
O problema é que a sova é grande ... enfim, claro que há muito para melhorar nos drivers, mas tambem há benchs em que as fps da Matrox são uns 50% das da Ti4600.

Eu esperava mais ... mesmo esperando menos do que a Ti4600.
 
Eu tb fiquei decepcionado :confused:

Esperava bem mais e por um preço daqueles....!!

Digam o que disserem a NVIDIA RULA E RULARÁ!!!!

E nem acredito que as novas Radeons destronarão a NVIDIA,
nessa altura já eles terão outro trunfo na "manga"!!
 
Desculpem lá, mas não acho muito justo estar a comparar placas que já estão de pedra e cal no mercado (as ATI ou GF4) com uma placa que ainda não saiu, ainda não se sabem as configurações finais, não há drivers...

Quando a Matrox pensou em "fazer" este chip, era para tentar fazer concorrência à Ati e à NVidia. Se, por mero acaso, o chip fosse assim tão mau, arrasando com as espectativas deles, acho que nem sairiam samples da fábrica deles...

É melhor esperar por versões finais de drivers para ver... Até lá, serão meras expeculações ....

NVidia rula?Só se for em bolsos grandes e em jogos e 3D Marks... Porque no resto, NVidia? Que é isso? :)

E não convém esquecer de todas as funcionalidades da Matrox que asoutras nem sonham ter ... É boa para jogos, para trabalhar, para brincar aos produtores de filmes :)

Aquele surround gaming deve ser algo do outro mundo ... ;)
 
"NVidia rula?Só se for em bolsos grandes e em jogos e 3D Marks... Porque no resto, NVidia? Que é isso?

E não convém esquecer de todas as funcionalidades da Matrox que asoutras nem sonham ter ... É boa para jogos, para trabalhar, para brincar aos produtores de filmes"

lol isso e conversa de dor de cotovelo, esta placa foi feita para competir com o mercado onde esta a nvidia, se nao se aguenta azar, porque quem nao tem bolsos grandes e nao compra a nvidia por causa disso entao nao vai comprar 3 monitores, alem disso tudo o que fazes com a parhelia no 3dsmax fazes com uma outra qualquer .. alias ... ate fazes mais rapido com as outras LOL
 
SpEeDyGoNzAlEs,

"com uma placa que ainda não saiu, ainda não se sabem as configurações finais, não há drivers... "

A placa "já saiu", e quanto aos drivers, é referido que são os drivers que vão sair com a placa gráfica, quando ela estiver à venda.

Os updates vão acontecer à posteriori ...

"Aquele surround gaming deve ser algo do outro mundo ... "

Pois ... com 3 TFT's de 17''. Alguem falou em caro?
 
Back
Topo