MB Monitor : ajuda

Bernstein

Power Member
Viva :

Como o meu XP1800 tem crashado ultimamente, instalei o MotherBoard Monitor para melhor vigiar as temperaturas.
Após instalar o programa, em defaut, tudo bem, apareceram 2 sensores que coincidem com os valores p.ex. do SiSoftSandra.
No entanto, quando marquei a opção "mostrar todos os sensores possiveis", o MBMmostrou-me várias outras temperaturas, (32ºC, 42, 53, 77, 79).
Alguem sabe a que se referem estas temps ?
Acho que é obvio que a Mobo não tem esta carrada de sensores...

Obrigado
 
e que marca é a board?é que assim é dificil
e esses 79 devem ou ser imaginários(por vezes acontece) ou então em vez de centigrados devem ser outra medida qualquer, senão tens ai a fonte dos crachanços do teu xp.
 
Isto é desesperante !!!

É a 3ª vez que faço Login, que escrevo o replay, para a seguir me dizer que não estou login e me apagar tudo !!!!

Vou escrever apenas a marca da board para ver se dá...

Na caixa diz DFI K7 DDR, e na capa do Manual diz AD70-SC Rev.-A
 
Deixa aproveitar enquanto funciona...

Ao arrancar o programa pela 1ª vez, atribuí os Sensores 1 e 2 a "Winbond 1 e 2 ", que eram os únicos disponíveis.

A seguir assinalei a opção "mostrar todos os sensores possíveis", o que me deu 1 lista de dezenas de nomes.
Atribui então os sensores 3, 4, etc, a nomes dessa lista ("Winbond3", "MTP008-1", "1Assus-2(CUSL2)", "Via686A-1", "SiS5595"), o que me deu as mais variadas temperaturas, (desde 0ºC, a 79ºC, passando por 32, 55, 77, etc).
Não atribuí mais, pois estes já me deixaram suficientemente confuso...
Além disso, enquanto alguns desses valores estão sempre fixos, outro vão mudando...

Tenho a caixa bem ventilada, mas gostava de saber o que se passa...

Obrigado
 
Última edição:
É continuar a aproveitar...
Não pus tudo no mm post, pq ainda é mais frustrante ver o trabalho de meia hora ir ao ar...
E estava tudo tão explicadinho...

Deram-me 2 sensores, próprios para PC, que na ponta têm encaixes do género dos das Fans nas MoBoards.
Sabem se dá para os ligar no meu PC ?
Eu já tenho sensores de temp em dois PCs, mas são daqueles dos automóveis, com um fio longo, e sensor na ponta, mas tenho receio de os encostar a componentes electrónicos.
Assim sendo mede apenas a temp do ar, internamente, que é 26ºC

É um XP1800+, com 512 DDR, AOpen GeF3Ti2000 128DDR.

E já agora, se conhecem outros programas que mostrem as temperaturas em baixo do ecran, ao lado do relógio.

Obrigado

PS : já aprendi a fazer "Edit", de modo que não volto a escrever 3 posts seguidos... :001:
 
Última edição:
Obrigado

Instalei o VCool, e as temps são EXACTAMENTE as mesmas que o MotherBoard Monitor 5, e o SiSoftSandra dão.
Ou seja, (neste momento p.ex. MB 30ºC, CPU 35ºC).
A fundo, MB 35ºC, CPU 45ºC.
Então a que é que se referirão as outras temps dadas pelo MBMonitor, (77, 49, 79, 30, etc.) ?
Será que são sensores que não existem, e por isso ele dá temps à toa ?
O meu receio é que um técnico me disse que uma das temps se podia referir ao Chipset.
Mas para isso o Chipset tinha que ter 1 sensor, não é verdade ?
 
Back
Topo