Maxima temp neg. suportada

Morto

Power Member
boas tardes tenho uma duvida mt grande! que é a seguinte..
submetendo a board fonte discos ou seja pc todo para dentro de um frigorifico até quanto é que o pc aguenta as tems ? qual é o maximo que posso testar ?

ok só para cortar em 50% dos flames isso será feito num sistema vacuo(ou aproximado)/no frost portanto n há agua nem bla bla bla o que quero saber é se a board e etc.. tem limites de tems negativas.. os condensadores eletroliticos é que me preocupam hehe, alguem ja imagicou alguma invenção do genero ???


PS. n mandem mt's flames que isto ainda está em estudo e até pode nem sair nada só quero mesmo saber os limites ou onde os posso consultar

Edit 1: condensadores a temp minima é -55 portanto com os de origem n passo dai
 
Última edição:
sistema de vacuo com cabos de PC é impossivel ;)


visto eles nao serem rigidos, mas maleaveis..

axo melhor pores essa ideia de lado, é k basta apenas um cadinho de nada de ar para haver agua/gelo...
 
Mas não indo para temps muito negativas pode-se usar sistema tipo nofrost normal dos frigorificos... Claro que um simples bench com Dice ou Ln2 seria bem melhor ;)
 
pois mas até agora niguem respondeu a qual é a temp minima que a board e componentes aguentam ou onde posso ver tal informação ?.....
 
Morto disse:
pois mas até agora niguem respondeu a qual é a temp minima que a board e componentes aguentam ou onde posso ver tal informação ?.....

Arrefecer a board toda n trás grandes melhorias, o maximo k se arrefece é chipset, CPU, GPU das gráfikas e pouco mais, por isso ng sabe bem a temp k a board toda aguenta.
 
aquilo que te posso dizer é k no extreme systems houve um cromo dos paises nórdicos k abriu a janela com -19ºc na rua e meteu uma ventoinha doméstica a tirar ar da rua e a mandar para o pc.....ele queixava-se k a board nao gostava muito do frio....

boa sorte
 
[_Silence_] disse:
Arrefecer a board toda n trás grandes melhorias, o maximo k se arrefece é chipset, CPU, GPU das gráfikas e pouco mais, por isso ng sabe bem a temp k a board toda aguenta.

é mais facil meter a board toda dentro de uma caixa com vacuum do ke criar vacuum a voltar do gpu chipset cpu etc...

steelballzz disse:
aquilo que te posso dizer é k no extreme systems houve um cromo dos paises nórdicos k abriu a janela com -19ºc na rua e meteu uma ventoinha doméstica a tirar ar da rua e a mandar para o pc.....ele queixava-se k a board nao gostava muito do frio....

boa sorte

tens link disso ? e tb a ar aberto tem sempre agua no meio portanto a board deve ter reclamado foi da agua mas... so vendo :)
 
ha uns tempos atras vi uma coisa tal e kual o k keres fazer, meter o pc dentro dum frigorifico, dum gaju kualker do xtremesystems, e resultou. e inclusivamente o gaju conseguiu um bom overclock.
mas olha k nao foi assim tao facil kuanto isso, k deu bastante trabalho.
o gaju meteu a board com tudo la montado pa dentro do congelador, jah nao me lembro ao certo k tipo de isolamentos ele usou na board mas se nao me falha a memoria akilo tava tudo isolado, depois passava os cabos, pelas borrachas k fecham a porta do congelador, se e k me faço entender, o k levava a porta a fikar um bukado aberta. teve k isolar a porta praticamente toda tb para nao tar aberta.
depois como se nao basta-se jah o trabalho todo, um frigorifico nao e propriamente para arrefecer um pc, e supostamente nao e para ter calor la dentro.
O calor todo la dentro, fazia akela grelha k esta na parte de tras do frigorifico, fikar estupidamente kente, kuase ao ponto de derreter, entao o gajo teve k meter dakelas cenas k se mete na arca pa congelar para meter nakelas arcas pa levar pa praia la colados nessa grelha, e uma ventoinha dakelas grandes k ha para ter em kasa a apontar para la, para o frigorifico nao dar o berro...
epah, ao fim ao cabo, ate resultou, e o gajo conseguiu fazer um belo overclock, mas a meu ver e totalmente inviavel...
arriscaste a lixar o frigorifico, e da uma trabalheira do caraças...
kuando o forum do xtreme tiver de novo online, eu logo vou ver se encontro esta cena de k tou a falar.
foi ha uns meses atras, mas ainda la está. e uma kestao de paciencia para encontrar.

se keres um conselho, mais vale comprares uma prommy, ou construires uma por ti proprio.
 
Sesto_Sento disse:
ha uns tempos atras vi uma coisa tal e kual o k keres fazer, meter o pc dentro dum frigorifico, dum gaju kualker do xtremesystems, e resultou. e inclusivamente o gaju conseguiu um bom overclock.
mas olha k nao foi assim tao facil kuanto isso, k deu bastante trabalho.
o gaju meteu a board com tudo la montado pa dentro do congelador, jah nao me lembro ao certo k tipo de isolamentos ele usou na board mas se nao me falha a memoria akilo tava tudo isolado, depois passava os cabos, pelas borrachas k fecham a porta do congelador, se e k me faço entender, o k levava a porta a fikar um bukado aberta. teve k isolar a porta praticamente toda tb para nao tar aberta.
depois como se nao basta-se jah o trabalho todo, um frigorifico nao e propriamente para arrefecer um pc, e supostamente nao e para ter calor la dentro.
O calor todo la dentro, fazia akela grelha k esta na parte de tras do frigorifico, fikar estupidamente kente, kuase ao ponto de derreter, entao o gajo teve k meter dakelas cenas k se mete na arca pa congelar para meter nakelas arcas pa levar pa praia la colados nessa grelha, e uma ventoinha dakelas grandes k ha para ter em kasa a apontar para la, para o frigorifico nao dar o berro...
epah, ao fim ao cabo, ate resultou, e o gajo conseguiu fazer um belo overclock, mas a meu ver e totalmente inviavel...
arriscaste a lixar o frigorifico, e da uma trabalheira do caraças...
kuando o forum do xtreme tiver de novo online, eu logo vou ver se encontro esta cena de k tou a falar.
foi ha uns meses atras, mas ainda la está. e uma kestao de paciencia para encontrar.

se keres um conselho, mais vale comprares uma prommy, ou construires uma por ti proprio.


eu disse frigorifico só para dar uma ideia do projecto que está em mãos mas não tem nada a ver com frigorifico propriamente dito :) depois no fim esplico tudo :) por enquanto so tou a testar o maximo do compressor e a estudar sistemas de isolamento de vacuum e afins mas eu vou postando o que vai acontecendo.

a parte disso ja pedi informação a um "eletronico" e o que me foi dito foi que "condensadores eletroliticos em sistema gelado é morte certa, não são impermiaveis, mas tendo em conta que será um sistema quase vacuum ai n deve haver problema" bom dito isto vou mesmo avançar para o vacuum dentro do possivel :))

bombas de vacuum... alguem sabe onde encontro ? tem pa venda ? coisa pikenas nada maior que uma ups de 1000va's..
 
Back
Topo