Overkill
Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€ aproximadamente. Compra até ao fim do ano
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas alguns componentes (RAM+MB+CPU Cooler)
3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (UHD 4K)
c) Office / Navegação web / Filmes 4K HDR
e) Ler/gravar dados em BD/DVD/CD com o ImgBurn
4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
4 anos no mínimo.
5) Como é composto o teu computador actual?
Intel Core i9-10900
Nvidia RTX 4090
32GB DDR4
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).
c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei
d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz CL30
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
TV LG OLED42C34LA
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Preciso de 4 portas SATA p/HDD 3.5 e 2 portas SATA para leitor/gravador de Blu-ray
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não
11) Contexto, comentários adicionais.
Preciso de uma MB AM5 com pelo menos 6 portas SATA, para casar com o processador AMD Ryzen 7 9800X3D que já tenho comigo e reutilizar a minha RTX 4090 da build anterior. Preciso também de um cooler para o CPU, ou confirmar se o meu Noctua NH-D15S Chromax Black de 2020 é compativel com esse socket, mesmo que seja gostava de saber opiniões pois posso ter de deixar o Noctua montado na build anterior que vai ficar para um familiar. Nomeadamente se ganho algo em passar para um WC AIO no CPU. A RAM, pelo que vi aqui no fórum devo comprar 32GB (16GB x2) DDR5-6000MHz CL30. Para comprar até ao fim do ano, mas gostava de aproveitar as promoções da Black Friday
1000€ aproximadamente. Compra até ao fim do ano
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas alguns componentes (RAM+MB+CPU Cooler)
3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (UHD 4K)
c) Office / Navegação web / Filmes 4K HDR
e) Ler/gravar dados em BD/DVD/CD com o ImgBurn
4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
4 anos no mínimo.
5) Como é composto o teu computador actual?
Intel Core i9-10900
Nvidia RTX 4090
32GB DDR4
6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não
7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).
c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei
d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>32GB (2x16GB) DDR5-6000MHz CL30
8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não
8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
TV LG OLED42C34LA
9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?
Preciso de 4 portas SATA p/HDD 3.5 e 2 portas SATA para leitor/gravador de Blu-ray
10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não
11) Contexto, comentários adicionais.
Preciso de uma MB AM5 com pelo menos 6 portas SATA, para casar com o processador AMD Ryzen 7 9800X3D que já tenho comigo e reutilizar a minha RTX 4090 da build anterior. Preciso também de um cooler para o CPU, ou confirmar se o meu Noctua NH-D15S Chromax Black de 2020 é compativel com esse socket, mesmo que seja gostava de saber opiniões pois posso ter de deixar o Noctua montado na build anterior que vai ficar para um familiar. Nomeadamente se ganho algo em passar para um WC AIO no CPU. A RAM, pelo que vi aqui no fórum devo comprar 32GB (16GB x2) DDR5-6000MHz CL30. Para comprar até ao fim do ano, mas gostava de aproveitar as promoções da Black Friday