max BH-5

Amigo Reis, aka Metro....esse mod que fiz e que mostrs na pic são para as fontes que têm v-sense lines em todos os rails, neste caso específico uma Enermax de 465W. No teu caso que deves ter apenas um sense line na linha dos 3,3V tens de fazer o mod como o Mad Onion indicou: uma resistencia fixa mais uma variável ligada à terra. Se tiveres dúvidas....apita. Good luck!!
 
Orlando é facil saber a que porta vou bater quando precisar de ajuda:D
Então é assim:)
Parece que as resitências fixas têm cores a identificar os ohms que têm . Quem diria.

Fiz o Vdimm mod. Já sabia duas coisas. Uma é que a minha linha do 3,3 é uma porcaria e em segundo lugar que quando seleccionava na BIOS 2,85V de Vdimm quando media com o grabber tinha 3,09. Com esta combinação tinha as mems a 225mhz a 2-3-3-5 100% estáveis com os 4 dimms.
Com o Vdimm mod fiquei com 3,17 com picos de 3,19; 3,20.
Consegui esta pic mas não estava estável. Muito longe disso.

240.gif


No entanto nunca tinha conseguido mais do que 227Mhz o que indica que realmente com voltagem a coisa vai e bem.

Já tenho o material para fazer o mod à linha de 3,3V e de 12V. Para a linha de 5V eles não tinham resitência fixa (Obrigado Mad:)) de 36 ohms. Só têm de 33 ou 39. Não sabia qual é que devia escolher pelo que não comprei.

Mas para já a conclusão é a seguinta.
Compensa-me para já ficar como estava porque sempre fico com 1GB de mem. Como daqui a uns tempos (talvez um mês monte uma nova máquina com o meu antigo 2.8 e depois vou ficar com 2 diims em cada máquina voltarei à carga nessa altura.
Mas foi bem engraçado. Tenho que ver é se não gosto muito destas coisas senão ainda me entusiasmo:D

Amanha já tiro uma pic à fonte para confirmar o fio que é preciso fazer o mod para a linha 3,3:)

Outra questão:
As minhas mems não dizem em lado nenhum que são BH5
A referência é:
PC 3500
256MB Dual CH Platinum Ltd. Edition 2-2-3-6
OCZ433512ELDCPE-K

Os entendidos podem-me dizer se são mesmo. Era essa a pub que a loja das águas tinha na altura. E foram bem caras.
 
Última edição:
MadOnion disse:
em principio uma resistencia fixa de igual ou de valor perto ao indicado não deve fazer mal, mas pelo sim pelo não é melhor informares-te. O que conta mais é a variavel, se usares um valor ohmico ao recomendado, a dada altura quando estiveres a regular para mais voltagem, o pot torna-se demasiado sensivel, aqui acontece isso dos 3.9v aos 4.2v sensivelmente.

Quanto ao vsense line dos +3.3v, é um castanho que está na ponta por cima de um preto. é o unico, sempre podes medir para teres a certeza.(não esquecer de ligar o fio verde e preto, para por a fonte a trabalhar desligada da board).

cumps mad

Obrigado
Ainda não tinha dito mas a minha Antec True Power de 550W foi comprada nos EUA. Tem na parte de trás para mudar entre os 110 e os 230V.
Assinalei o fio que suponho que seja. Confirma se é este.
Outra coisa. O ideal será fazer o mod logo na saida dos fios da fonte. Parece-me muito melhor. Ou não?

psu.gif
 
é esse o fio. podes ler com o mult para verificar
quanto ao melhor sitio tudo depende do teu ponto de terra da variavel, agora aí já é contigo eu tenho na ponta do cabo, e na terra vou adaptar um conector para ligar à board nos sitios das fan's.

cumps mad
 
MadOnion disse:
é esse o fio. podes ler com o mult para verificar
quanto ao melhor sitio tudo depende do teu ponto de terra da variavel, agora aí já é contigo eu tenho na ponta do cabo, e na terra vou adaptar um conector para ligar à board nos sitios das fan's.

cumps mad

Obrigado novamente.
Talvez seja melhor na ponta.
Vou ver isso com calma:)
 
Back
Topo