1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MB ASUS P4C800 deluxe - avaria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Iverson_kid, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 835)

1. Boas.

Tenho uma board ASUS P4C800 deluxe, e segundo o técnico não consegue fazer bem a ligação ao CPU, ou seja,. umas vezes consegue mas dps volta a ter roblemas, e dps o pc não arranca, liga mas dps iagem nada.

A minha pegunta é há algum local onde mandar arranjar, é que a alternativa não me parece à altura, a unica board pentium 4 no mercado é uma as rock 4i65g.

como para já ainda é muito cedo para ver os classificados queria que me dessem dicas sobre se tem arranjo e onde o fazer...

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Arranjo só na propria asus, mas pelo preço, mas vale comprares outra board.

3. kzip

kzip Power Member

Ainda a semana passada avariou-se-me uma ASUS P4P800, com sintomas parecidos.
    Tive de recorrer a uma dessas AsRock P4I65G. É uma board muito mais básica, mas que cumpre as funções... Prefiro ter uma board nova do que uma em 2ª mão.

4. Mas onde fazer a reparação, é que o numero da ASU?S parece que é só para portaáteis e pda's, e o povo das boards que se desunhe...

Mas a única hipótese nova não me convence, a não ser que algum expert me diga que na realidade a as rock não é tão má coo me parece...

Eu ia adicionar mais ram à minha, ia ficar com 3gs, tenho 1 com 2*512, adiconava 2 de 1g e estava a andar, aproveitando as minhas actuais, pois tem 4 slots, já a as rock só tem 2, o que implioca que aumentando ram tenho que deitar fora alguma das actuais, ou as duas , e na melhor das hipóteses só dobro a capacidade actual...

5. rav3n

rav3n Power Member

a menos que tenha garantia a asus nao te resolve isso
    arranjar uma board/grafica e outros sistemas electronicos pode ser como procurar uma agulha num palheiro e penso que na maioria dos casos venham boards novas de RMA

6. Implicou-te alguma alteração ou instalação, ou foi basicamente plug and play?

Tens notado diferenças ou nem por isso?

7. RMA?

8. kzip

kzip Power Member

Talvez pelo chipset ser idêntico (i865) foi mesmo só plug&play. Claro que assim que o windows arrancou pediu-me uma série de drivers. Foi só colocar o cd da board...

A Asrock tem quase metade do tamanho da Asus, é tudo muito "apertadinho". a primeira luta foi conseguir instalar o cooler do CPU (artic cool), porque batia no dissipador do chipset, mas com jeitinho lá consegui.
    Também só tem um conector para ventoinhas (além da do CPU), pelo que tive de improvisar a ligação da outra ventoinha.

Não noto nenhuma diferença no comportamento, mas também não faço utilização exaustiva...

9. edgecr

edgecr Power Member

arranjo depende do diagnostico real ,o que o tecnico te disse a mim não me diz nada,pelo que ele disse intrepertando por conceitos de tecnico é que a board tem os condensadores lixados,porque se ora dá ora não é uma avaria devido há perda de capacidade dos condensadores,e perda de capacidade não é igual a condensadores inchados,condensadores inchados é por sobreaquecimento ou sobretensão ,falta de capacidade é velhice
    cumps

Partilhar esta Página