Browser Maxthon

Tenho aqui algumas dúvidas a colocar, pode ser?:004:

Sou utilizador do Opera desde há já, alguns anos...

Acontece que, decidi instalar este Maxthon, e, confesso que fiquei muito bem impressionado, com o seu potencial...

Pareceu-me que, apesar de aparentemente jovem, é um projecto com pernas para andar:)

Gostaria de perguntar, 1º, se existe algum atalho para fazer zoom à página, semelhante ao "ctrl + "+" " existente no Opera...

Gostaria também, de perguntar se existe alguma função semelhante ao chamado "speed dial" , no qual, com um simples ( e a título de exemplo) "ctrl + 1" abrir uma página pré-definida anteriormente...

Não tenho conseguido adicionar motores de busca, aqui, com o Maxthon :s

É possível importar os favoritos que tenho no Opera, não perdendo, as categorias nos quais eles estão inseridos?

Desde já, obrigado!;)
 
Última edição:
já agora para os experts: não me percebi muito bem a parte em que foi dito que podia utilizar o motor do IE ou o do FF.
Algué me explique pf.
 
Tenho aqui algumas dúvidas a colocar, pode ser?:004:

Sou utilizador do Opera desde há já, alguns anos...

Acontece que, decidi instalar este Maxthon, e, confesso que fiquei muito bem impressionado, com o seu potencial...

Pareceu-me que, apesar de aparentemente jovem, é um projecto com pernas para andar:)

Gostaria de perguntar, 1º, se existe algum atalho para fazer zoom à página, semelhante ao "ctrl + "+" " existente no Opera...

Gostaria também, de perguntar se existe alguma função semelhante ao chamado "speed dial" , no qual, com um simples ( e a título de exemplo) "ctrl + 1" abrir uma página pré-definida anteriormente...

Não tenho conseguido adicionar motores de busca, aqui, com o Maxthon :s

É possível importar os favoritos que tenho no Opera, não perdendo, as categorias nos quais eles estão inseridos?

Desde já, obrigado!;)


Já encontrei solução para quase tudo o que aqui questionei...

FAlta saber se é possível criar atalhos para abrir páginas pré-definidas, à semelhança do que o Opera faz com o "speed Dial" (marcação rápida):)

É possível fazer com que ao retroceder, o browser não tenha de fazer o load novamente à página previamente visitada?

Alguma ideia e/ou sugestão?
 
O maxthon já traz por defeito os dois motores: Trident & [SIZE=-1]Gecko.

Respondendo ás perguntas, espero que isto ajude ;):

[/SIZE] Maxthon for Linux


RedNight @

Em realação ao Speed dial tenta ctrl + q

P: É possível fazer com que ao retroceder, o browser não tenha de fazer o load novamente à página previamente visitada?

R: Sim, basta tirares acelaração das páginas.

Qualquer dúvida é só chamar :D
 
O maxthon já traz por defeito os dois motores: Trident & [SIZE=-1]Gecko.[/SIZE]

[SIZE=-1]Respondendo ás perguntas, espero que isto ajude ;):[/SIZE]

Maxthon for Linux


RedNight @

Em realação ao Speed dial tenta ctrl + q

P: É possível fazer com que ao retroceder, o browser não tenha de fazer o load novamente à página previamente visitada?

R: Sim, basta tirares acelaração das páginas.

Qualquer dúvida é só chamar :D


Consegui não perceber a utilidade do "ctrl + q":lol:

É suposto fazer o quê? "speed dial"?:)

Foi-me aberta uma janela de "preview", mas, para além de não ter conseguido percebê-la, não consegui adicionar mais do que 3 sites...:'(

cumprimentos;)
 
Já cheguei a usar em exclusivo para experimentar e gostei, no entanto como estou viciado no FF pus-o de lado, embora ainda o use em vez do IE para as páginas mais "manhosas"
 
Conseguem explicar-me se existe alguma maneira de, eu, ao pesquisar com o rato na barra de endereços, consiga aceder ao link pretendido logo com o rato e não, clicando 1º no rato e posteriormente no "enter", para que a página seja carregada? :p


Mais uma vez pergunto...

Não há nada que se assemelhe ao "speed dial" do Opera, em que eu, ao clicar num determinado atalho predefinido, aceda ao link pretendido?

tipo... "ctrl + 1" ----> www.techzonept.com :p


Desde já, obrigado...;)
 
Última edição:
Conseguem explicar-me se existe alguma maneira de, eu, ao pesquisar com o rato na barra de endereços, consiga aceder ao link pretendido logo com o rato e não, clicando 1º no rato e posteriormente no "enter", para que a página seja carregada? :p


Mais uma vez pergunto...

Não há nada que se assemelhe ao "speed dial" do Opera, em que eu, ao clicar num determinado atalho predefinido, aceda ao link pretendido?

tipo... "ctrl + 1" ----> www.techzonept.com :p


Desde já, obrigado...;)


Alguma sugestão?:)

P.S.- Já agora, gostaria de perguntar como é que configuro o Maxthon, de modo a que me seja permitido utilizar o lock mode "ctrl+ alt+ L"...
 
Última edição:
Alguma sugestão?:)

P.S.- Já agora, gostaria de perguntar como é que configuro o Maxthon, de modo a que me seja permitido utilizar o lock mode "ctrl+ alt+ L"...

Tenta procurar nos plugins do Maxthon tem lá quase solução para tudo.

Como não uso essas opções não te posso ajudar... mas tenta procurar onde te indiquei..
 
instalei agora e: e mais lento um bocado que o firefox, mas parece mt mais seguro que este.. parece-me que utiliza o motor do IE6.

ate gostei..
 
Tenta procurar nos plugins do Maxthon tem lá quase solução para tudo.

Como não uso essas opções não te posso ajudar... mas tenta procurar onde te indiquei..


Já sei como é...:):-D

Não precisei de plugin nenhum.

Basta ir à tab dos "shortcut keys" e habilitar o "ctrl + alt + L" para "Lock tab":004:


Quando sai a versão final? (estou cada vez mais a gostar e adaptar-me a este grande browser. Relativamente a segurança, o Spybot fala por si. Desde que comecei a utilizar este browser como "padrão", o ocorrências foram registadas no referido programa...:D)

P.S.- Só falta mesmo a função "speed Dial" e um gestor de downloads para ficar muito próximo da perfeição...;)
 
Última edição:
Gestor de downloads podes usar alguns externos ao Maxthon como por exemplo:

IDM - Pago

FDM ou Orbit - free.

RedNight @

A 2.0.3. já é versão final, mas tens sempre no separador onde diz ajuda a opção de procurar actualizações... apesar de estas serem automaticas como no firefox.

parece-me que utiliza o motor do IE6.
Mas só parece :D

Este usa o motor do IE7 e do Firefox. 2 num só. :D Por isso é que tens compatibilidade em todos os sites e sempre a velocidade máxima !!!

Cumps @
 
Última edição:
De facto, é uma versão final (equivoquei-me quando fui ler a entrevista dos criadores do browser ao site aqui postado)


De referir, que, encontrei duas maneiras de conseguir a tal função "Speed dial":

Para quem tiver interessado a 1ª maneira é, ao abrirem um determinado site, carregam com o botão direito do rato sobre a tab, e seleccionam a opção "set shortcut key"...

Ficarão com F1; F2;F3... para rapidamente abrirem determinado site predefinido;)

Poderão também, numa segunda linha, optar por instalar este plugin http://forum.maxthon.com/index.php?showtopic=67739

Que será em tudo idêntico àquilo que a função "speed dial" do Opera oferece:D


Só me falta integrar um download manager :p
 
Boa info RedNight :x2:

Mais uma razão para mudaram para o Maxthon.

Red.. exprimenta um dos download manager que sugeri.. a não ser que estejas á procura de um gestor de downloads interno do max.. que ainda não conheço também..

Cumps...
 
Última edição:
Boa info RedNight :x2:

Mais uma razão para mudaram para o Maxthon.

Red.. exprimenta um dos download manager que sugeri.. a não ser que estejas á procura de um gestor de downloads interno do max.. que ainda não conheço também..

Cumps...

Procurava um gestor simples (do mais simples que possa haver:p) interno do Maxthon...

Acabei por integrar o Orbit...;)

Parece-me é que carrega um pouco o Maxthon...:lol:


Está, de facto, um browser muito bem conseguido :)
 
Back
Topo