Maxtor ou Hitachi?

Qual destes?

Maxtor ou Hitachi, SATAII 80GB?

Algém tem opinião formada acerca disto?

:P
Hitachi. Tenho 4 em RAID 0 (SATA) e segundo o que sei são dos mais rápidos. Os Maxtor costuma ter o problema de serem ligeiramente mais ruidosos na rotação (não em busca), o que irrita um bocado.
 
Yup, Hitachi! Ja montei alguns PC's com discos desses...muito fixes. Maxtor também são brutais, mas ruidosos. Gosto daqueles 16MB de cache..
 
eu tenho os dois hehe :) e posso confirmar o maxtor sao mais barulhentos :) mas tirando isso e ela por ela :) e o preco e igual
 
eu tenho os dois hehe :) e posso confirmar o maxtor sao mais barulhentos :) mas tirando isso e ela por ela :) e o preco e igual

Mesmo os MaxDiamond10 SATAII 300GB 16MB?

Aproveio esta thread(para não criar outra... espero que n te importes Fernandinho:P ) para perguntar quais os melhores discos para Storage... quando digo melhores, digo mais fiáveis, menos barulhentos... o desempenho é irrelevante ;)
 
Já deu para ver que Hitachi está bem colocada ;)

Qual das marcas fornece aquele programinha para baixar o ruido (e a performance...) ou vice versa?

swat, estás á vontade ;)
 
a seagate eu sei que tem... porque fiz exactamente o contrário... aumentei o ruido, já que com a quantidade de fans que tenho, nem sequer ouço os discos

a hitachi provavelmente também tem
 
Tem e faz muito mais que controlar o ruído!

www.hitachigst.com disse:
Feature Tool (v2.01)

This is a DOS-bootable tool for changing various ATA features. The Feature Tool allows you to control some of the features of our Deskstar and Travelstar high performance ATA hard disk drives and supports 48-bit addressing, so it will work with the new large capacity drives.

This version adds support for our latest drives. Changes include:

* Enhancement of SATA support
* Enhancement of Capacity Clip Function

The Feature Tool allows you to:

* Enable or disable the read-ahead or write cache.
* Change the drive Automatic Acoustic Management settings to the:
o Lowest acoustic emanation setting (Quiet Seek Mode), or
o Maximum performance level (Normal Seek Mode).
* Change the predefined capacity of the drive. This option can be used in situations where there is a BIOS limitation and the drive is not recognized. See the PDF Users Guide for specific details.
* Switch the Ultra DMA mode
* Change Advanced Power Mode - allows you to change between the lowest power consumption and the highest power consumption (maximum performance level).
* Show Drive Temperature - shows the current drive temperature in Celsius and Fahrenheit.
* Configure SATA interface - adjust maximum speed and enable/disable Spread Spectrum Clocking.

Warning!: Switching your drive to support 3.0Gb/s, or enabling spread spectrum clocking and then using it, may render your drive unusable in a system that can't support these functions. If in doubt, please contact your system manufacturer.

Site: http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm
 
oooohhh... Gracias! :)

Estou a ver que afinal Hitachi parece ser bom, visto a opinião ser quase generalizada e derivado as ferramentas que têm...

E comparando com Seagate e Western Digital?

è que acho os Western Digital muito silenciosos...
 
oooohhh... Gracias! :)

Estou a ver que afinal Hitachi parece ser bom, visto a opinião ser quase generalizada e derivado as ferramentas que têm...

E comparando com Seagate e Western Digital?

è que acho os Western Digital muito silenciosos...
Já tive WD, aliás, tenho um de 80GB (PATA) no servidor, uma versão SE. São silenciosos, mas os Hitachi são mais. Atenção, que qualquer marca que ponhas em RAID 0 os discos em escrita/leitura são mais barulhentos que em separado. Mas vale a pena! ;)
 
Já tive WD, aliás, tenho um de 80GB (PATA) no servidor, uma versão SE. São silenciosos, mas os Hitachi são mais. Atenção, que qualquer marca que ponhas em RAID 0 os discos em escrita/leitura são mais barulhentos que em separado. Mas vale a pena! ;)

Em principio não é para fazer raid ;)

Falaram aqui que a Seagate também tem uma ferramenta +- como a Hitachio para se sacrificar o ruido em função do rendimento ou vice-versa... mas não estou a ver onde esta essa ferramenta... mas também Seagate não me inspira muita confiança... não sei porquê... 8o
 
[BoB]Marley;1116105 disse:
a seagate eu sei que tem... porque fiz exactamente o contrário... aumentei o ruido, já que com a quantidade de fans que tenho, nem sequer ouço os discos

a hitachi provavelmente também tem

Com que ferramenta fizeste isso? No site da Seagate não vejo referência a nenhuma ferramenta que aumente ou diminua o ruido da drive...

Já agora, essa ferramenta dá para todos os modelos Seagate?
 
Com que ferramenta fizeste isso? No site da Seagate não vejo referência a nenhuma ferramenta que aumente ou diminua o ruido da drive...

Já agora, essa ferramenta dá para todos os modelos Seagate?

epa... eu penso que sim... mas já fiz isso há muito tempo...

tenho de ir ver como arranjei (mas penso que foi lá no site deles)

edit: penso que seja isto http://www.seagate.com/support/seatools/
 
Última edição:
[BoB]Marley;1127655 disse:
epa... eu penso que sim... mas já fiz isso há muito tempo...

tenho de ir ver como arranjei (mas penso que foi lá no site deles)

edit: penso que seja isto http://www.seagate.com/support/seatools/

Deves estar a fazer confusão, pois o seatools é só para diagnósticos... pelo menos quando tive seagate que me lembre só dava emsmo para diagnósticos e isso... não para alterar performances ou ruidos...
 
Back
Topo