1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maxtor ou Hitachi?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 2039)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Qual destes?

Maxtor ou Hitachi, SATAII 80GB?

Algém tem opinião formada acerca disto?

:P

2. FASC

FASC Power Member

Hitachi. Tenho 4 em RAID 0 (SATA) e segundo o que sei são dos mais rápidos. Os Maxtor costuma ter o problema de serem ligeiramente mais ruidosos na rotação (não em busca), o que irrita um bocado.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Hitachi;)

cumps

4. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Yup, Hitachi! Ja montei alguns PC's com discos desses...muito fixes. Maxtor também são brutais, mas ruidosos. Gosto daqueles 16MB de cache..

5. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu tenho os dois hehe :) e posso confirmar o maxtor sao mais barulhentos :) mas tirando isso e ela por ela :) e o preco e igual

6. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Ouvi dizer que Hitachi são melhores :)

7. Swat

Swat I Folded Myself

Mesmo os MaxDiamond10 SATAII 300GB 16MB?

Aproveio esta thread(para não criar outra... espero que n te importes Fernandinho:P ) para perguntar quais os melhores discos para Storage... quando digo melhores, digo mais fiáveis, menos barulhentos... o desempenho é irrelevante ;)

8. cheviabi

cheviabi Power Member

Boas,
    sem dúvida - Hitachi.

fica bem

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Já deu para ver que Hitachi está bem colocada ;)

Qual das marcas fornece aquele programinha para baixar o ruido (e a performance...) ou vice versa?

swat, estás á vontade ;)

10. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

a seagate eu sei que tem... porque fiz exactamente o contrário... aumentei o ruido, já que com a quantidade de fans que tenho, nem sequer ouço os discos

a hitachi provavelmente também tem

11. FASC

FASC Power Member

Tem e faz muito mais que controlar o ruído!

Site: http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

oooohhh... Gracias! :)

Estou a ver que afinal Hitachi parece ser bom, visto a opinião ser quase generalizada e derivado as ferramentas que têm...

E comparando com Seagate e Western Digital?

è que acho os Western Digital muito silenciosos...

13. FASC

FASC Power Member

Já tive WD, aliás, tenho um de 80GB (PATA) no servidor, uma versão SE. São silenciosos, mas os Hitachi são mais. Atenção, que qualquer marca que ponhas em RAID 0 os discos em escrita/leitura são mais barulhentos que em separado. Mas vale a pena! ;)

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Em principio não é para fazer raid ;)

Falaram aqui que a Seagate também tem uma ferramenta +- como a Hitachio para se sacrificar o ruido em função do rendimento ou vice-versa... mas não estou a ver onde esta essa ferramenta... mas também Seagate não me inspira muita confiança... não sei porquê... 8o

15. Fernandinho

Fernandinho Banido

Com que ferramenta fizeste isso? No site da Seagate não vejo referência a nenhuma ferramenta que aumente ou diminua o ruido da drive...

Já agora, essa ferramenta dá para todos os modelos Seagate?

16. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Por acaso fiquei curioso em saber o nome da ferramenta que faz isso aos Seagate...

17. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

epa... eu penso que sim... mas já fiz isso há muito tempo...

tenho de ir ver como arranjei (mas penso que foi lá no site deles)

edit: penso que seja isto http://www.seagate.com/support/seatools/

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  18. Fernandinho

Fernandinho Banido

Deves estar a fazer confusão, pois o seatools é só para diagnósticos... pelo menos quando tive seagate que me lembre só dava emsmo para diagnósticos e isso... não para alterar performances ou ruidos...

19. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

20. Confusion

Confusion Power Member

hitachi é grande e essa feature tool então ;) ainda não tive nenhum contra nos meus hitachi

Partilhar esta Página