Maximizar?

B12

Power Member
Estou aqui a brincar com um mac para ver se me adapto ao OSX e ganho coragem para comprar o meu primeiro mac.

Como é que maximizo a janela no firefox/safari? Sempre que carrego no '+' ele apenas ajusta ao tamanho da página. :\

Obrigado!
 
Lol... Não dá para maximizar.

É uma caracteristica do OS X. Tu escolhes o tamanho da janela, e ela mantém-se. Custa no início, mas depois com o uso percebe-se a lógica para tal.
 
Última edição:
Tenta ver a coisa assim: se tens um monitor grande (ex: 30") e se só queres ver o conteudo da página para que queres o ecrã cheio com a aplicação? Por exemplo o google, tem ali uma coisa minuscula, para que queres o ecrã cheio com branco e uma coisa minuscula lá no meio?

Quem me dera que esta feature chega-se ao Linux...
 
Tenta ver a coisa assim: se tens um monitor grande (ex: 30") e se só queres ver o conteudo da página para que queres o ecrã cheio com a aplicação? Por exemplo o google, tem ali uma coisa minuscula, para que queres o ecrã cheio com branco e uma coisa minuscula lá no meio?

Quem me dera que esta feature chega-se ao Linux...

Com web designer o espaço em branco é bom para ver os backgrounds e as repetições dos mesmos..

Mas sim, talvez seja uma questão de habituação mas mesmo assim.
 
Acredita que com um monitor de 30" vais ver background a mais, e demais. São filosofias diferentes, eu estou habituado a esta e prefiro-a até. Ter uma aplicação que me enche o monitor e não me deixa ver o Desktop???!!! Não obrigado. É muito útil o "maximizar" não me ocultar o resto.
 
Última edição:
Tu escolhes o tamanho da janela, e ela mantém-se. Custa no início, mas depois com o uso percebe-se a lógica para tal.

Acho que isto diz tudo. :007:

Em relação à tua pergunta, penso que sim.
Mas acredita que passado uns tempos te habituas à ideia e deixas de andar a esticar as janelas até aos cantos. Pelo menos foi o que me aconteceu :)
 
Existem aplicações para fazer esse "full maximize".

http://macupdate.com/info.php/id/21275

Mas como vem de origem é melhor.


Já que estás a provar a maçã pela primeira vez, não estranhes o facto de algumas aplicações não terem fundo. É a melhor coisa que já inventaram desde a roda/exposé... trust me :p
 
Última edição:
Já que estás a provar a maçã pela primeira vez, não estranhes o facto de algumas aplicações não terem fundo. É a melhor coisa que já inventaram desde a roda/exposé... trust me :p

Como dizia Fernando Pessoa, "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"

Foi exactamente o que me aconteceu. Fiz essas mesmas perguntas... "Não dá para maximizar?!" ... "Hey... photoshop sem fundo?!?!?".

Agora conhecendo as vantagens e desvantagens de ambas as opções, considero que estas características são definitivamente muito positivas.
 
Back
Topo