MB e CPU novos, XP antigo?

tens pk os drivers k tens actualmente instalados no teu disco nao serao compativeis com o material k vais meter e por isso nao te vai arrancar o pc vai dar um erro kalker, kando começar a carregar o windows
 
O pc trazia um cd de recuperação do sistema, achas que se eu formatar e depois com os componentes novos meter este cd vai dar para por o SO, ou este cd e so mesmo para se o SO tiver qq dano?

tks
 
sinceramente num te sei responder nunca lidei com esses cds mas penso k num vai dar, pk penso eu k esses cds so funconam pelo windows e uma vez k montes as peças novas ja num te vai arrancar.

faz assim:

1º grava tudo o k kiseres aproveitar
2º arranja um cd de windows mesmo pirateado num interessa
3º monta tudo
4º kando ligares o pc enkanto tiver a fazer o post metes o cd
5º kando perguntar se keres arrancar pelo cd tu carregas k sim

e ja fica a instalar o SO depois ja arranca normalmente.

espero k tenha ajudado
 
nao da problema podes é num ter acesso a certas actualizaçoes tipo media player 11 k so da pas versoes originais mas trabalha tudo ok
 
Por acaso fiz ontem uma instalação de MB + CPu novos e ele arrancou direitinho com o SO antigo, sem quaisquer problemas. Deve ter sido sorte, mas de qq modo vou formatar a maquina.
 
Por acaso fiz ontem uma instalação de MB + CPu novos e ele arrancou direitinho com o SO antigo, sem quaisquer problemas. Deve ter sido sorte, mas de qq modo vou formatar a maquina.

realmente deve ter sido sorte eu ja fiz o mesmo e num deu pa arrancar, tive de o formatar, mas num sei pode ter sido so a mim por kalker razao obscura:-D
 
Se previamente desinstalarem os drivers IDE e da mobo antiga têm boas probabilidades que funcione. Se a mobo nova usar um chipset/IDE semelhante, as probabilidades tambem são boas. Se a coisa for radicalmente diferente, por norma não fuciona.
 
Como disse ShadeX, é melhor remover os drivers do teu material antes de proceder a tua
actualização hardware. Desse modo evitas problemas e fica tudo limpo.
 
Os drivers IDE são os referentes ao disco rigido? é que o meu é SATA,
A board que tenho tem um ***** VIA pm800 e se nao me engano a nova tem um VIA pt880pro/ultra.
Então em que é que ficamos meus amigos:-D j/k
já agora se eu desinstalar os drivers da mb antiga depois ja nao consigo aceder ao windows ou como é que é isso?:wvsore:

cumps
 
Quando meteste os componentes a primeira vez que ligaste instalaste o cd da board nova?
Já agora: a board que eu queria era mesmo essa asrock 775dual-vsta, o que me dizes dela? Safa-se bem?(que cpu puseste?)

cumps
 
No meu caso troquei uma MB Matsonic MT9714c com um Celeron 2.0 e uma Riva Tnt por uma Asus P5DV2-X com PD915 e uma Asus 6200GS. Mm com a mudaança da grafica arrancou como se nada fosse...Claroq lhe meti logo osdrivers respectivos, mas agora vai serbakups e>Format C:
 
Última edição:
a board é mto porreira
longe de topos de gama e afins
mas mto fixe
tou a usar a agp 9600xt que tinha e as ddr333
com um pentium d 805 2,6ghz @ 3,3ghz

pena nao dar para aumentar voltagem de cpu
de resto impec
 
JPBImpe:
tu chegaste depois de por os componentes a instalar a board? Se sim, não houve conflitos com as drivers da outra?

the_killer:
Fixe assim sempre fico com um mb como deve ser, que depois de para uma pcie e umas ddrII, o que eu vou por são 2x512 DDR400 e a X1600Pro, e em principio o E6300.

Fiquem bem ;)
 
olha eu que me lembra ja troquei uma data de vezes de board e o xp arrancou sempre a primeira sem qualquer anomalia! é claro que passado algum tempo eu formato o!
 
Arrancou sem conflitos, detectou os componentes novos e pediu os drivers. Nao deu qq problema.
 
Última edição:
Back
Topo