1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Matrox Parhelia - já temos e já testei

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Poiuy, 7 de Agosto de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 1254)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Ois.

Estive a testar a placa no meu sistema. ([email protected]/512Mb/seagate40gb 7,2)

A qualidade de imagem é muito superior á Nvidia, mas mesmo muito superior, quem leu o meu thread, sobre comprar um novo monitor, a razão era porque estava a desfocar, assim que instalei a Parhelia, deixou de haver sombras nas letras...

Esta placa permite a ligação a 3 monitores (RGB/DVI).
    Aliás vou po-la na Unreal em exposição co 3 monitores ligados a correr um demo perparado para tal.

No 3d mark 2001 foi uma grande desilusão, apenas 7953, podem ver os resultados

aqui

volto a repetir, que em termos de qualidade de imagem a placa é mesmo muito boa.
    O Preço infelizmente deve rondar os 100 cts o que é um abuso... a não ser que alguem vá mesmo tirar partido dos 3 monitores...

.... eu estou com um problema existencial... fico com a Parhelia ou compro um Monitor novo.... um.... ha viva o Sony F520 !!!!, além disso a placa tem ventoinha :)

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Poiuy eu até diria "que se lixem os 3d marks!" se houver boa qualidade de imagem, mas depois vi os fps do Nature. De facto, jogos 3d não é bem para a Parhelia. :(

Mas também toda a gente sabe que a qualidade de imagem é o cancro da nVidia! ;)

3. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Pois é. Pra mim até mesmo a minha velhinha Millenium G200 da Matrox bate as NVidias e Ati´s.

Mas infelizmente são muitos caras. :( :(

:005: :005: :005: :005:

Deveriam fazer um versão para jogadores em que talvez em vez de ter saida pra 3 monitores tivesse so uma.

Mas uma coisa é certa ja vi imagens na net da placa com o Unreal 2003 e 3 monitores e tava um show.

Mas nem toda a gente tem 2 monitores em casa qto mais 3, pelo menos pros jogos. Para Design dá um jeitão....;p ;p

4. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Tenho k ir a unreal ver essa placa!

Pois, isso ter ventoinha para ti e um problema....:)

Poe wc nela :D

Ou entao akele dissipador maluco da zalman, k nao tem ventoinha :P

eu tenho mais fps no nature k ela..com a gf3 sem tar em oc :(

Realmente se houvesse uma versao pa jogos rulava!

Mas la k é cara é..

5. Raptor

Raptor OC Legend

anda cá ao pai que eu dou-te a rodagem... :D

Queria era ver aqui o Flight em 3 monitores... :)

Poiuy, ve la quando é que a posso ir buscar para fazer uma review dela!

6. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

o flight 2k2 em 3 monitores......opah avisa kuando fizeres a review tmb kero ver :D

7. WarLock

WarLock Power Member

a culpa da qualidade 2d não e da nvidia mas sim dos contrutores, peguem em duas nvidia com o mesmo chipset mas marcas difrentes e vao ver que q qualidade de imagem e difrente, o gandalf que o diga, ele tinha uma creative e tinha muito ma qualidade de imagem, entretanto mudou para outra que nao me lembra agora qual e a qualidade de imagem e superior.

msi ?!?!

8. Raptor

Raptor OC Legend

Leadtek!!!

eles ja usam componentes de melhor qualidade desde os tempos das primeiras GF3!!!

9. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Pois é Raptor porque é ke eu aki no forum quase nunca vejo niguém a referir sequer o nome Leadtek, que na minha opinião foram as melhores G-forces que apareceram no mercado, e isto já vem do tempo da G-force 2 GTS seguido da Pro, Ultra, 3, 3 Ti500, G4 T4600.

Vejam mas é a página e olhem bem para algumas destas meninas:
    http://www.leadtek.co.uk

Houve alturas que estas placas como é o caso da G-force 2 Pro, foram consideradas as melhores das melhores por sites norte-americanos, cá niguem fala delas e das suas capacidades.

Quando à Matrox e que tal umas Pics, isto para os membros que não moram em Lisboa e não têm tempo para andar a ver montras!

LOL

10. rtub

rtub Power Member

a mim parece-me que qualquer que seja o fabricante das placas nvidia, estas não atingem a qualidade de imagem de qualquer ati ou mais ainda da matrox.

mas é só a minha opinião.

11. Jem

Jem Power Member

Eu só gostava se saber os resultados desta placa, em Autocad e 3D Studio, pois acho que é aí que vai marcar pontos... ou enganei-me?

12. WarLock

WarLock Power Member

o rtub cheira-me que estas a falar de cor, sem ter visto nem umas nem outras ...

13. Zealot

Neo_Cool, diz lá aqui ao pessoal quantas placas ATI já viste em funcionamento, sff.

14. Raptor

Raptor OC Legend

então, quando é que a posso ir buscar para a testar? :)

15. LeeMan

LeeMan Power Member

Desculpem a minha ignorância mas não é suporto existir um componente conversor Digital-Analogico (como nas placas de som) que converte a informação para esta ser afixada no monitor?

Ou será que é o chip gráfico que faz isso.
    Se for outro componente, é claro que a qualidade da imagem vai depender dele. O que acham?

16. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Muahhhh!! Uahhhh!!! Uahhhh!!

O Zealot não larga a minha perna. :005: :005: :005: :005:

Tá sempre a trás de mim porque quase de certeza que ele tem ATI e eu tou sempre a dizer mal da ATI. Uahhhhh! :005: :005:

Larga!!! Larga!!!

Ati já vi 2?

A primeira Radeon e a velhinha acho que era a 128 qq coisa, já nem me lembra só sei que qdo mudei da Matrox pra Nvidia ou via amigos meus com Ati a imagem até me deixava mal disposto. :P

MAs prontos fica lá com a tua ATI que eu vou indo pra NVidia, até um dia. ;)

Larga!!!! Larga!!! Sniffff!!! Snifff!!! :005: :005: :005: :005:

17. JCmendes

JCmendes Power Member

100 mocas [500€] só para ter uma excelente qualidade
    de imagem, não me convençem!!!!!!!

Dasseeee....venha a ATI9700 que alia tb uma boa qualidade
    de imagem, com uns Excelentes FRAMES e imagem em jogos!!

18. rtub

rtub Power Member

então será melhor ires ao médico pois esse teu nariz anda a enganarte

19. Zealot

MUAHAHAHA! It's good to be mean! [​IMG]

]

Pois, tal como eu suspeitava, temos biased. :rolleyes:
    Mas também fica a saber uma coisa, eu recomendei a uma amigo meu que comprasse uma Millenium G200 em vez da Riva Tnt 1, até porque não sabia o que é que a ATI tinha para oferecer na altura.
    Só sei é que 4 meses depois faço eu um upgrade e fico com uma ATI RAGE IIC. E para além de não ter notado grandes diferenças na imagem entre a G200 e a RAGE IIC, podes ter a certeza que notei comparando a minha com uma TnT 2, em que a imagem da TnT 2 nos filmes do Starcraft eram um nojo de granulado!

Passando a falar de placas mais recentes, vais ver que pouco ou nada mudou. :P

Última edição: 8 de Agosto de 2002
  20. Crusher

Crusher Power Member

Sim. :D

A placa nessas aplicações é um pouco mais lenta... a diferença não é brutal como em jogos mas tens a favor qualidade de imagem e a ligação a três monitores.

Alías a placas gráficas por enquanto não influênciam tanto nessas aplicações. Por enquanto o CPU do sistema faz esse trabalho.

Mas olha que as placas DX9 estão aí como a R300 e afirma-se que serão capazes de finalmente renderizar aqueles efeitos todos por causa de terem um nível elevado de programalidade. :D

Partilhar esta Página