Dúvidas MBnet & PayPal

Paypal tem vantagens e desvantagens. Para Paypal ao fazer conversões é uma desvantagem, porque você perder dinheiro e então eu vou explicar. Por exemplo, se você fizer o pagamento em dólares e sua conta é definido como verdadeiro, quando o dinheiro vai aparecer na sua conta aparecerá real, mas para fazer a conversão internamente Paypal tem a sua própria taxa de conversão que é menor do que o normal e que é tratado em bancos, por exemplo. É melhor se você depositar diretamente ou em dólares reais para enviar-lhe transferir como Western Union ou Money Gram, por exemplo. Se é qualquer Deixei uma calculadora moeda para dólares reais no link a seguir http://www.hojedolar.com/
 
Boas.

Malta, comprei um artigo que me deveria de chegar na China mas por alguma razão não me chegou às mãos. Falei com o vendedor que, a partir do site de onde comprei o artigo, me fez refund do valor pago.
Acontece que, 2 dias depois do refund e embora apareça o valor em causa no Histórico do Paypal, não tenho o valor na minha conta.

Para fazer comprar usando o Paypal, criar um MBNET há uns valentes tempos. Será por isso que o dinheiro não me aparece em lado nenhum? É que o "balanço" do Paypal diz "0,00€" mas o refund aparece lá no Histórico, mas na minha conta bancária que está linkada ao MBNET, também não há entrada de valor nenhum.

O dinheirinho onde andará, perdido? Ohh diabo.

Encontrei entretanto isto aqui no fórum:
A expiração do cartão é só para compras. Para refund ta associado sempre à tua conta bancária. Pode demorar uns 10/15 dias até ser restituído na conta, mas não tem como enganar. Não vai para o paypal porque o dinheiro saiu da conta bancária (Mbnet).

Pede o número de transação do refund quando te devolverem o dinheiro, para com o banco tentarem identificar mais rapidamente.

Terei de aguardar então?
Aqui um pouco diferente, porque a validade do meu cartão virtual ainda tem algum tempo, contrariamente ao do user em questão, mas no geral, creio que será parecido.
 
Alguém foi vitima de fraude por MBNET ou tem conhecimento de alguém que tenha sido? Entraram na minha conta MBNET, criaram 3 cartões e usaram-nos na NETELLER e ENTROPAY UK. São sites de cartões pré-pagos...quem fez isto já teria alguma experiência para usar a minha conta nesses sites. Já efetuei a reclamação junto das autoridades e do meu banco. A MBNET descartou-se logo do assunto assim que os contactei por e-mail.
Não voltarei a usar este tipo de serviço.
 
Tens a aplicação mbway num smartphone android?
Se sim é possível, mas também depende das aplicações que tenhas.
Se fazes todas as transações pelo PC, incluindo netbanking, pior, podem até ter acesso à tua conta.
Depende do teu sistema operativo, aplicações instaladas, onde fazes compras, etc., depende de vários factores, mas em conclusão, sim é possível.
 
Muitas das vezes o problema está entre o computador e a cadeira, ter em conta os certificados do site, onde se faz as compras, que tipo de dados lá se coloca etc.

Tenho um conhecido que ao fazer compras numa loja online de desporto com o seu cartão barclays na altura, apareceu lhe um pop up e aceitou qualquer coisa, resultado foi o dinheiro a sair da conta sem ele ter dado conta, só no final quando resolver cancelar o cartão é que foi avisado que tinha uma despesa pendente.

Conseguiu reaver parte do dinheiro.

Este tipo de aplicações em telemoveis é sempre um risco. Nada como estar no computador e ver onde se está a navegar.
 
Tomei conhecimento hoje que o MBNET vai mesmo acabar e vai ficar em vigor apenas o MBWAY.

A meu ver vai ser um um retrocesso bem grande no que diz respeito à segurança.

Sinceramente não gosto de usar o que quer que seja de bancos e afins no telemóvel. Gosto de distinguir as coisas e o telemóvel por mais cuidado que tenha, antivírus, etc, bem sabemos como é. Basta ir a um site qualquer que o que não faltam são popups com "porcaria" a abrir, apps com código malicioso nas stores oficiais, etc. Não quer dizer que no PC também não possa acontecer mas inspira-me muita mais confiança.

Para além de que o telemóvel fica muito mais acessível "aos amigos do alheio".

Tentei usar a APP no windows 10 no PC mas aquilo não anda nem desanda. Só me aparece o guia inicial e na última fase quando aceito as condições não consigo fazer mais nada. Alguma ideia?

Edit: Tive de iniciar a APP em fullscreen e acho que já está ok.
 
Última edição:
O mbnet estava protegido apenas por um username (deduzivel com base no teu nome) e uma password fixa, conseguido quebrar isso conseguias gerar diariamente cartões e atingir sistematicamente o limite diario definido. podia decorrer dias ou semanas até a pessoa dar por isso (teria de consultar o saldo no banco e perceber que faltava dinheiro). Seguros para esta situação não havia.

Vais passar a ter de saber username, password e ter o telemovel contigo, o homebanking tipicamente ainda adiciona outro nivel com o cartão matriz.
 
Boas, preciso de umas dicas/ajuda.
No dia 28-06-2017 fiz um pagamento no site RETTO.com no valor de 158,96€, e utilizei um cartão temporário Mbnet, mas houve um problema ao fazer a encomenda e cancelei o pagamento no site mbnet e o produto não foi pago. Mas tenho o dinheiro cativo no meu banco.
A minha duvida é quanto tempo poderá o banco a voltar a meter o dinheiro disponível, já contactei o mbnet e dizem que o problema é do banco.
Desde já agradeço a ajuda.
Cumps
 
mas chegou a ser debitado algo no cartão? quando cancelas um cartão no mbnet não estás a anular debitos que ja tenham ocorrido nele, apenas estas a impedir que novos debitos sejam efectuados.
 
COM SB (Comissão Serviços bancários)
2.0% na conversão da moeda e compra fora da zona euro.

COM SI (Comissões Serviços Internacionais)
1% de comissões serviços internacionais
 
Warlord, na minha conta bancária o valor passou para cativo, mas não foi feito nenhum pagamento. Apenas diz compras com cartão. E recebi um mail da retto a dizer que tinha ocorrido um erro logo nao foi feito nenhum pagamento, mas amanha ja vou ao banco informar me.
 
Olá a todos

Criei a minha primeira conta de paypal, não a tenho associada a conta bancária de momento, mas recebi alguns pagamentos de uns trabalhos que fiz.

Agora queria retirar esse dinheiro do paypal para uma conta bancária, mas como não quero associar ao paypal a minha conta principal, na Caixa Geral de Depósitos , aconselharam um cartão web buy

Acabei de o receber e realmente diz que é exclusivo para pagamentos online, mas a minha questão é :

Posso associar o paypal a este web buy e passar o dinheiro do paypal para o web buy?
Penso que uma vez o dinheiro no web buy posso fazer uma transferência para qualquer conta (a minha inclusive).

Alguém têm alguma experiência com isto ?

Obrigado
 
Última edição:
os cartões associados ao paypal servem para fazeres compras, tens de associar uma conta bancária para fazer levantamento do paypal. existem igualmente limites de quanto podes levantar e para valores altos tens de declarar como rendimentos às finanças.
 
Pensava que esse cartao web buy tinha um numero que eu podia associar e era basicamente o equivalente a uma conta não?

A questão aqui é que eu queria ter uma maneira de retirar o dinheiro que tenho no paypal, mas sem associar a minha conta principal pq não me sinto seguro com isso.

Alguma alternativa ?
 
O cartao ***** é um cartão de crédito pré pago para compras online. Associar a conta bancária ao PayPal é apenas dizer ao PayPal qual o NIB da tua conta. Não estás a autorizar que lá vão retirar dinheiro.
 
Back
Topo