Maxtor ARES C64K - Primary slave hard disk fail

dazbuk

Membro
Boa tarde.

Tenho dois discos no pc, um em Primary master, que está a funcionar bem e outro em slave, que até ontem estava bom, mas hoje quando liguei o computador apareceu no arranque: "Primary slave hard disk fail".

Consigo aceder ao SO, onde não mostra o 2º disco, na BIOS aparece MaxtorARES C64K com "ARES C64K" a piscar e no boot aparece:

Primary master: WDC .....
Primary slave: MaxtorARES C64K VAM51JJZ
....

Gostava de saber se é possível aceder de novo ao disco, se é possível recuperar os ficheiros de algum modo "caseiro" ou se isto não tem qualquer solução.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado
 
Não. Não consigo ver o disco em lado nenhum. Também já tentei no Ubuntu live CD, pelo Disk Partitioner e não aparece...

Acho que só o detecta na BIOS, depois de aparecer a mensagem "Primary slave hard disk fail" não consigo vê-lo mais.

Por favor, alguém tem ideia de alguma coisa que eu possa fazer?
 
Noutro sistema operativo ou noutro computador?

Tenho dados no disco que preciso de recuperar, é possível se levar a uma casa de informática que me recuperem os dados?

Obrigado
 
Noutro computador.

Se o disco estiver estragado terás que levar a uma empresa especializada em recuperação de dados e será um serviço bastante caro.
 
Também não funcionou. Não há nada caseiro que possa tentar?

Isto surgiu no seguimento de eu ter instalado um programa (Stellar Phoenix windows data recovery 3) para recuperar umas fotografias que estavam no disco, mas inacessíveis. Consegui recuperar as fotos e o disco continuava acessível. Quando voltei ligar o computador é que o disco deu erro. Há alguma probabilidade de uma coisa estar relacionada com a outra.

Obrigado
 
Acho improvável.

Que eu conheça, se o disco se encontra inacessível mesmo na bios, não há mais nenhuma solução.
 
Back
Topo