Maximum CPU Temperature

Neste novo sistema ja tive uma incompatibilidade de material e foram 5 estrelas quando perceberam que o problema era mesmo de um disco samsung que nao se dava com o meu sistema. Trocaram por outro de outra marca e sempre problemas. Espero que agora aconteça o mesmo, se for defeito de algo. Depois coloco aqui o desfecho... e foi, foi na ***** :)
 
Boas!

Tenho o meu C2D E6300 puxado até 2.33Ghz. Coisa simples. Só mexi nos FSB...
A temp média do processador vai pros 45ºC, mas a minha dúvida reside num post que li algures que dizia que a temp reportada, no caso dos C2D, é a diferença entre a temp máx. e a temp actual.
Ou seja, quando o Everest me diz que o processador está a 45ºC, sendo a temp máx. 61.4ºC, o meu processador está realmente a 16,4ºC...
Apesar de me parecer uma temp um pouco baixa, fiquei na duvida!
Já agora, 45ºC pra um processador em idle tambem me parece uma temp alta...Ou será normal?
Obrigado
 
E4300
1.8 GHz
61.4

stock cooler, a 3Ghz, em idle com fan no minimo está a 47, em full com a fan no máximo está a 55º.. logo normal :)

mas... acho uma piada.. muitos dos Prescott (a.k.a. PrescHOT) têm temps maximas de 70 e poucos º.. e muitos em idle estavam perto disso...
 
Boas!

Já agora, 45ºC pra um processador em idle tambem me parece uma temp alta...Ou será normal?
Obrigado

É normal, mas podes baixa-la mexendo só na bios....quase que aposto que como dizes ter subido apenas o fsb, com ele subiu também o vCore, logo mais temperatura...
Mete o vcore em manual a 1,35v, a freq pci-e a 100 em manual, e depois começa a dar-lhe mais fsb que ele com o vcore de origem dá bem mais que isso:D
 
Bem eu devo ter algum problema com o meu C2D então... Massa térmica Stock (Sim aquela $"%#$%"#$% de fita) com o stock cooler também, a 3.2Ghz que ainda não tive paciencia para esticar mais nunca passa dos 40's em full... Gostava de ver com a velhinha Tornado que tenho lá parada...
 
Boas!

Tenho o meu C2D E6300 puxado até 2.33Ghz. Coisa simples. Só mexi nos FSB...
A temp média do processador vai pros 45ºC, mas a minha dúvida reside num post que li algures que dizia que a temp reportada, no caso dos C2D, é a diferença entre a temp máx. e a temp actual.
Ou seja, quando o Everest me diz que o processador está a 45ºC, sendo a temp máx. 61.4ºC, o meu processador está realmente a 16,4ºC...
Apesar de me parecer uma temp um pouco baixa, fiquei na duvida!
Já agora, 45ºC pra um processador em idle tambem me parece uma temp alta...Ou será normal?
Obrigado
nao, o everest faz as contas c/ tjunction de 85 ou 100, o k nem sempre e o correcto. o valor k dizes, e o delta, e esta disponivel por exemplo no coretemp se activares essa opcao. O delta e o valor k os cpus retornam e k os progs conseguem ler, o tjuntion e inferido com base no modelo do cpu, mas k pode variar dentro do mm modelo.

Temp = Tjunction - Delta
 
Bem eu devo ter algum problema com o meu C2D então... Massa térmica Stock (Sim aquela $"%#$%"#$% de fita) com o stock cooler também, a 3.2Ghz que ainda não tive paciencia para esticar mais nunca passa dos 40's em full... Gostava de ver com a velhinha Tornado que tenho lá parada...

Mas estás a falar da temperatura do sensor externo ou dos sensores internos em cada Core?

É que no externo, o meu anda pelos 30ºC @ 100% e com o Ninja passivo :001:

Já os internos marcam 52ºC cada um. Não há nada a fazer. Mas está bom assim. E não faz barulho (não é preciso Tornado :D)
 
Tou a ver que o everest não sabe ler temps...:lol:
Qual o melhor prog pra ler as temps? Um que não fosse preciso andar a fazer contas pra saber qual a temp correcta...
Obrigado
 


stock cooler, a 3Ghz, em idle com fan no minimo está a 47, em full com a fan no máximo está a 55º.. logo normal :)

mas... acho uma piada.. muitos dos Prescott (a.k.a. PrescHOT) têm temps maximas de 70 e poucos º.. e muitos em idle estavam perto disso...

eu que o diga LOLOL por acaso o meu em full ronda os 70º longe dos 73 que andam por ali no site, e em idle anda nos 55º, mas no verão chega la bem aos 73º

adoro o meu processador LOLOL
 
Eu tenho um q6600 que também andava quentinho (stock cooler), apliquei pasta termica arctic e ficou bom. Se calhar estava era mal montado o cooler :|
 
God_Lx tenho o mesmo CPU e MB que tu, nao consigo passar dos 470fsb, ainda não testei para saber porquê... Quando testares diz qualquer coisa nem que seja por pm.
 
Boas

Estou com o meu Q6600 a 3200 MHZ e FSB 400 a 1.3125...aparentemente estável, corri o SuperPI e o Prime Time, com utilização a 100% e não deu erros. Ele fez boot a 3600 e entrei no windows, mas nao estava estável ( também ainda não experimentei subir a voltagem).

A temperatura com caixa fechada em Idle com o Coretemp ronda os 49c com Tuniq, estará muito alta?
Poderei puxar mais na voltagem para colocar a 3600?? não sei bem quais as voltagens consideradas seguras.


obrigado
 
Como é um Northwood acho que mudando a massa térmica consegues baixar essa temperatura, mesmo com o stock cooler esses cpu´s(tenho 2) costumam andar na casa dos 30/35º em idle...
Abraço
 
Como é um Northwood acho que mudando a massa térmica consegues baixar essa temperatura, mesmo com o stock cooler esses cpu´s(tenho 2) costumam andar na casa dos 30/35º em idle...
Abraço

Eu axo k deve ser a motherboard k faz akecer mt o cpu, se calhar não vale a pena investir em massa térmica pk o problema deve residir na motherboard. Sabem se a motherboard QDI Platinix 8a vale alguma coisa? Na altura axo k falavam bem, mas tb já ouvi mts pessoas falarem mal.
 
Back
Topo