1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maxima temp neg. suportada

Discussão em 'Cooling' iniciada por Morto, 3 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1411)

1. Morto

Morto Power Member

boas tardes tenho uma duvida mt grande! que é a seguinte..
    submetendo a board fonte discos ou seja pc todo para dentro de um frigorifico até quanto é que o pc aguenta as tems ? qual é o maximo que posso testar ?

ok só para cortar em 50% dos flames isso será feito num sistema vacuo(ou aproximado)/no frost portanto n há agua nem bla bla bla o que quero saber é se a board e etc.. tem limites de tems negativas.. os condensadores eletroliticos é que me preocupam hehe, alguem ja imagicou alguma invenção do genero ???

PS. n mandem mt's flames que isto ainda está em estudo e até pode nem sair nada só quero mesmo saber os limites ou onde os posso consultar

Edit 1: condensadores a temp minima é -55 portanto com os de origem n passo dai

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  2. SrJabardo

SrJabardo Banido

sistema de vacuo com cabos de PC é impossivel ;)

visto eles nao serem rigidos, mas maleaveis..

axo melhor pores essa ideia de lado, é k basta apenas um cadinho de nada de ar para haver agua/gelo...

3. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Mas não indo para temps muito negativas pode-se usar sistema tipo nofrost normal dos frigorificos... Claro que um simples bench com Dice ou Ln2 seria bem melhor ;)

4. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Em vacuo ñ dá.... pelo menos em air colling. sem ar tb ñ transferencia de calor pro meio envolvente.

5. Morto

Morto Power Member

pois mas até agora niguem respondeu a qual é a temp minima que a board e componentes aguentam ou onde posso ver tal informação ?.....

6. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Arrefecer a board toda n trás grandes melhorias, o maximo k se arrefece é chipset, CPU, GPU das gráfikas e pouco mais, por isso ng sabe bem a temp k a board toda aguenta.

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

aquilo que te posso dizer é k no extreme systems houve um cromo dos paises nórdicos k abriu a janela com -19ºc na rua e meteu uma ventoinha doméstica a tirar ar da rua e a mandar para o pc.....ele queixava-se k a board nao gostava muito do frio....

boa sorte

8. Morto

Morto Power Member

é mais facil meter a board toda dentro de uma caixa com vacuum do ke criar vacuum a voltar do gpu chipset cpu etc...

tens link disso ? e tb a ar aberto tem sempre agua no meio portanto a board deve ter reclamado foi da agua mas... so vendo :)

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ele queixava-se mas tewve grandes resultados! acho que era um Opteron 146 se nao em engano!

10. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

ha uns tempos atras vi uma coisa tal e kual o k keres fazer, meter o pc dentro dum frigorifico, dum gaju kualker do xtremesystems, e resultou. e inclusivamente o gaju conseguiu um bom overclock.
    mas olha k nao foi assim tao facil kuanto isso, k deu bastante trabalho.
    o gaju meteu a board com tudo la montado pa dentro do congelador, jah nao me lembro ao certo k tipo de isolamentos ele usou na board mas se nao me falha a memoria akilo tava tudo isolado, depois passava os cabos, pelas borrachas k fecham a porta do congelador, se e k me faço entender, o k levava a porta a fikar um bukado aberta. teve k isolar a porta praticamente toda tb para nao tar aberta.
    depois como se nao basta-se jah o trabalho todo, um frigorifico nao e propriamente para arrefecer um pc, e supostamente nao e para ter calor la dentro.
    O calor todo la dentro, fazia akela grelha k esta na parte de tras do frigorifico, fikar estupidamente kente, kuase ao ponto de derreter, entao o gajo teve k meter dakelas cenas k se mete na arca pa congelar para meter nakelas arcas pa levar pa praia la colados nessa grelha, e uma ventoinha dakelas grandes k ha para ter em kasa a apontar para la, para o frigorifico nao dar o berro...
    epah, ao fim ao cabo, ate resultou, e o gajo conseguiu fazer um belo overclock, mas a meu ver e totalmente inviavel...
    arriscaste a lixar o frigorifico, e da uma trabalheira do caraças...
    kuando o forum do xtreme tiver de novo online, eu logo vou ver se encontro esta cena de k tou a falar.
    foi ha uns meses atras, mas ainda la está. e uma kestao de paciencia para encontrar.

se keres um conselho, mais vale comprares uma prommy, ou construires uma por ti proprio.

11. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

se nao me engano era com um 148, e vou realçar. se nao me engano, o gaju conseguiu atingir os 3.4 ou 3.5ghz ou k raio foi.

12. Morto

Morto Power Member

eu disse frigorifico só para dar uma ideia do projecto que está em mãos mas não tem nada a ver com frigorifico propriamente dito :) depois no fim esplico tudo :) por enquanto so tou a testar o maximo do compressor e a estudar sistemas de isolamento de vacuum e afins mas eu vou postando o que vai acontecendo.

a parte disso ja pedi informação a um "eletronico" e o que me foi dito foi que "condensadores eletroliticos em sistema gelado é morte certa, não são impermiaveis, mas tendo em conta que será um sistema quase vacuum ai n deve haver problema" bom dito isto vou mesmo avançar para o vacuum dentro do possivel :))

bombas de vacuum... alguem sabe onde encontro ? tem pa venda ? coisa pikenas nada maior que uma ups de 1000va's..

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Pera lá.... vais usar fans normais e dissipadores normais dentro do frigorifico?

Partilhar esta Página