MBnet-- Não percebo nada!

Boas,

Eu sei que já devem ter sido criados vários tópicos aqui no forúm,
mas por mais que procure nunca cheguei a encontrar a resposta para algumas das minhas dúvidas tais como:

-É preciso no mínimo qualquer tipo de cartão bancário? Tenho 15 anos, e ainda não senti necessidade de adquirir nenhum cartão desses, é possivel utilizar o MBnet mesmo assim?
Se sim, Como? Se não, quais as minhas opções?

-Como é depositado o dinheiro no cartão virtual do MBnet?
É do género de carregamento de saldo? ou é mesmo preciso um cartão bancário através doo qual activamos o MBnet e estabelecemos um limite de dinheiro a gastar e, na hora da compra, o MBnet retira automaticamento o valor da compra do cartão bancário utilizado para activar o MBnet??

Desculpem gastar o vosso tempo mas preciso mesmo da vossa ajuda,
e caso achem que eu deva precisar de mais algumas dicas, deixem-nas aqi pff

Obrigado
 
vou esplicar melhor o que o tommy v. qis dizer.. para utilizares o serviço MBnet. tens que ter uma conta num banco qualquer em portugal, depois precisas d ter um cartao de credito ou debito. depois para activares o serviço tens que, ir ao multibanco, e la seleccionas o serviço MBnet, dps la tens qe inserir o pagamento maximo diario que podes fazer pelo cartao, aqilo tambem te pede para inserires um codigo para utilizares paara te logares no site, o login é gerado automaticamente, e impresso num talao.

agora quanto a utilizaçao aquilo é mais ou menos assim.. aquilo depois la no site tem um zona pa te logares mas nao é essa.. é uma que te abre uma popup e tens qe inserir o login e a pass, depois ao meteres aqilo aparece na mesma janela um numero de um cartao e o ccv (acho qe é assim o nome) e aqilo so te tira o dinheiro da conta no momento em qe efectuares um pagamento.

agora as tuas impotesses sao ou pedires a um amigo para te fazer isso ou a tua mae ou algo assim do genero. ^^

espero ter ajudado

cumps
 
vou esplicar melhor o que o tommy v. qis dizer.. para utilizares o serviço MBnet. tens que ter uma conta num banco qualquer em portugal, depois precisas d ter um cartao de credito ou debito. depois para activares o serviço tens que, ir ao multibanco, e la seleccionas o serviço MBnet, dps la tens qe inserir o pagamento maximo diario que podes fazer pelo cartao, aqilo tambem te pede para inserires um codigo para utilizares paara te logares no site, o login é gerado automaticamente, e impresso num talao.

agora quanto a utilizaçao aquilo é mais ou menos assim.. aquilo depois la no site tem um zona pa te logares mas nao é essa.. é uma que te abre uma popup e tens qe inserir o login e a pass, depois ao meteres aqilo aparece na mesma janela um numero de um cartao e o ccv (acho qe é assim o nome) e aqilo so te tira o dinheiro da conta no momento em qe efectuares um pagamento.

agora as tuas impotesses sao ou pedires a um amigo para te fazer isso ou a tua mae ou algo assim do genero. ^^

espero ter ajudado

cumps


tiagozh muito obrigado

ajudas te e muito, ja estou a tratar de arranjar alguem com que me possa "associar" para fazer compras online.

Mais uma vez obrigado!
 
acho que se ele tiver uma conta junto com o pai ou mãe p.e. o pai pede o cartão de débito e depois usa-o ele... inscreveste numa caixa multibanco, vais onde diz mbnet, registas, aquilo dá um papel com o nome e escolhes uma pass, chegas a casa e vais ao site, metes dados, fazes um cartão e está a andar. Ele não precisa de cartão de crédito... só de débito, se não a MBnet não fazia sentido...

Cumps
 
Obrigado pela ajuda.

Também pensei em criar um cartão Yo, mas pelo que tenho lido aqui não compensa.

Mas vou ver se arranjo um amigo que também queira fazer compras e assim faz para mim também, ou então espero até Dezembro( quando faço 16anos) e crio o tal Cartão de Débito.

Bom, obrigado mais uma vez
 
Back
Topo