Dúvidas MBNet desde 25 de Setembro de 2017 com nova forma de acesso ao serviço: questões.

acredito que seja um problema é da loja onde estás a tentar comprar e não teu, até agora não tive quaisquer problemas e o meu banco é CGD também...
 
Porque é que acontece, por vezes, não se conseguir adicionar um cartão comerciante ao Paypal, por exemplo, ou usar outro que funciona na Amazon mas depois tenta-se usar o mesmo cartão comerciante na Amazon e lá se recebe a mensagem para usar outro cartão?

Já reparei que na app MB Way um cartão adicionado desaparece como por magia e esse mesmo cartão depois não funciona e isto sendo ele comerciante com 1 ano de validade.

Há sites que não aceitam o MBNet, dando como falsos os cartões, já ouvi dizer mas nunca comprei nesses tais sites algo.

Seja como for acho o serviço MBNet algo irregular com cartões que ora funcionam ora deixam de funcionar mesmo sendo comerciantes e que se são aceites pelo site da Amazon numa compra na próxima recusam o cartão apesar de ele estar listado na app mbway.

Torna-se simplesmente chato, isto porque a Amazon não levanta problemas por causa disto mas se fosse noutro tipo de sites conhecidos isto era considerado fraude e lá vai uma conta bloqueada.....

Não sei se o sistema MBNet tem piorando de qualidade por causa de falhas como estas.
 
Nunca me aconteceu nada do que descreves.

É verdade que há sites de vendas ou reservas, por exemplo, que identificam os cartões como temporários e não os aceitam.

Sabes que os cartões comerciante com prazo de validade alargados só podem ser usados numa única loja, certo?
 
ahhhhhh não sabia dessa parte dos cartões comerciantes.
Queres dizer que se um é associado á Amazon não se consegue usar noutro site qualquer e só se consegue usar na Amazon certo?
 
Mas então como é no caso Paypal? Será que um cartão comerciante adicionado ao paypal compra no ebay e depois noutro site qualquer que tenha a opção de pagar via paypal?
 
O Paypal recusou cartões que já estavam em uso noutros sites, tipo comerciantes, porque eu não sabia dessa parte de só se poder usar num site apenas 1 cartão comerciante criado.

Pelo que percebi do funcionamento do Paypal eles não pagam directamente com o cartão: pagam eles e depois tiram de imediato o dinheiro do cartão, verificam antes se o cartão tem fundo suficiente, antigamente o paypal tirava 30 cêntimos do cartão para o verificar quando se adicionava um e depois reponha o dinheiro que tirava.

Agora já não fazem isto creio que ao tirarem esse dinheiro para verificar o cartão as pessoas pagavam as taxas pelo uso e claro que o paypal não devolvia isto. :P

Já agora: que taxas cobra o MBNet pelo uso de um cartão ao certo? O paypal cobra 1 euro e poucos cêntimos por cada compra.....
 
Os meus MBNet são totalmente gratuitos.
Desconheço que alguém tenha pago taxas pela utilização do MBNet.

Pagam sim taxas bancárias se houver cambial, por exemplo comprar em dólares ou libras, mas é o banco que cobra não é o MBNet.
 
Então mas que ganha o MBNet ao oferecer uma campanha para trazer amigos á adesão a esse sistema? Quem levar mais amigos ao MB Way challengue para aderir a este serviço ganha um prémio em dinheiro.

O Paypal cobra 1 euro e tal pelo uso.
Não reparei se o MBNet cobra algo mas é estranho que seja de graça.
 
Então mas que ganha o MBNet ao oferecer uma campanha para trazer amigos á adesão a esse sistema? Quem levar mais amigos ao MB Way challengue para aderir a este serviço ganha um prémio em dinheiro.

O Paypal cobra 1 euro e tal pelo uso.
Não reparei se o MBNet cobra algo mas é estranho que seja de graça.

Boas
No Paypal uso sempre cartões Mbnet temporários e nunca tive qualquer problema (há dias tive com um site mas ficou resolvido através do Paypal). Sei que retira algo do pagamento mas, quando peço o cartão já o faço a contar com isso. O cartão própriamente dito não cobra nada.
Há alguns anos, ao fim de não sei quantos pagamentos, no ebay, bloquearam-me a conta. Após um inferno para conseguir um email, lá consegui explicar os sucessivos cartões e a forma de funcionamento. De imediato desbloquearam a conta e nunca mais tive qualquer problema.
Cumps
 
O Paypal agora tem site pt coisa que uns anos atrás não tinham. E sabem como funciona em Portugal que usa o MBNet.

Nota que a minha questão se refere a um cartão comerciante associado ao paypal: Se isto paga em vários sites?

É que não sei se o paypal aparece na lista do cartão usado ou se pelo contrário aparece o comerciante? Porque se for neste último caso então o cartão comerciante vai falhar noutro site diferente após ser usado num.

Ainda não experimentei o paypal a ver se aparece no extracto na app mb way apenas o paypal ou se pelo contrário aparece o nome do site ou comerciante.
 
O Paypal agora tem site pt coisa que uns anos atrás não tinham. E sabem como funciona em Portugal que usa o MBNet.

Nota que a minha questão se refere a um cartão comerciante associado ao paypal: Se isto paga em vários sites?

É que não sei se o paypal aparece na lista do cartão usado ou se pelo contrário aparece o comerciante? Porque se for neste último caso então o cartão comerciante vai falhar noutro site diferente após ser usado num.

Ainda não experimentei o paypal a ver se aparece no extracto na app mb way apenas o paypal ou se pelo contrário aparece o nome do site ou comerciante.
Creio, repito, creio que aparece o site da compra.
No meu caso uso só cartões temporários pelo que, o que afirmo, é referente a esse tipo de cartão.
Cumps
 
Estou com um problema para activar o MB Way no Windows 10, desde a actualização do Windows 10 para a Build 1709 que a app MB Way nunca activa dando sempre erro ao seguir em frente com o número de TM inserido na caixa para weceber o código de activação.

Como ando a usar cartões comerciante tenho me safado com isso mas pensava que os gajos já tinham fixado isto e afinal o problema continua.

Mais alguém que tenho o windows 10 actualizado com o fall creator update e todas as restantes actualizações em dia tem o mesmo problema?
 
Atenção que os cartões MBNET criados a partir de cartões do Activobank (e presumo que seja comum ao grupo BCP) não funcionam de madrugada. À noite, caminha. Quando era cliente CGD, não me lembro disso acontecer.

Quanto à gratuitidade, o sistema MBNET é gratuito. O que há a pagar são as comissões previstas nas condições de utilização dos cartões associados. Quando se utiliza o MBNET, utiliza-se o cartão associado.
 
Desculpem desenterrar o topico mas eu fiz uma compra com um mbnet e eles só me dizem que reembolsam para o cartão em que foi feito a compra. Isso é possivel? Receber o valor no cartão do mbnet?
 
Back
Topo