1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maxtor 320GB não é detectado por USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DekkeR, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 786)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Boas pessoal,

Tenho aqui um Maxtor DiamondMax 10 6V320F0 ligado a uma caixa externa USB que não é detectado pela minha board.

A minha board (Abit AI7 865PE) só suporta SATA I e o disco tem um jumper para escolher entre 3.0GB e 1.5GB. Já experimentei das 2 maneiras e nenhuma delas funciona.

Quando ligo o disco, ele detecta-o, instala-o mas quando vou ao disk management não aparece lá nada e no device manager ele aparece nos discos como USB Device.

Já utilizei o utilitário da Maxtor para tentar instalar o disco, mas nada...

Estou sem ideias. Anyone ? :confused:

2. NQ

NQ Power Member

Boas

Eu há pouco tempo tive um problema...o meu disco externo era detectado mas depois não aparecia nos devices. O problema era o facto da alimentação da minha caixa externa não estar boa.

Tinha acabado de comprar então fui trocar a alimentação e ficou resolvido. Não sei se poderá ter a ver com isso.

3. DekkeR

DekkeR Power Member

NQ,

Mas a tua caixa era daquelas seladas ou era combo Case+HDD ?
    A minha caixa é uma A.C. Ryan novinha em folha, agora não sei é se estou a ligar isto como deve ser.

Ainda vou experimentar ligar o disco directamente à board e ver se é detectado, assim excluo logo problema do disco.

4. NQ

NQ Power Member

A minha caixa é externa mas se quiser trocar o disco é na boa. Não é nada inseparável.

Basta tirar os thumbscrews. Tenho uma da LC Power salvo erro, com uma led frontal azul. Penso que custou 25 euros. Depois da troca do adaptador nunca mais tive problemas.

Fica bem

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Problema resolvido.

O disco era do meu pai e ele tinha-se esquecido de ligar o cabo da alimentação. Só depois de ver na caixa é que ele encontrou o cabo.

No fundo, o problema também estava na alimentação :p

Partilhar esta Página