1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maximizar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por B12, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1281)

1. B12

B12 Power Member

Estou aqui a brincar com um mac para ver se me adapto ao OSX e ganho coragem para comprar o meu primeiro mac.

Como é que maximizo a janela no firefox/safari? Sempre que carrego no '+' ele apenas ajusta ao tamanho da página. :\

Obrigado!

2. Sox

Sox Power Member

Lol... Não dá para maximizar.

É uma caracteristica do OS X. Tu escolhes o tamanho da janela, e ela mantém-se. Custa no início, mas depois com o uso percebe-se a lógica para tal.

Última edição: 11 de Agosto de 2007
  3. B12

B12 Power Member

Ui que má onda :s, nem com hacks ou coisa do genero?

4. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Tenta ver a coisa assim: se tens um monitor grande (ex: 30") e se só queres ver o conteudo da página para que queres o ecrã cheio com a aplicação? Por exemplo o google, tem ali uma coisa minuscula, para que queres o ecrã cheio com branco e uma coisa minuscula lá no meio?

Quem me dera que esta feature chega-se ao Linux...

5. B12

B12 Power Member

Com web designer o espaço em branco é bom para ver os backgrounds e as repetições dos mesmos..

Mas sim, talvez seja uma questão de habituação mas mesmo assim.

6. ebmac

ebmac Power Member

Acredita que com um monitor de 30" vais ver background a mais, e demais. São filosofias diferentes, eu estou habituado a esta e prefiro-a até. Ter uma aplicação que me enche o monitor e não me deixa ver o Desktop???!!! Não obrigado. É muito útil o "maximizar" não me ocultar o resto.

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  7. B12

B12 Power Member

8. stuzender

stuzender Power Member

lol, claro...

Clica no canto inferior direito da janela do browser, ou de qualquer aplicação e aumenta o tamanho que quiseres. Convém primeiro que alinhes o canto superior esquerdo da janela com a maçã azul no topo :P

9. Sox

Sox Power Member

10. B12

B12 Power Member

Ah! Obrigado!

E ela fica sempre com o mesmo tamanho após reboots ?

11. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Acho que isto diz tudo. :007:

Em relação à tua pergunta, penso que sim.
    Mas acredita que passado uns tempos te habituas à ideia e deixas de andar a esticar as janelas até aos cantos. Pelo menos foi o que me aconteceu :)

12. kidloco

kidloco Power Member

Existem aplicações para fazer esse "full maximize".

http://macupdate.com/info.php/id/21275

Mas como vem de origem é melhor.

Já que estás a provar a maçã pela primeira vez, não estranhes o facto de algumas aplicações não terem fundo. É a melhor coisa que já inventaram desde a roda/exposé... trust me :p

Última edição: 12 de Agosto de 2007
  13. Sox

Sox Power Member

Como dizia Fernando Pessoa, "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"

Foi exactamente o que me aconteceu. Fiz essas mesmas perguntas... "Não dá para maximizar?!" ... "Hey... photoshop sem fundo?!?!?".

Agora conhecendo as vantagens e desvantagens de ambas as opções, considero que estas características são definitivamente muito positivas.

14. B12

B12 Power Member

Obrigado pelas respostas!

Não vai ser por isto que vou deixar de comprar um Mac :-D

Partilhar esta Página