1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

MB Monitor : ajuda

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Bernstein, 4 de Julho de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1273)

1. Bernstein

Bernstein Power Member

Viva :

Como o meu XP1800 tem crashado ultimamente, instalei o MotherBoard Monitor para melhor vigiar as temperaturas.
    Após instalar o programa, em defaut, tudo bem, apareceram 2 sensores que coincidem com os valores p.ex. do SiSoftSandra.
    No entanto, quando marquei a opção "mostrar todos os sensores possiveis", o MBMmostrou-me várias outras temperaturas, (32ºC, 42, 53, 77, 79).
    Alguem sabe a que se referem estas temps ?
    Acho que é obvio que a Mobo não tem esta carrada de sensores...

Obrigado

2. rtub

rtub Power Member

e que marca é a board?é que assim é dificil
    e esses 79 devem ou ser imaginários(por vezes acontece) ou então em vez de centigrados devem ser outra medida qualquer, senão tens ai a fonte dos crachanços do teu xp.

3. Bernstein

Bernstein Power Member

Isto é desesperante !!!

É a 3ª vez que faço Login, que escrevo o replay, para a seguir me dizer que não estou login e me apagar tudo !!!!

Vou escrever apenas a marca da board para ver se dá...

Na caixa diz DFI K7 DDR, e na capa do Manual diz AD70-SC Rev.-A

4. Bernstein

Bernstein Power Member

Deixa aproveitar enquanto funciona...

Ao arrancar o programa pela 1ª vez, atribuí os Sensores 1 e 2 a "Winbond 1 e 2 ", que eram os únicos disponíveis.

A seguir assinalei a opção "mostrar todos os sensores possíveis", o que me deu 1 lista de dezenas de nomes.
    Atribui então os sensores 3, 4, etc, a nomes dessa lista ("Winbond3", "MTP008-1", "1Assus-2(CUSL2)", "Via686A-1", "SiS5595"), o que me deu as mais variadas temperaturas, (desde 0ºC, a 79ºC, passando por 32, 55, 77, etc).
    Não atribuí mais, pois estes já me deixaram suficientemente confuso...
    Além disso, enquanto alguns desses valores estão sempre fixos, outro vão mudando...

Tenho a caixa bem ventilada, mas gostava de saber o que se passa...

Obrigado

Última edição: 5 de Julho de 2002
  5. Bernstein

Bernstein Power Member

É continuar a aproveitar...
    Não pus tudo no mm post, pq ainda é mais frustrante ver o trabalho de meia hora ir ao ar...
    E estava tudo tão explicadinho...

Deram-me 2 sensores, próprios para PC, que na ponta têm encaixes do género dos das Fans nas MoBoards.
    Sabem se dá para os ligar no meu PC ?
    Eu já tenho sensores de temp em dois PCs, mas são daqueles dos automóveis, com um fio longo, e sensor na ponta, mas tenho receio de os encostar a componentes electrónicos.
    Assim sendo mede apenas a temp do ar, internamente, que é 26ºC

É um XP1800+, com 512 DDR, AOpen GeF3Ti2000 128DDR.

E já agora, se conhecem outros programas que mostrem as temperaturas em baixo do ecran, ao lado do relógio.

Obrigado

PS : já aprendi a fazer "Edit", de modo que não volto a escrever 3 posts seguidos... :001:

Última edição: 5 de Julho de 2002
  6. Red Devil

Red Devil Power Member

Bernstein boas podes utilizar o vcool.
    fica bem

Ficheiros Anexados:

7. Bernstein

Bernstein Power Member

Obrigado

Instalei o VCool, e as temps são EXACTAMENTE as mesmas que o MotherBoard Monitor 5, e o SiSoftSandra dão.
    Ou seja, (neste momento p.ex. MB 30ºC, CPU 35ºC).
    A fundo, MB 35ºC, CPU 45ºC.
    Então a que é que se referirão as outras temps dadas pelo MBMonitor, (77, 49, 79, 30, etc.) ?
    Será que são sensores que não existem, e por isso ele dá temps à toa ?
    O meu receio é que um técnico me disse que uma das temps se podia referir ao Chipset.
    Mas para isso o Chipset tinha que ter 1 sensor, não é verdade ?

Partilhar esta Página