[MB] Problemas no PC com BSOD variados & ASROCK 939DUAL-SATA2 ou ASUS A8V ?

Gunn3r

Power Member
Bom dia... sou novo por aqui e queria dizer um olá a todos desde já. :)

Estou a pensar fazer um upgrade ao pc e ir comprando as peças aos bocados pois o € não nasce do chão e tou a pensar desde já comprar uma MB que tem de ser obrigatoriamente AGP, pois comprei em Janeiro uma Pixelview 6600GT Agp8x que logicamente quero aproveitar.

Tenho ao momento um XP Palomino 1700+ / MSI KT3 Ultra / 512MB / 40GB disco / Audigy Player que muitas alegrias me tem dado, mas ultimamente, desde Novembro +/- que tenho tido imensos BSOD's por vários tipos de erros.

Tinha 768 mb DDR333 (256 DDR333 chips samsung + 512 DDR400 Kingston c/ chips Nanya), mas tirei o DIMM de 256 e a coisa estabilizou +/-. Mesmo assim não consigo estar a jogar muito tempo (jogo Anarchy Online e Guildwars) pois logo aparece um BSOD.

Já testei as memo's com o Memtest+ e tudo ok. Problemas de temperatura não tenho, pois o meu SLK900 + Enermax 92mm mantem o cpu nos 38/39º no maximo.
Já desmontei o pc, voltei a montar e tenho uma fonte de 550W (LC POWER) com 34A. Tudo se mantém na mesma.
Também troquei as memorias de slots e formatei o pc umas 4 xs com instalação de cenas minimas (até cheguei a ter um BSOD a meio da instalação por 2 xs).
Tenho 3 partições no disco que nunca desfiz pois tinha lá coisa importante na D: e E: e nunca as desfiz pra formatar, sempre formatei só a C: . Não sei mais o que fazer senão trocar o que puder, disco incluido, pois um programinha que uso de monitorização SMART diz que o disco tá nos 43% de fiabilidade.

O que me leva ao outro assunto... preciso de algo bem barato pra safar e deparei-me com estas 2 mobo's que andam na casa dos 60€, ASROCK 939DUAL-SATA2 ou ASUS A8V. Da 1ª toda a gente diz maravilhas do chipset M1695, mas também provoca imensas dores de cabeça a muita gente. Da 2ª, só encontro testes da versão deluxe que tem mais um controlador Promise SATA e Firewire que a A8V normal, mas os testes indicam sempre excelente estabilidade e fiabilidade. Não pretendo fazer overclock btw.

Não preciso de grande "poder de fogo" pois como disse, só jogo os jogos online referidos, portanto gostaria de saber as vossas opiniões. Estou mais inclinado para a A8V pois provavelmente quando fizer algum upgrade novamente deste calibre, já terão inventado o Athlon de 8 cores :-D

O que pretendo é mais ou menos isto :

Athlon 64 3200+ BOX
A8V ou 939DUAL
+ 512 mb pra juntar ao DIMM que tenho
Disco de 80 ou 120GB SATA

tudo isto fica-me na casa dos 300€ +/-, mas como vou comprando às peças, poderei em vez de comprar o CPU 3200, o 3500+ por ex.

Obrigado pela vossa atenção e ajuda (especialmente no meu problema actual se se lembrarem de algo que possa ajudar) e peço desde já desculpa pelo post combinado. E espero arpender aqui bastante pra deixar de ser tão noob nisto...
 
Boas!Relativamente à board a comprar, como tens uma gráfica agp eu ia para a Asrock, ficando assim preparado, no caso de futuramente quereres mudar, para pci-e. Eu tenho uma e nao me deu nenhum problema, se bem que tb nao costumo fazer oc.
 
Se não queres overclock, ou apenas um moderado, a Asus é bastante boa, já tive uma e gostei muito da board, mas falta-lhe o SATA2 por exemplo que a Asrock já tem e a possibilidade de fazeres um upgrade futuro para PCI-E que a Asrock permite...

Quanto ao CPU, se quiseres comprar algo melhor que o 3200+ pensa apenas no 3700+ SD, tirando isso os 3000+/3200+/3500+/3800+ são todos iguais...
 
Back
Topo