Maximum CPU Temperature

e eu acho que investir 3€ numa bisnaga de artic ceramique que dá para usar umas 10 vezes no mínimo nem sequer é um investimento por ai além....
a board não faz aquecer o cpu, o que pode fazer aquecer o cpu é o facto de ele ter possivelmente pó a tapar o dissipador de aluminio...ou mau airflow da caixa.
Vindo da board apenas pode ser o sensor a medir mal a temperatura, é uma questão de veres no site do fabricante se saiu algum update da bios para corrigir falhas de leitura de temps, se não saiu é porque não deve ser dai.
Abraço
 
e eu acho que investir 3€ numa bisnaga de artic ceramique que dá para usar umas 10 vezes no mínimo nem sequer é um investimento por ai além....
a board não faz aquecer o cpu, o que pode fazer aquecer o cpu é o facto de ele ter possivelmente pó a tapar o dissipador de aluminio...ou mau airflow da caixa.
Vindo da board apenas pode ser o sensor a medir mal a temperatura, é uma questão de veres no site do fabricante se saiu algum update da bios para corrigir falhas de leitura de temps, se não saiu é porque não deve ser dai.
Abraço


O site da motherboard n é actualizado desde 2004 axo eu, já andei lá a ver à uns tempos, mas n tem lá nenhuma designação exactamente igual à minha motherboard, por isso prefiro nem arriscar. Eu falei da motherboard pk o meu primo à uns tempos teve um problema com temperaturas, o pc desligava-se sozinho, ele comprou um dissipador, cooler novo e massa térmica e não lhe adiantou nada, teve mesmo que comprar uma motherboard nova. Já agora a motherboard era uma asrock, pelos visto essa marca só dá problemas!
 
Boas

Eu vou comprar a Artic Silver 5, também n é por 5 euros que vou ficar mais pobre, mas tinha uma kestão, como é k limpo a pasta térmica actual?? Posso usar álcool? eu já vi k tb se vendiam aí uns artic clean, mas não me apetecia estar a gastar mais dinheiro. Depois quanto ao modo de aplicação já vi pessoal k espalhava pelo quadrado inteiro, e outros faziam uma circunferencia no centro do quadrado, qual é o melhor método?

abraço
 
tens as instrucoes cm colocar AS5 no site deles... (varia de cpu pra cpu)

para retirar a pasta antiga o k faco e primeiro retirar a maior com papel de cozinha (e mais resistente k o papel higienico, mas ambos servem). Dps da maior ter sido retirado, embebo outro pedaco de papel limpo em alcool e limpo o resto, dps aplico de acordo com as instrucoes...
 
tens as instrucoes cm colocar AS5 no site deles... (varia de cpu pra cpu)

para retirar a pasta antiga o k faco e primeiro retirar a maior com papel de cozinha (e mais resistente k o papel higienico, mas ambos servem). Dps da maior ter sido retirado, embebo outro pedaco de papel limpo em alcool e limpo o resto, dps aplico de acordo com as instrucoes...


Quando falas em alcool é alcool etílico n é? Já vi pessoal a dizer k não se deve usar alcool, axas k há algum problema?
 
sim alcool etilico normal. kanto mais puro melhor, e nd dakeles com cores ou "aromas", isso e k faz mal pois deixa residuos dps de seco...
 
tens as instrucoes cm colocar AS5 no site deles... (varia de cpu pra cpu)

para retirar a pasta antiga o k faco e primeiro retirar a maior com papel de cozinha (e mais resistente k o papel higienico, mas ambos servem). Dps da maior ter sido retirado, embebo outro pedaco de papel limpo em alcool e limpo o resto, dps aplico de acordo com as instrucoes...

Subscrevo, apenas na parte de aplicar é que eu continuo a aplicar como sempre apliquei, uma camada fina e bem espalhada pelo "die" todo, depois uma gota tipo "meio pinhão sem casca" de massa no centro mesmo, depois encosto o cooler, rodo uns 5º para cada lado várias vezes e tá feito.
Cumps
 
Já comprei a pasta térmica, não havia a artic silver 5, por isso comprei a mx-2, a temperatura baixou-me 5º, não deu para o trabalho todo que tive...
Vocês quando limpam o processador e aplicam a pasta térmica, fazem com o processador no slot ou com ele na mão?

abraço
 
Os cpu´s com pinos limpo e aplico a massa com ele no sítio, os 775 tanto faz limpar com ele na mão ou no sítio...mas se conseguires fazer tudo com ele no sítio tanto melhor....
Se tiveres de agarrar nele com a mão, tenta não tocar directamente com os dedos nos contactos, e se possivel segura o cpu com a mão com a qual não escreves, exemplo, se fores canhoto segura-o com a direita....é que a mão menos activa tem deixa sempre mais residuos de pele(embora que imperceptiveis a olho nú) que a mão que mais usas.
Cumps
 
Os cpu´s com pinos limpo e aplico a massa com ele no sítio, os 775 tanto faz limpar com ele na mão ou no sítio...mas se conseguires fazer tudo com ele no sítio tanto melhor....
Se tiveres de agarrar nele com a mão, tenta não tocar directamente com os dedos nos contactos, e se possivel segura o cpu com a mão com a qual não escreves, exemplo, se fores canhoto segura-o com a direita....é que a mão menos activa tem deixa sempre mais residuos de pele(embora que imperceptiveis a olho nú) que a mão que mais usas.
Cumps

Eu fiz tudo com o processador na mão, como é 478 tem os pins, eu tentava sempre não tocar nos pins, mas tocava sempre ligeiramente, ao por o alcool embebido num papel de cozinha, akilo escorria sempre, eu tinha medo k escorresse para os pins, mas se puser na motherboard, escorre para a motherboard, nem sei o k é melhor...
Quanto ás temperaturas, agora estão praticamente iguais, se tiverem melhores é coisa de 2, 3 graus. Esta caixa já é muito antiga, era do meu pentium 2, a fonte de alimentação fica mesmo em cima do cooler do processador, ou seja não fica muito espaço para o ar sair. À uns tempos comprei um cooler novo, mas nem cabia, por causa da fonte. Agora não me vale a pena estar a investir numa caixa nova, pk este pc também já é antigo, a massa térmica guardo para quando comprar um pc novo!
As temperaturas andam nos 40º idle e 50 full, também são aceitáveis não são?

abraço e obrigado pelos esclarecimentos!
 
Computador Bloqueia

HELP!!

Tenho uma MB ASrock 775DUAL-880PRO, 1GB RAM, CELERON D 2.80Ghz, placa grafica ASUS 9250 128MB, Windows XP SP2, e na bios dá
CPU temperature 70º e a subir
MB temperature 28º

De a um mes pra ca o meu PC bloqueia de um momento para o outro, faz FREEZE, alguem me sabe dizer se isso tem alguma coisa a ver com a temperatura? Ja tou farto de dar voltas a isto e a minha cabeca e nao percebo o que se passa.

Desde ja agradeco todas as ajudas.
 
sim tem, essa temp e mt elevada.


abre o pc, da uma limpeza ao cooler, verifica se a fan esta a rodar e se o cooler esta bem fixo ao cpu...
 
Back
Topo