1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maximum CPU Temperature

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Warlord, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 122; Visualizações: 15381)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Em relação a isso, há uma coisa que não compreendo:

Tenho um Celeron 420 e o máximo seria 60,4ºC. Mas esse máximo é o lido externa ou internamente?

É que internamente, a 1.6GHz (default) fica logo em 45ºC, 52ºC no Verão (55/56ºC com o Ninja sem ventoinha), não estando muito longe dos 60.4ºC. A 2.4GHz, no Verão, anda sempre pelos 59~62ºC, o que pode ser perigoso...

No entanto, o máximo da temperatura externa foi ~45ºC até hoje.

Por exemplo, agora tenho 52~54ºC com o CoreTemp e 39~40ºC no Asus Probe (interno/externo).

Ainda é uma boa diferença, mas não sei se é normal ou se só é tão grande neste tipo de CPUs.

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Não sei até que ponto aquilo estará certo, segundo a tabela os C2D E6600 tem o limite de 60.1º e o meu X2 6000+ tem o limite de 63º, atão os C2D não suportam mais temperatura que os X2?

Cumps.

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Normalmente quando o processo de fabrico é reduzido a temperatura máxima recomendada desce também.

5. nelsondac

nelsondac Power Member

e os pentium III normais???... é que isso só fala dos XEON ou dos CELERON...

achei piada...

6. Warlord

a dif n deve ser mt...

7. vascorama

vascorama Power Member

Só sei é que segundo esse site o meu e2140 não deveria passar dos 60º(será em idle ou full???), a 50º está ele em idle, mesmo a 1,2v....cheira-me a bug do sensor da board(p5k-se) porque na asrock as temps eram "normais".
    Meto a mão no cooler(stock) e ele nem sequer está morno....

edit:no everest as temps são "aceitáveis", em todos os outros são elevadas demais....
    Sugestões?

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Se não está morno deve andar nos 30º....eu no meu 40º já está quentito..

abraço

9. LynX-

LynX- Power Member

Tenho um northwood que aquilo parece um forno a gás, o cooler parece uma ventoinha de radiador e nao vale nada e nem sequer massa termica tenho posto, aquilo ja me fez varios reboots por ter atindido o maximo de temperatura que sao 75º:wow:, no c2d nao passa muito alem dos 49º(que raramente atinge) com pouco OC e stock cooler.

Ptt-se bem:P

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Esse Northwood não tem uma grande esperança média de vida.

E por 5€ podias prolongá-la bem mais...

11. LynX-

LynX- Power Member

ja o tenho ha 3 anos e pouco assim, e como e coisa que nao me importa prefiro os tais 5€ pras jolinhas :lol:

12. vascorama

vascorama Power Member

olha aqui:
    (manual a 1,2v na bios, neste momento já vai em 31 minutos o teste sem erros :))

apesar de todos os outros softwares indicarem o contrário, neste caso estou mais inclinado a acreditar no everest, o cooler nem morno fica.....

outra coisa, qué isto?:

será que me saiu a rifa ou são todos assim?
    Abraço

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que não porque se fosse ES o CPU-Z também o indicava como o ES;)(no final aparecia (ES);))

14. kiling

kiling [email protected] Member

A este "poderoso" Q6600 B3 que me tira do serio... vou ter de o trocar... em idle ele vai para quase o maximo que admite de temperatura com um Ninja e 2s fans 120 push pull.... nem queiram saber quanto fica com o stock cooler (87º graus centigrados)... e so ta a 1.20v e mais de 70º de temp em default... e esta hem?!:s

prazo medio de vida? talvez para a semana vou ver porque esta ele a ferver a loja use o que usar...

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Hum....site interessante sim senhor...

mas se essa tabela estiver certa acho que o meu anda a dançar na corda bamba, pk sempre que vai Full Load chega aos 65º e é de notar que não é o cooler de origem...se fosse eu queria ver sim

Eu acho que esse site dever ter comissões com umas quantas lojas de informática...especialmente aquelas dedicadas ao cooling:002:

Até pk quando acabar o tempo de vida de 1 processador já saiu 1 com 10x os núcleos e 5x a velocidade desse:D:D:D

16. Warlord

sao as temps oficiais retiradas dos site dos fabricantes...

17. Flavio_

Flavio_ Power Member

Só uma nota.
    Quem tem 1 Q6600 go pode ficar descansado porque a versão que aparece na tabela é a B3. A versão go aceita mais temperatura.

(Dados do site da Intel)
    Q6600
    Versão GO: 71º
    Versão B3: 62.2º

18. Ricasete

Ricasete Power Member

O meu também me dá dores de cabeça. No entanto essas temps estão altas de mais. Tem de haver aí qualquer coisa que não está bem .
    Partindo do principio que tá tudo nem montando, a explicação mais provável é defeito no ninja (talvez demasiado côncavo).

O meu Big Typhoon VX inicialmente também me dava temps de 50º em idle e mais de 70 em full (prime 95). Depois de mandar o sistema de retenção de pins para o lixo e andar para aqui a inventar já consegui temps de 33/60 e já com OC (3000).

Vê lá isso...

19. kiling

kiling [email protected] Member

o B3 é que é quentinho, pelo menos o meu é um B3... mas ja falei com a loja e vao analizar o problema que nao e normal em default ter em idle as temp maximas do mesmo use que massa usar.

Ta tudo bem montadinho, ja tirei e meti meia duzia de vezes ja usei massas diferentes ja pus o stock cooler (esse e que me assustei ao ir ate aos 87º)... vou a gaia onde o comprei esta semana, e la vao ver o que se passa pois eles proprios assumem que nao e normal.

Cumps

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  20. Ricasete

Ricasete Power Member

Então vens aqui à terrinha...compraste na ***** presumo. Realmente isso é muito estranho.
    Se não te importares, depois conta como correu.

Partilhar esta Página