MB

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl....

Só para ter a certeza, peço a vossa opinião..

Tenho uma MB comprada em 2ª mão.. AsRock DUAL-PRO LGA775.

Montei-a ontem com os restantes componentes, liguei o pc e o mesmo liga, só que não surge qualquer imagem no monitor.. sei que está tudo a funcionar bem (gráfica, ram e disco embora não tenha nenhum OS instalado).

Já mudei de placa, acontece o mesmo...

A MB não dá qualquer apito de erros quer tenha gráfica ou não..

- Poderá haver alguma hipotese?
- Poderá estar só a slot AGP queimada e a PCI-e não?

1 abraço e tks a tds.
 
Não terás a board encostada á caixa??

experimenta tirar a board da caixa e liga-la cá fora, em cima de uma lista telefonica, por exemplo...

é um problema muito comum em pessoal "inexperiente" e não só....

depois diz algo
 
Tks pelo post JTCGomes. Nop, não tenho a mb encostada á caixa, está tudo bem montado que já verifiquei.. em relação á inexperiência, esse até nem é o meu caso, já montei várias e sempre funcionaram á primeira.

tks pela sugestão.

1 abraço
 
board

E as memórias ...quais são ...400, 266 ? isso parece que não chega a ser da board ? E a fonte ?E já fizeste reset à Bios ?
 
experimenta com outra fonte se tiveres por ai, eu tive um problema igual ao teu ligava tudo mas num passava imagem, a mim nunca cheguei a resolove-lo mas a unica coisa k nao esperimentei pk nao tinha foi a fonte, trokei cpu rams fiz resets testes e mais testes e num consegui po-la a trabalhar experimenta outra fonte a ver, ja vi casos em k dava numa board e na outra k por acaso ate era mais fraca(num pedia tantos VOLT) ja num dava e se metesse outra ja rolava.

Vai dizendo coisas
 
Agredeço as sugestões... vou testar então com outra fonte pq ainda n tinha efectuado esse teste, nem nunca me passou pela cabeça visto a fonte ser nova...

Quanto á ram é DDR 333mhz, dois modulos de 256 mb ram cada um.

1 abraço
 
board

Agora revê os teus apontamentos sobre ddr 333 e cpu x200( 800). Será essa a incompatibilidade ? Falo de cor pq não tenho memes dessas , mas ...tenho lido coisas por aí .
 
board

Vê :

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=127044

Qto à incompatibilidade , se calhar exprimi-me mal , mas tens que procurar informação , pq não é facil estar aqui a explicar ( até porque tb sei pouco ) , mas a questão pode estar na Bios pq tens memórias a trabalhar com um divisor 133 e um cpu com um divisor de 200. Se não estiver bem na bios , poderá estar a ser exigido às memórias que trabalhem em OC , para se aproximarem dos 200 e elas não aguentarem .
Faz reset à Bios e mete-a com os valores standard.
 
Tks one more time..

Hj tive de ir trabalhar e n tive tempo de testar o reset á bios nem o resto das sugestões, mas amanhã já testo, pois preciso de meter a máquina a funcionar.

tks e uma boa noite.
 
@cusca normalmente as motherboards têm divisores para esse efeito.

Repara que FSB800=> 200MHz reais (*4) e DDR333 => 166MHz reais (*2)

200/166 ~ 1.2 = 6:5 (divisor)

Ou, por exemplo, no meu chipset, as memórias ficam a 320MHz (160 *2)

200/160 = 1.25 = 5:4 (divisor)
 
Boas..

Já testei o clearcosmos.. nada..

sem ram tb não dá qq apito... pode ser o speaker da caixa q esteja marado.. vou trocar e vou tb trocar a PSU.. vamos lá ver o que sai dali..
 
Eu num tinha reparado numa coisa, segundo o teu primeiro post a board é em 2ªmao. Eu quando disse pa mudares a fonte pensei que a board era nova, pois se nao é e se nao te dá qualquer apito sem a ram desconfio que a board é que esta avariada.

Mas experimenta a mesma, k sa lixe
 
Bem, fiquei sem hipoteses..

Troquei tudo e mais alguma coisa... e não existe sinal de vida.. UPS, RAM, HDD... clear cosmos..

E sinal de video nada.. monitor sempre preto, sem dar sinal...

Bem, vou procurar outra MB que aquela parece que já era.

TKS a todos.

1 abraço
 
Back
Topo