Dúvidas MBNet desde 25 de Setembro de 2017 com nova forma de acesso ao serviço: questões.

SuperLuis

Power Member
É o seguinte, muitos já devem ter reparado que agora já não é possível criar cartões temporários pelo site do MBnet para os particulares, pelo menos é este info que indicam lá, tem que se usar uma app, MB Way, que tanto funciona no TM como no Windows 10.

A questão agora é: Como fazer o registo do TM no site MBNet? É que abaixo após a introdução do número do TM tem uma parte que eu não percebo: temos que meter alguns números de um cartão bancário.

Ora que tipo de cartão é este ao certo? Isto é o número da conta bancária, no caso sou cliente da CGD que usam uma cardeneta bancária com o número da conta, é isto?

Pelo que percebi numa caixa Multibanco é simplesmente associar o número de TM ao serviço MB Way e depois recebe-se um SNS que se vê um número que se mete lá na caixa para confirmar a activação.

Pelo que vi depois na app MB Way no pc ou TM para criar cartões temporários já não é necessário o uso do TM para SNS recebidas.

Alguém que já tenha activado o TM via site que diga se o cartão bancário é o número da conta bancária?

Obrigado.
 
... É que abaixo após a introdução do número do TM tem uma parte que eu não percebo: temos que meter alguns números de um cartão bancário.
...
É o cartão físico que suporta o MBnet/MB Way.

Tens que escrever os algarismos a que correspondem à posição X, Y e Z do número do cartão.

Por exemplo:
Cartão n.º 4500 3425 6678 1222

Pedem o 2 (5) 8 (5) e 10 (6)
Por exemplo.
 
É o cartão físico que suporta o MBnet/MB Way.

Tens que escrever os algarismos a que correspondem à posição X, Y e Z do número do cartão.

Por exemplo:
Cartão n.º 4500 3425 6678 1222

Pedem o 2 (5) 8 (5) e 10 (6)
Por exemplo.

Mas o problema é que não tenho esse tal cartão, nunca recebi qualquer cartão.
Aonde arranjaste esse tal cartão?
 
Já usei o MB NET, versão antiga com cartões virtuais que agora chama-se MB WAY.
Pelo que li e ouvi agora já não existe e pelos vistos é pelo número de telemóvel.

O vídeo foi ilustrativo na parte da adesão do número de telemóvel ao cartão de débito / crédito do nosso banco mas isso é válido quando queremos comprar no estrangeiro?
Depois de efectuada a compra é possível remover os dados no MB WAY? Normalmente só uso o MB NET / MB WAY para compras no estrangeiro e não gosto de ter nada associado.

Obrigado
 
Uma das opções é gerar cartão MBnet que funciona exatamente como se fosse criado via site MBnet.

Tem outras funcionalidades que ainda não usei e provavelmente nunca usarei.
 
É o cartão de crédito do meu banco e que usei para aderir ao MBnet.
Mas é o cartão Multibanco normal ou estás a falar dum cartão visa?

O cartão Multibanco normal não tem lá números alguns impressos nele, apenas usa um código normal de cartão Multibanco....

Se isto do site está a pedir um cartão visa para associar númertoos isto está muito mal feito então já que o pessoal que só tem cartões Multibanco faz o quê agora?
 
Mas é o cartão Multibanco normal ou estás a falar dum cartão visa?

O cartão Multibanco normal não tem lá números alguns impressos nele, apenas usa um código normal de cartão Multibanco....

Se isto do site está a pedir um cartão visa para associar númertoos isto está muito mal feito então já que o pessoal que só tem cartões Multibanco faz o quê agora?

deve haver ai qualquer confusão, eu só tenho cartão multibanco, fui á caixa multibanco e activei o MBway, dei o nº de telemovel , meti uma password e estabeleci um plafon de 500€ ,em casa instalei a app mbway no pc e activei recebendo um nº de activação via sms, e feito, depois é só a executar a app e usar a password que usaste no MB para activar o serviço para entrar na dita e fazer as operações...

onde é que está a dificuldade, o site já se sabia que era para acabar á bastante tempo...

 
Edit: Eu perguntei via email a eles o que era esse tal cartão bancário, se era o Multibanco ou outro, recebi como resposta este email:

(...)
Deverá introduzir o seu cartão multibanco na CA-Multibanco e efetuar a adesão indicando um número de telemóvel onde posteriormente receberá um SMS para ativação.

Após esta ativação poderá efetuar ao download da aplicação para Windows 10 através do site www.mbway.pt e utilizar da mesma forma que no telemóvel.


Cumprimentos,

A questão disto é se a SAN é recebida nesse instante e tem que se meter o código de ativação no Multibanco? É
 
deve haver ai qualquer confusão, eu só tenho cartão multibanco, fui á caixa multibanco e activei o MBway, dei o nº de telemovel , meti uma password e estabeleci um plafon de 500€ ,em casa instalei a app mbway no pc e activei recebendo um nº de activação via sms, e feito, depois é só a executar a app e usar a password que usaste no MB para activar o serviço para entrar na dita e fazer as operações...

onde é que está a dificuldade, o site já se sabia que era para acabar á bastante tempo...


Sim é isto que dizes, só que se tentares fazer a ativação via site ai fazes o login de forma normal como antes e depois tens que meter o número de TM e a seguir tens que meter certos digitos dum cartão bancáriuo da tua conta.... ora é ai que queria saber: que cartão é este? Porque o cartão Multibanco normal não tem
lá esses tais números todos.
 
Sim é isto que dizes, só que se tentares fazer a ativação via site ai fazes o login de forma normal como antes e depois tens que meter o número de TM e a seguir tens que meter certos digitos dum cartão bancáriuo da tua conta.... ora é ai que queria saber: que cartão é este? Porque o cartão Multibanco normal não tem
lá esses tais números todos.

não estou a perceber essa de meter digitos de um cartão, eu activei o serviço e app, tal e qual como está no video que deixei, e não usei nada mais que o nºr de telemovel para receber o sms com o codigo de activação e inserir na app, e meter o email e a password que meti no multibanco e ficou tudo a funcionar...

se tens windows 10 vai á store buscar a app e tenta de novo...
 
É para quem já tem conta no MBnet e faz a adesão pelo site.

eu já tinha conta MbNet no site feita pelo MB e para o MBWAY fiz o mesmo fui ao MB, secalhar é por isso que ele não consegue, faça como está no video vá a uma caixa multibanco e activa lá o serviço e não tente pelo site...
 
Se a caixa Multibanco ficar longe da casa de uma pessoa é natural que a pessoa queria fazer a adesão pelo site MBNet, uma vez que já tem conta MBNet ativa basta fazer o login de forma normal.

Uma vez dentro da zona da conta MBNet o que lá aparece é isto:



Ou seja, pelos símbolos dos cartões este tal cartão bancário é um cartão Visa ou Mastercard a forma mais normal de cartões mais usados por assim dizer....

Algo que é simplesmente ridiculo porque quem usa o MBNet na grande maioria dos casos não tem tal tipo de cartão dai que agora se tem que chatear a ir a uma coixa Multibanco fazer algo que poderia ser feito no site....

Porque é que os gajos do MBNet não pensaram em pedir números da conta bancária? Embora por razões de segurança até fazia algum sentido não usarem essa parte mas por um lado também não faz sentido algum estar a pedir ás pessoas os números de um tipo de cartões que elas NÃO tem.
 
Se eles pedem a confirmação dos dados do cartão é porque tens cartão físico associado à conta.

O meu cartão multibanco tem numeração igual aos cartões de crédito.
 
Se eles pedem a confirmação dos dados do cartão é porque tens cartão físico associado à conta.

O meu cartão multibanco tem numeração igual aos cartões de crédito.
Tens razão|
Bolas..... Tinha aqui dois cartões: Um deste tipo com os números todos e outro cartão normal sem os números lol..... E eu estava a usar o outro|

É que o banco nem sequer desativou o outro cartão lol.
 
Back
Topo