Maxtor ou Hitachi?

Deves estar a fazer confusão, pois o seatools é só para diagnósticos... pelo menos quando tive seagate que me lembre só dava emsmo para diagnósticos e isso... não para alterar performances ou ruidos...

hummm... então tenho de ir ver lá em casa, a ver se acho a disquete... é que como já foi há muito tempo, não me lembra como aquilo se chama... e nem sequer onde arranjei... lol
 
aqui ficam os utilitários para o hitachi: http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm#Optimize

o tal programa (cria uma disquete) para o hitachi: http://www.hitachigst.com/hdd/support/downloads/Ftool-ver201.exe

já agora, experimentem esse programa com o seagate a ver se funciona... é que sei que desactivei aquilo, mas já não me lembra se foi com uma aplicação da seagate ou hitachi, porque tenho discos de ambas as marcas (e ambas com o acoustic desligado)

entretanto vou tentando descobrir o dito programa...
 
[BoB]Marley;1127801 disse:
aqui ficam os utilitários para o hitachi: http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm#Optimize

o tal programa (cria uma disquete) para o hitachi: http://www.hitachigst.com/hdd/support/downloads/Ftool-ver201.exe

já agora, experimentem esse programa com o seagate a ver se funciona... é que sei que desactivei aquilo, mas já não me lembra se foi com uma aplicação da seagate ou hitachi, porque tenho discos de ambas as marcas (e ambas com o acoustic desligado)

entretanto vou tentando descobrir o dito programa...


Esse programa só deve dar para hitachi... não tem muito sentido que dê para outras marcas... no entanto nunca se sabe... :lol: bora lá experimentar, alguém que experimente nos maxtor e seagate que eu experimento no western digital ;) e depois pomos aqui o resultado ;)
 
Se isso só funciona para quem tem drive de disketes então eu pulo fora. Vai para 3 anos que já não se usa nada disso por cá...:lol:
 
Floppy disk isn't dead! :D

Ainda tenho a minha velhinha e fiel drive de disquetes ;) da sempre jeito para reparar um OS danificado, bios marada, raid...
 
Hitachi? Hummmmm.....Essa marca são os antigos IBM de muita má memória, para mim e para muita gente!, A IBM passou a ser fabricada sobre o nome dessa marca: Htachi.
Sei disso porque há alguns anos atrás, não muitos, li o artigo sobre esse assunto.

O que se passou foi que os discos rigidos de marca IBM na altura tinham uma fiabilidade muito dúvidosa, creio que foi modelos de 40 GB entre outros não me lembro bem. Os discos tinham tedência a aquecerem demais mesmo com uma fan em cima deles e "desapareciam" do computador! Chegava a encravar o pc todo em pleno windows e era~se obrigado a fazer reset ao pc e o pior era que depois nem na bios apareciam os malditos discos!!!

Era preciso desligar o pc até os discos ficarem mais frios e ai já apareciam como por artes de magia......Os dados neles contidos mantinham-se intregais sem problemas mas esse piscar dos discos era um pesadelo!>( Eu tinha dois de uma só assentada e era o inferno completo....Tive que mudar de discos e marcas!!!!! Foi cá uma despesa na altura e os malditos IBM era NOVOS!!!!>(

Por causa disso a IBM ganhou muito má fama no capitulo dos discos rigidos que sobre essa marca eram bem caros na altura!!!! Até que passaram a ser fabricados pela HITACHI! Por causa disso não estou para comprar nenhum! INM disfarçado doutra marca? Prefiro comprar uma torradeira!:'(
 
Tenho os meus hitachi a mais de um ano, ainda por cima em raid ( que aquecem muito mais) w não passam dos 32º :D :D

Rapidos? naahhh.... são brutais!!!!

Problemas até agora sobre hitachi? ainda não ouvi nenhuma queixa ;)

e têm no site várias ferramentas de optimização e de diagnóstico ;)

Por isso, acho que posso recomendar Hitachi :D
 
Hitachi? Hummmmm.....Essa marca são os antigos IBM de muita má memória, para mim e para muita gente!, A IBM passou a ser fabricada sobre o nome dessa marca: Htachi.
Sei disso porque há alguns anos atrás, não muitos, li o artigo sobre esse assunto.

O que se passou foi que os discos rigidos de marca IBM na altura tinham uma fiabilidade muito dúvidosa, creio que foi modelos de 40 GB entre outros não me lembro bem. Os discos tinham tedência a aquecerem demais mesmo com uma fan em cima deles e "desapareciam" do computador! Chegava a encravar o pc todo em pleno windows e era~se obrigado a fazer reset ao pc e o pior era que depois nem na bios apareciam os malditos discos!!!

Era preciso desligar o pc até os discos ficarem mais frios e ai já apareciam como por artes de magia......Os dados neles contidos mantinham-se intregais sem problemas mas esse piscar dos discos era um pesadelo!>( Eu tinha dois de uma só assentada e era o inferno completo....Tive que mudar de discos e marcas!!!!! Foi cá uma despesa na altura e os malditos IBM era NOVOS!!!!>(

Por causa disso a IBM ganhou muito má fama no capitulo dos discos rigidos que sobre essa marca eram bem caros na altura!!!! Até que passaram a ser fabricados pela HITACHI! Por causa disso não estou para comprar nenhum! INM disfarçado doutra marca? Prefiro comprar uma torradeira!:'(
Isso é tudo verdade, excepto que os discos Hitachi já só têm em comum com os IBM a sua história, porque em termos de fiabilidade as coisas mudaram muito! Eu próprio ainda sou dono do meu 4º disco IBM "Deathstar" de 30GB que está com os pés para a cova! Mas estes discos Hitachi já não têm nada a ver com os IBM: aquecem muito menos e são MUITO mais fiáveis. É como disse anteriormente nesta thread: ainda não tive conhecimento de RMA destes discos e há muita gente que os tem, alguns há mais de 3 anos!

Hugs.
 
Além disso, tenho dois hitachi sata II 80G em raid que andam há um ano a viajar na mala do meu carro nas maravilhosas estradas que temos e nunca me deram problemas...
 
Poolmania estarias certo se fosse apenas a IBM disfarçada, mas a Hitachi alterou MUITO os antigos disco da IBM (Que eu tal como tu odeio pq fui daquelas pessoas que teve QUATRO discos Deathstar a morrerem de mês a mês...)

Neste momento em termos de performance/qualidade/preço penso que a Hitachi esteja muito perto do topo... Adoro os meus SATA2 de 80G...

E as Seatools antigamente davam pra controlar o ruido de certeza, talvez tenham tirado a feature nos mais recentes :(

Maxtor para mim deixou de existir, todos os maxtor que comprei, foram devolvidos á loja no próprio dia ou no dia a seguir, uns por virem com bad sectors, outros por nem sequer ligarem...

:x2: infelizmente...
 
Maxtor para mim deixou de existir, todos os maxtor que comprei, foram devolvidos á loja no próprio dia ou no dia a seguir, uns por virem com bad sectors, outros por nem sequer ligarem...

E já agora citando-me a mim próprio...
Os seagate que tenho, 2 IDE, um de 160gb outro de 80gb, aquecem que se fartam. Comprei á minha namorada um Hitachi de 80 e é uma maravilha, raramente passa dos 35 graus numa caixa que é mal ventilada. Eu com uma caixa bem ventilada com os Seagate chego a passar dos 40.
Em preços, tenho andado a ver discos da Western Digital mais baratos que os Hitachi, nunca experimentei Western Digital, mas a sua fama deixa-me curioso e talvez confiante em adquirir um...:)
 
Hitachi, claro! Aqui rulam 2x60Gb @ Raid 0!
Se não for Hitachi para mim tem de ser o Seagate ou Werten Digital! Sem duvida dos melhores e mais fiáveis discos! ;)
:)
 
Back
Topo