Matsonic MS9138E

dream1st

Membro
Olá....

Tenho uma Mboard Matsonic MS9138E oferecida... estava a pemsar comprar um processador usada para esta: skt 478 FSB 400.
Uma vez que os P4 são muito dificeis de arranjar estava à procura de um Celeron, uma vez q para o uso que lhe vou dar serve perfeitamente.
Tenho uma pessoa interessada em vender-me um celeron 2.6Ghz, mas tenho uma dúvida que é, se esta motherboard suporta celerons.
Antes nem tinha posto esta questão, pq admitia que à partida deveria suportar, desde q fosse skt 478 e fsb 400. Mas quando fui ver o manual da board (http://210.3.42.18/usermanual/ms9138e.zip) reparei q n faz referencia aos celerons.
Já vi em varias paginas e em todas elas só aparece como compativel o p4 willamette e o northwood.

Alguem me pode indicar se realmente a board suporta um celeron 2.6ghz?

Obrigado

cumps
 
Arranjar manual MATSONIC MS9138E

Bom dia. Tenho esta board encostada e gostaria de testa-la. Mas não encontro o manual em lado nenhum.

Gostaria que quem encontrasse manual o postasse aqui.

Obrigado


PS: Link do Manual que esta no post a cima esta off

...
 
Última edição:
Olá. Não vale a pena estar constantemente a fazer bumps num tópico que nitidamente não tem resposta.
Eu já andei uns minutos largos á procura e em todos os sites que fui ter ou os links estavam quebrados ou eram bios diferentes.

Penso que parte do problema é o facto do fabricante da board ser dos mais fracos no mercado e consequentemente o suporte dado a boards antigas ser perto do nulo.

Boa sorte na pesquisa.
 
Olá. Não vale a pena estar constantemente a fazer bumps num tópico que nitidamente não tem resposta.
Eu já andei uns minutos largos á procura e em todos os sites que fui ter ou os links estavam quebrados ou eram bios diferentes.

Penso que parte do problema é o facto do fabricante da board ser dos mais fracos no mercado e consequentemente o suporte dado a boards antigas ser perto do nulo.

Boa sorte na pesquisa.

Era para ligar os cabos da caixa. Mas pronto ja que nao ha, fechem o topico
 
Ah, se é isso, tenta copiar para aqui para ajudarmos/perceber as inscrições no PCB da mboard, se as tiver.

Os LEDs, se forem ligados 'ao contrário', simplesmente não acendem (e não se estragam). Os conectores dos botões Power SW e Reset SW podem ser ligados nos dois sentidos.

O fio colorido do conector dum LED normalmente liga-se ao "LED+" (terminal positivo) e o fio branco/preto ao "LED-" (terminal negativo).

O fio colorido (normalmente vermelho) do speaker liga-se ao "Speaker +" (terminal positivo).


Algo deste género:
attachment.php
 

Anexos

  • k7s5a_fp1.gif
    k7s5a_fp1.gif
    6,1 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Back
Topo