MB Core Duo ou Core2 Duo?

lammer.pt

Power Member
Tendo a possibilidade de comprar um Core Duo por menos 200€ que o equivalente C2D, vale a pena esperar pelos C2D? O meu medo nem são as performances (nota-se pelo PC q tenho), é mais o C2D daqui a uns anos correr apps que o CD possa n correr "totalmente" (como o meu cpu, que por n ter SSE2 fica um bocado limitado..).

(por exemplo, não posso correr o Adobe Premiere Pro a partir do 1.5 por falta do SSE2)
 
Última edição:
Tendo a possibilidade de comprar um Core Duo por menos 200€ que o equivalente C2D, vale a pena esperar pelos C2D? O meu medo nem são as performances (nota-se pelo PC q tenho), é mais o C2D daqui a uns anos correr apps que o CD possa n correr "totalmente" (como o meu cpu, que por n ter SSE2 fica um bocado limitado..).

(por exemplo, não posso correr o Adobe Premiere Pro a partir do 1.5 por falta do SSE2)

Compra o C2D, e digo-te porque: Tem mais longevidade devido a um limite maior de RAM (no CD é de 2G no C2D é de 3) o que vai fazer muita diferença no futuro. Isto sem falar nas outras vantagens do C2D como ter processador de 64bits, etc...
 
O Core Duo é 32bits? Quanto à ram, é um bocado igual a batatas, se não passei de 1GB no desktop, quase de certeza que não passo de 2 no portatil (para não falar no preço de 2*1GB ou mais..)
 
O Core Duo é 32bits? Quanto à ram, é um bocado igual a batatas, se não passei de 1GB no desktop, quase de certeza que não passo de 2 no portatil (para não falar no preço de 2*1GB ou mais..)

Sim, o Core Duo é de 32bits. E quanto à RAM, daqui a uns 5anos a diferença entre 2 e 3 gigas vai ser muita! Estou a falar porque no meu caso (encomendei um C2D) vou ficar com este bicho nas minhas mãos muito tempo, sou daqueles que um computador tem que ter uma longevidade de 7anos.

Mas se para ti ter boas specs não é o importante, vai para um MB Non-Pro, sempre é a opção mais barata, apesar de não ser a que tem mais longevidade.
 
axo k ng ta a pensar usar o macbook daki a 5 anos.. digo eu lol :p. pah tanto 1 cd cm um c2d axo k ficas bem servido, s tiveres paciencia para esperar espera.. senao nao esperes k nao perdes nada..
 
nem é a espera, são os mais de 200€ de diferença (só os consigo no CD, no C2D pago preço de tabela.. por exemplo, posso comprar o MB Preto por 1299€ ou o Branco "do meio" por 1199€..). Acho que por 20% no máximo a menos de performance um CD me chega.. (até pq n vou usar muitas apps de uso intensivo do CPU - é um portatil ffs!)

Já agora, segundo a AnadTech, sobre a diferença entre CD (Yonah) e C2D (Mermon (?)), nunca se referem os bits, de certeza que um é de 32 e outro de 64? dúvido mesmo muito.. (link)
 
Última edição:
Certeza absoluta.

Já conferi, é verdade. O Core1 não trás suporte EM64T enquanto que o Core2 já o trás.. Por agora a sensação que tenho é que não se ganha muito com os 64 mas no futuro cheira-me que já vai fazer.. Tenho que pensar mesmo bem se valem a pena a espera e os 250€ de diferença (+- 230€) - ainda são 50 contos!
 
Vale.... ***** dia keres vender o MB e perguntao-te é o C2D? e tu dizes .... "nao." e ele responde.... "tao olha temos pena!" vai ser mt dificil vai!ou entao vendes ao preço da xuva!
 
Vale.... ***** dia keres vender o MB e perguntao-te é o C2D? e tu dizes .... "nao." e ele responde.... "tao olha temos pena!" vai ser mt dificil vai!ou entao vendes ao preço da xuva!

Não costumo vender o meu material antigo, simplesmente não é um hábito meu.. Acho que por aí a porca não torce o rabo, torce é nos 32/64 bits, já que com à performance do C2D eu preferia a performance da minha carteira!
 
Se o dinheiro é problema go COREDUO... mas apenas acho que mais tarde keres comprar outro.... e a venda desse pode ajudar nisso mesmo (ou seja em dinheiro), mas tu eh k sabx pediste a nossa opiniao, agora é escolheres...
 
axo k ng ta a pensar usar o macbook daki a 5 anos.. digo eu lol :p

Falas bem quando dizes "digo eu"!!! Ainda uso um Compaq Presario 16XL255 do ano 2000 para trabalhar com maior liberdade (mesmo com alguma lentidão)! Por isso se não vires ninguém a usar macbook daqui a 5 anos é sinal que "deram o berro"!
 
Essa diferença para o macbook "do meio" inclui expandires para 1 GB de memória e o disco novo maiorzito quando comparas com o novo? é que se não estás a entrar em linha de conta com estas expansões vais ver que compensa esperar...

Eu aguardava e ia para o c2d do meio... quanto a mim é o novo sweetspot da Apple... e pelo menos não compravas algo "desactualizado"...
 
Back
Topo