Matrox Parhelia - já temos e já testei

Poiuy

Zwame Advisor
Ois.

Estive a testar a placa no meu sistema. (nw2000@2667/512Mb/seagate40gb 7,2)

A qualidade de imagem é muito superior á Nvidia, mas mesmo muito superior, quem leu o meu thread, sobre comprar um novo monitor, a razão era porque estava a desfocar, assim que instalei a Parhelia, deixou de haver sombras nas letras...

Esta placa permite a ligação a 3 monitores (RGB/DVI).
Aliás vou po-la na Unreal em exposição co 3 monitores ligados a correr um demo perparado para tal.

No 3d mark 2001 foi uma grande desilusão, apenas 7953, podem ver os resultados

aqui

volto a repetir, que em termos de qualidade de imagem a placa é mesmo muito boa.
O Preço infelizmente deve rondar os 100 cts o que é um abuso... a não ser que alguem vá mesmo tirar partido dos 3 monitores...

.... eu estou com um problema existencial... fico com a Parhelia ou compro um Monitor novo.... um.... ha viva o Sony F520 !!!!, além disso a placa tem ventoinha :)
 
Poiuy eu até diria "que se lixem os 3d marks!" se houver boa qualidade de imagem, mas depois vi os fps do Nature. De facto, jogos 3d não é bem para a Parhelia. :(

Mas também toda a gente sabe que a qualidade de imagem é o cancro da nVidia! ;)
 
Pois é. Pra mim até mesmo a minha velhinha Millenium G200 da Matrox bate as NVidias e Ati´s.

Mas infelizmente são muitos caras. :( :(

:005: :005: :005: :005:

Deveriam fazer um versão para jogadores em que talvez em vez de ter saida pra 3 monitores tivesse so uma.

Mas uma coisa é certa ja vi imagens na net da placa com o Unreal 2003 e 3 monitores e tava um show.

Mas nem toda a gente tem 2 monitores em casa qto mais 3, pelo menos pros jogos. Para Design dá um jeitão....;p ;p
 
Tenho k ir a unreal ver essa placa!

Pois, isso ter ventoinha para ti e um problema....:)

Poe wc nela :D

Ou entao akele dissipador maluco da zalman, k nao tem ventoinha :P

eu tenho mais fps no nature k ela..com a gf3 sem tar em oc :(

Realmente se houvesse uma versao pa jogos rulava!

Mas la k é cara é..
 
anda cá ao pai que eu dou-te a rodagem... :D

Queria era ver aqui o Flight em 3 monitores... :)

Poiuy, ve la quando é que a posso ir buscar para fazer uma review dela!
 
a culpa da qualidade 2d não e da nvidia mas sim dos contrutores, peguem em duas nvidia com o mesmo chipset mas marcas difrentes e vao ver que q qualidade de imagem e difrente, o gandalf que o diga, ele tinha uma creative e tinha muito ma qualidade de imagem, entretanto mudou para outra que nao me lembra agora qual e a qualidade de imagem e superior.


msi ?!?!
 
Pois é Raptor porque é ke eu aki no forum quase nunca vejo niguém a referir sequer o nome Leadtek, que na minha opinião foram as melhores G-forces que apareceram no mercado, e isto já vem do tempo da G-force 2 GTS seguido da Pro, Ultra, 3, 3 Ti500, G4 T4600.

Vejam mas é a página e olhem bem para algumas destas meninas:
http://www.leadtek.co.uk

Houve alturas que estas placas como é o caso da G-force 2 Pro, foram consideradas as melhores das melhores por sites norte-americanos, cá niguem fala delas e das suas capacidades.


Quando à Matrox e que tal umas Pics, isto para os membros que não moram em Lisboa e não têm tempo para andar a ver montras!

LOL
 
a mim parece-me que qualquer que seja o fabricante das placas nvidia, estas não atingem a qualidade de imagem de qualquer ati ou mais ainda da matrox.

mas é só a minha opinião.
 
Eu só gostava se saber os resultados desta placa, em Autocad e 3D Studio, pois acho que é aí que vai marcar pontos... ou enganei-me?
 
Originally posted by NeO_CooL
Pois é. Pra mim até mesmo a minha velhinha Millenium G200 da Matrox bate as NVidias e Ati´s.

Neo_Cool, diz lá aqui ao pessoal quantas placas ATI já viste em funcionamento, sff.
 
Desculpem a minha ignorância mas não é suporto existir um componente conversor Digital-Analogico (como nas placas de som) que converte a informação para esta ser afixada no monitor?

Ou será que é o chip gráfico que faz isso.
Se for outro componente, é claro que a qualidade da imagem vai depender dele. O que acham?
 
Originally posted by Zealot


Neo_Cool, diz lá aqui ao pessoal quantas placas ATI já viste em funcionamento, sff.

Muahhhh!! Uahhhh!!! Uahhhh!!

O Zealot não larga a minha perna. :005: :005: :005: :005:

Tá sempre a trás de mim porque quase de certeza que ele tem ATI e eu tou sempre a dizer mal da ATI. Uahhhhh! :005: :005:

Larga!!! Larga!!!

Ati já vi 2?

A primeira Radeon e a velhinha acho que era a 128 qq coisa, já nem me lembra só sei que qdo mudei da Matrox pra Nvidia ou via amigos meus com Ati a imagem até me deixava mal disposto. :P

MAs prontos fica lá com a tua ATI que eu vou indo pra NVidia, até um dia. ;)

Larga!!!! Larga!!! Sniffff!!! Snifff!!! :005: :005: :005: :005:
 
100 mocas [500€] só para ter uma excelente qualidade
de imagem, não me convençem!!!!!!!

Dasseeee....venha a ATI9700 que alia tb uma boa qualidade
de imagem, com uns Excelentes FRAMES e imagem em jogos!!
 
Originally posted by NeO_CooL


Muahhhh!! Uahhhh!!! Uahhhh!!

O Zealot não larga a minha perna. :005: :005: :005: :005:

Tá sempre a trás de mim porque quase de certeza que ele tem ATI e eu tou sempre a dizer mal da ATI. Uahhhhh! :005: :005:

Larga!!! Larga!!!

MUAHAHAHA! It's good to be mean!
evil2.gif


Originally posted by NeO_CooL
Ati já vi 2?

A primeira Radeon e a velhinha acho que era a 128 qq coisa, já nem me lembra só sei que qdo mudei da Matrox pra Nvidia ou via amigos meus com Ati a imagem até me deixava mal disposto. :P

MAs prontos fica lá com a tua ATI que eu vou indo pra NVidia, até um dia. ;)
]

Pois, tal como eu suspeitava, temos biased. :rolleyes:
Mas também fica a saber uma coisa, eu recomendei a uma amigo meu que comprasse uma Millenium G200 em vez da Riva Tnt 1, até porque não sabia o que é que a ATI tinha para oferecer na altura.
Só sei é que 4 meses depois faço eu um upgrade e fico com uma ATI RAGE IIC. E para além de não ter notado grandes diferenças na imagem entre a G200 e a RAGE IIC, podes ter a certeza que notei comparando a minha com uma TnT 2, em que a imagem da TnT 2 nos filmes do Starcraft eram um nojo de granulado!

Passando a falar de placas mais recentes, vais ver que pouco ou nada mudou. :P
 
Última edição:
Originally posted by Jem
Eu só gostava se saber os resultados desta placa, em Autocad e 3D Studio, pois acho que é aí que vai marcar pontos... ou enganei-me?

Sim. :D

A placa nessas aplicações é um pouco mais lenta... a diferença não é brutal como em jogos mas tens a favor qualidade de imagem e a ligação a três monitores.

Alías a placas gráficas por enquanto não influênciam tanto nessas aplicações. Por enquanto o CPU do sistema faz esse trabalho.

Mas olha que as placas DX9 estão aí como a R300 e afirma-se que serão capazes de finalmente renderizar aqueles efeitos todos por causa de terem um nível elevado de programalidade. :D
 
Back
Topo