MBnet & PayPal

Boas

Quero verificar a minha conta paypal, já adicionei conta bancária e recebi os 2 depósitos mas continua unverified. Tenho também de associar um cartão? Já tentei mas o meu cartão não tem código csc que eles pedem.. Como faço para verificar a conta?
Thanks
 
@opayaa crias um cartão mbnet e associas. Sempre que quiseres fazer um pagamento, adicionas outro cartão. No entanto, nunca apagues o primeiro que foi usado para verificação mesmo que tenha expirado.
 
O nº de telemóvel que ponho no mbway tem de ser o mesmo que está associado à conta bancária? O meu telemóvel do dia a dia não é smartphone, no entanto tenho um smartphone só para usar em casa com o cartão inactivo pq nunca o carreguei, no entanto dá para receber chamadas e sms. Haverá problema se usar este número?

Edit: Já verifiquei a conta paypal mas tenho uma dúvida. Criei mbnet de 10€ mas não pretendo gastar esse dinheiro, quando eles devolverem o 1,5€ que me debitaram tenho de cancelar o cartão na app mbway certo?
 
Última edição:
alguém que tenha, ou que saiba responder, conta no banco CTT ou activobank, consegue dizer-me se eles cobram taxas/comissões em pagamentos feitos por Paypal para fora da UE?
 
Não. A cobrar alguma taxa, será o PayPal. Mas quando fazes um pagamento através do PayPal, o valor que te é apresentado, é aquele que efectivamente te vai sair da conta. Não existem cobranças de taxas posteriores.
 
O BCTT cobra uma taxa de 2,7% para pagamentos para fora da UE, mesmo que se pague em euros com paypal. Ainda assim, se desativar a conversão de moeda do paypal a taxa de conversão poderá compensar.
 
Não. A cobrar alguma taxa, será o PayPal. Mas quando fazes um pagamento através do PayPal, o valor que te é apresentado, é aquele que efectivamente te vai sair da conta. Não existem cobranças de taxas posteriores.
Errado! Tanto o Activobank como o BancoCTT como a maioria dos bancos nacionais actualmente cobram taxas em pagamentos tirando nas seguintes situações:

A isenção de custos apenas se aplica aos pagamentos efectuados nas moedas: euro, coroa sueca ou leu romeno (moedas previstas no Regulamento (CE) nº 924/2009) e, cumulativamente, nos países abrangidos pelo mesmo regulamento: da Zona Euro - Bélgica, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Áustria, Portugal, Finlândia, Eslovénia, Chipre, Malta, Eslováquia, Estónia e Letónia; da União Europeia - Republica Checa, Dinamarca, Lituânia, Hungria, Polónia, Suécia, Reino Unido, Bulgária, Roménia e Croácia; e do Espaço Económico Europeu - Islândia, Noruega e Liechtenstein.

Por exemplo, na ***** mesmo pagando em Euros e usando o Paypal, paga-se "comissão de serviço internacional" e "imposto do selo" (as percentagens/valores variam de banco para banco).


CTT cobram 2.7% se ele usar um cartão de crédito. Mas tendo em conta este tópico, pensei que ele fosse usar MBNet.
E o que se cria com o MBNet, não é um cartão de crédito?! Logo, está sujeito a todas as taxas que venham associadas a utilização de cartão de crédito.
 
Então sou eu que estou mal habituado, pois tenho CGD, farto-me de fazer compras na *****, pagando com MBNet através de PayPal e não pago essas taxas... Compras na ***** e Nintendo também com PayPal e zero de taxas.

Mas agora que estou a analisar melhor o meu extrato da conta, nem em compras *****, onde paguei directamente com o MBNet, paguei taxas.

EDIT: Fiz agora uma pesquisa, e parece que há uma explicação. Visto que o valor de todas as compras que fiz, foi debitado em euros, não existiu conversão por parte do Banco, logo não paguei taxas no banco.

Não tens que fazer nada diferente, mas pode acontecer uma de duas coisas:

  1. O site debita-te em libras, o teu banco faz a conversão e debita o valor em euros. Geralmente o banco cobra-te ainda uma comissão pelo processo (na CGD por exemplo, é normal aparecer-me mais uma transacção de alguns cêntimos).

  2. O site é que faz a conversão e debita-te o valor em euros. O Paypal, por exemplo, permite fazer isto. A vantagem é que neste caso não há comissões adicionais do banco, mas a taxa de câmbio pode ser mais elevada e não compensar.
 
Então sou eu que estou mal habituado, pois tenho CGD, farto-me de fazer compras na *****, pagando com MBNet através de PayPal e não pago essas taxas... Compras na ***** e Nintendo também com PayPal e zero de taxas.

Mas agora que estou a analisar melhor o meu extrato da conta, nem em compras *****, onde paguei directamente com o MBNet, paguei taxas.

EDIT: Fiz agora uma pesquisa, e parece que há uma explicação. Visto que o valor de todas as compras que fiz, foi debitado em euros, não existiu conversão por parte do Banco, logo não paguei taxas no banco.
A explicação que referes pouco ou nada tem a ver com o que aqui se está a discutir.

Quanto às tuas compras, já fizeste alguma na *****, ***** ou Ali este mês de Maio? É que no caso da CGD estas taxas estão a ser cobradas desde o dia 01 deste mês.

Podes ver no preçário da Caixa Geral de Depósitos, na página 34 as taxas todas (atentar ao ponto "3. Compras") e tem no canto superior direito a dizer "Data de Entrada em vigor: 01-mai-2018"
 
Por exemplo, na ***** mesmo pagando em Euros e usando o Paypal, paga-se "comissão de serviço internacional" e "imposto do selo" (as percentagens/valores variam de banco para banco).
Posso confirmar isto porque fiz exactamente dessa forma, criei cartão MBNET(ActivoBank) + associei ao Paypal + converti para EUR na ***** + paguei por Paypal (débito direto) e paguei mais de 20 euros em comissões e imposto.
O valor que me aparece no extracto do Paypal é exactamente o que me apareceu no total da GB.
No extracto do ActivoBank apareceu o total da GB e à parte apareceu os tais 3% de comissões sobre o total + 4% de imposto de selo sobre o total (julgo que foram estes os valores).

Segundo o que li atrás, uma das formas de evitar as taxas do bancos e do Paypal ao comprar na ***** é fazendo uma Transferência Bancária/Multibanco para o Paypal e converter na GB para EUR?
 
Obrigado @UnknownName.
Pois eu percebo, estarei sempre dependente das taxas de conversão da *****.

Mas entretanto criei conta na Revolut e fiz a conversão: 549,99 USD ~ 476 EUR.
No site da ***** o produto está a 549,99 USD mas alterando a moeda para EUR, o valor a pagar é de 473€. Este produto.

Segundo consigo perceber, neste caso teria de transferir 476€(+3€) para o Revolut para pagar os mesmos 549,99 USD ou estou a fazer algo de errado?
 
Quanto às tuas compras, já fizeste alguma na *****, ***** ou Ali este mês de Maio? É que no caso da CGD estas taxas estão a ser cobradas desde o dia 01 deste mês.

Podes ver no preçário da Caixa Geral de Depósitos, na página 34 as taxas todas (atentar ao ponto "3. Compras") e tem no canto superior direito a dizer "Data de Entrada em vigor: 01-mai-2018"

Sim, este mês já fiz compras nessas 3 lojas e não paguei comissões nenhumas. Vão-me cobrar tudo junto no final do mês?
 
Boas

Está certo, a taxa de câmbio da ***** é que está bem abaixo do normal, especialmente comparado com outras moedas como a libra. É um bom dia para fazer compras na *****. :)

Nesse caso é esquecer o Revolut e pagar com saldo paypal. Carregar a conta paypal por multibanco, com entidade/referência é instantâneo, e fazer a compra em EUR. O pagamento também pode ser feito por débito direto SEPA, se tiver disponível, é ainda mais prático.

O Revolut usa FOREX, um mercado com taxas de câmbio geralmente mais baixas que a Mastercard e VISA. É algo que oscila de dia para dia.

O ideal é fazer a comparação antes de cada compra e optar pelo método mais barato, seja ele qual for.
Muito obrigado, fiquei esclarecido! ;)
 
CTT cobram 2.7% se ele usar um cartão de crédito. Mas tendo em conta este tópico, pensei que ele fosse usar MBNet.
Como já referiram isso não é verdade. Estava mesmo a referir-me a mbnet (mbway) com base num cartão de débito BCTT, onde existe a taxa dos 2,7%.
Para compras internacionais uso outro cartão santander totta que para já não cobra taxas.
 
O pagamento também pode ser feito por débito direto SEPA, se tiver disponível, é ainda mais prático.
Então nesse caso não necessito sequer de ter cartões adicionados nem ter saldo PayPal, basta ter a minha conta bancária adicionada com autorização de débito direto e desta forma também não pagarei nenhuma taxa?
E pelo que estou a perceber, o que me levou a pagar o "Custo de Serviço Internacional" e o "Imposto de Selo" foi ter usado o cartão MBNet? Mas também pagaria se usasse o cartão de débito ActivoBank?

Mas já agora outra questão...com o MBNet tinha-mos sempre a segurança de que não nos retiravam da conta mais do que o valor máx. por nós estipulado.
Dessa forma não podemos correr o risco de nos retirarem mais do que o valor do produto?
 
Última edição:
Sim, este mês já fiz compras nessas 3 lojas e não paguei comissões nenhumas. Vão-me cobrar tudo junto no final do mês?
À partida não o deverão fazer, no meu caso com o Activobank essas taxas/comissões são sempre cobradas ao mesmo tempo de compra. Portanto, nesse caso, ou nos está aqui a falhar algo ou a CGD afinal ainda não estará a cobrar (como anuncia no preçário). De qualquer forma, faço mea culpa relativa a esta situação.

Então nesse caso não necessito sequer de ter cartões adicionados nem ter saldo PayPal, basta ter a minha conta bancária adicionada com autorização de débito direto e desta forma também não pagarei nenhuma taxa?
E pelo que estou a perceber, o que me levou a pagar o "Custo de Serviço Internacional" e o "Imposto de Selo" foi ter usado o cartão MBNet? Mas também pagaria se usasse o cartão de débito ActivoBank?
Posso estar enganado e ter sido um caso esporádico e/ou um bug, mas eu já tenho a minha conta bancária associada ao Paypal há uns meses e, no mês passado, quando usei Paypal para efectuar umas compras na *****, essa opção de pagamento usando a conta bancária/débito directo não me aparecia como disponível.
Por acaso depois devido a um outro problema que tive acabei por falar, ao telefone, com o apoio ao cliente do Paypal e questionei sobre essa situação. Foi-me informado que as entidades que fazem a cobrança através do Paypal (neste caso, *****) podem optar por apenas fazer a dita cobrança usando cartão de crédito e não outros meios, pelo que terá sido por isso que não me apresentava essa opção disponível.

Mas já agora outra questão...com o MBNet tinha-mos sempre a segurança de que não nos retiravam da conta mais do que o valor máx. por nós estipulado.
Dessa forma não podemos correr o risco de nos retirarem mais do que o valor do produto?
Como qualquer débito directo, através do homebanking (ou app mobile) podes limitar o valor máximo que uma determinada entidade te pode cobrar através dessa via. Eu também tenho Activobank e, por exemplo, tenho configurado que a entidade Galp nunca me pode cobrar mais do que 100€ por mês (por norma o valor até é cerca de metade disso, mas para segurança coloquei esse valor).
Portanto, o que podes fazer é (penso que só funciona após um primeiro débito directo) delimitar o valor máximo que o Paypal te pode cobrar - por exemplo, não costumas fazer compras de mais de 100€, colocas esse valor como tecto máximo. Uma vantagem disto é que usando o homebanking podes alterar à vontade este tecto máximo e ele fica instantaneamente confirmado, pelo que se tiveres de fazer uma compra de mais do que esses 100€, é só ires lá e mudar.
 
Posso estar enganado e ter sido um caso esporádico e/ou um bug, mas eu já tenho a minha conta bancária associada ao Paypal há uns meses e, no mês passado, quando usei Paypal para efectuar umas compras na *****, essa opção de pagamento usando a conta bancária/débito directo não me aparecia como disponível.
Por acaso depois devido a um outro problema que tive acabei por falar, ao telefone, com o apoio ao cliente do Paypal e questionei sobre essa situação. Foi-me informado que as entidades que fazem a cobrança através do Paypal (neste caso, *****) podem optar por apenas fazer a dita cobrança usando cartão de crédito e não outros meios, pelo que terá sido por isso que não me apresentava essa opção disponível.
Poderá ter sido um bug ou situação temporária porque acabei de efetuar uma compra na GB pagando pelo PayPal por débito direto e não tive qualquer problema. Apareceu-me logo o nome do banco e os últimos 4 dígitos do IBAN como opção.
 
Back
Topo