1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas MBnet & Paypal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 2 de Março de 2005. (Respostas: 6786; Visualizações: 888203)

1. Red_Acid

Red_Acid Power Member

À partida não o deverão fazer, no meu caso com o Activobank essas taxas/comissões são sempre cobradas ao mesmo tempo de compra. Portanto, nesse caso, ou nos está aqui a falhar algo ou a CGD afinal ainda não estará a cobrar (como anuncia no preçário). De qualquer forma, faço mea culpa relativa a esta situação.

Posso estar enganado e ter sido um caso esporádico e/ou um bug, mas eu já tenho a minha conta bancária associada ao Paypal há uns meses e, no mês passado, quando usei Paypal para efectuar umas compras na Gearbest, essa opção de pagamento usando a conta bancária/débito directo não me aparecia como disponível.
    Por acaso depois devido a um outro problema que tive acabei por falar, ao telefone, com o apoio ao cliente do Paypal e questionei sobre essa situação. Foi-me informado que as entidades que fazem a cobrança através do Paypal (neste caso, Gearbest) podem optar por apenas fazer a dita cobrança usando cartão de crédito e não outros meios, pelo que terá sido por isso que não me apresentava essa opção disponível.

Como qualquer débito directo, através do homebanking (ou app mobile) podes limitar o valor máximo que uma determinada entidade te pode cobrar através dessa via. Eu também tenho Activobank e, por exemplo, tenho configurado que a entidade Galp nunca me pode cobrar mais do que 100€ por mês (por norma o valor até é cerca de metade disso, mas para segurança coloquei esse valor).
    Portanto, o que podes fazer é (penso que só funciona após um primeiro débito directo) delimitar o valor máximo que o Paypal te pode cobrar - por exemplo, não costumas fazer compras de mais de 100€, colocas esse valor como tecto máximo. Uma vantagem disto é que usando o homebanking podes alterar à vontade este tecto máximo e ele fica instantaneamente confirmado, pelo que se tiveres de fazer uma compra de mais do que esses 100€, é só ires lá e mudar.

2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Boas @[email protected]@

É exatamente como dizes, pagar por débito direto evita essas taxas. Se o pagamento é feito em dólar, libra, real, etc, o paypal vai sempre converter para EURO antes de efetuar o pagamento por débito direto mas nesse caso vai incluir uma taxa de 4 a 5% no valor final (conversão de moeda), algo a evitar em compras de valor elevado. Por isso é importante confirmar que a loja está a debitar em EURO, nesse caso a GearBest. :)

O problema foi usar MBnet associado ao cartão físico do AtivoBank mas usar o cartão físico de crédito/débito também iria resultar no débito dessas mesmas taxas de conversão, excepto se fosse um cartão de crédito de terceiros como Wizink e afins.

Retirarem mais dinheiro do que o devido é muito improvável mas ainda que isso acontecesse sem o teu consentimento, o débito direto só é feito 1,2 ou mais dias úteis após a compra. O Activobank envia email/SMS pelo menos 1 dia antes do débito (se criares alerta de débito direto), pelo que podes cancelar esse débito e abrir disputa no paypal para reaver o dinheiro. O débito direto SEPA funciona como uma espécie de "crédito", em que o Paypal faz o pagamento, envia comprovativo desse pagamento por email e só dias depois debita o dinheiro do teu banco. E essa é precisamente uma das maiores vantagens de pagar por débito direto SEPA.

De referir que tal nunca me aconteceu, nem mesmo em lojas com pouca ou nenhuma reputação. O Revolut também permite criar um limite mensal que pode ser usado para limitar o dinheiro que pode ser debitado numa compra uma vez que pode ser alterado a qualquer momento. Todas as tentativas de débito ficam registadas, mesmo as que falharem. Revolut continua a ser essencial para lojas que não permitem pagar em EURO, como ebay, ou não aceitam paypal, como a ali.

3. K@rm@

[email protected]@ Power Member

Poderá ter sido um bug ou situação temporária porque acabei de efetuar uma compra na GB pagando pelo PayPal por débito direto e não tive qualquer problema. Apareceu-me logo o nome do banco e os últimos 4 dígitos do IBAN como opção.

4. albithere

albithere Power Member

Viva, fiquei agora um pouco confuso com este esclarecimento, ou seja: dizes para ele "esquecer o Revolut", mas com o Revolut ele pagaria exatamente os 473€, a não ser que fizesse uma conversão para dólares, não é verdade? Acrescenta ainda o facto (e aqui realmente tenho dúvidas...) que embora a Gearbest apresente o preço em euros, não irá a Paypal cobrar se o pagamento for feito através de carregamento da conta, porque se for com associação de cartão haverá custos, correto?
    Cumprimentos

5. UnknownName

Boas

Com Revolut também só pagaria os 473€, correto. Nesse caso acho que seria mais prático pagar por débito direto mas vai ao gosto de cada um. :)

O Paypal não cobra qualquer taxa se não houver nenhuma conversão a fazer. O pagamento pode ser feito em EURO com saldo paypal na totalidade, débito direto SEPA ou qualquer cartão associado (n26, revolut, wizink, etc). O que for mais conveniente. É verdade que há lojas que apresentam o valor em EUR mas o pagamento é feito em dólares, não é o caso da GearBest nem da Banggood.

Se fosse no dia de hoje compensaria muito mais usar Revolut/N26 porque o EURO está mais fraco na GearBest.

O Paypal não cobra para carregar a conta Paypal, seja por multibanco (entidade/referência) ou por transferência bancária. Carregar a conta com um cartão associado não é possível.

6. JoaquimSilva

JoaquimSilva Power Member

Boa tarde já tinha ouvido falarem de se carregar a conta paypal por Multibanco, gostava de saber como se faz.
    È no multibanco em pagamentos?
    È que tenho lido e não sei como
    Obrigado

7. JoaquimSilva

8. doors1991

doors1991 Power Member

Estou a tentar adicionar o meu iban a minha conta paypal e da erro,diz que o iban é invalido,quer coloque completo,com 21 numeros ou com os ultimos 14.
    Nao percebo,alguem me pode ajudar ?

9. JoaquimSilva

Com todos incluindo o PT50

10. doors1991

doors1991 Power Member

Ja deu obrigado.
    Agora apareceu-me confirmaçao pendente,que dentro de dois dias recebo um montante e tenho que colocar esse valor no site para confirmar a conta.
    Isto agora é assim ? da ultima vez que tive conta paypal nao pediam nada disto.

11. UnknownName

Boas @doors1991

É para confirmar que a conta não é de outra pessoa. Faz sentido. :)

De relembrar que o Paypal agora permite fazer pagamentos por débito direto SEPA. Confirmar a conta é o mínimo que o Paypal podia fazer, ao contrário de outras empresas.

12. xXSantyXx

xXSantyXx Power Member

Boas, eu cancelei uma venda numa loja em que tinha pago com mbnet, quanto tempo demora até o dinheiro voltar à minha conta, assim que o vendedor cancelar ? São mesmo por volta de 10 dias ? Obrigado

13. Kepsterdok

Kepsterdok Power Member

É possível fazer compras online (incluindo PayPal's, etc.) com um cartão de DÉBITO? Não é que seja necessariamente o meu cartão, mas perguntaram-me. Já sei que não é possível mas queria ouvir as vossas opiniões.

Última edição: 8 de Junho de 2018
  14. UnknownName

Boas @Kepsterdok

Sim.

Se o cartão foi emitido com CVV (código de 3 dígitos), o que depende do banco, pode ser utilizado diretamente em sites online. Se for um cartão de débito sem CVV, basta criar uma conta MBway. O resultado é essencialmente o mesmo.

@xXSantyXx sim, normalmente menos.

15. danielnobrega1

danielnobrega1 Power Member

Boas pessoal, esta semana tentei fazer uma compra no Uber Eats e PS Store através do Paypal no qual tenho a minha conta bancária associada e foi me negada a transação. Dias antes fiz compras online e funcionou tudo corretamente, foi de um momento para o outro que deixou de funcionar. Há algum limite de dinheiro por mes no paypal? Não consigo perceber.

16. bassdrum

bassdrum Power Member

Boas pessoal, à uns dias criei um mbway adicionei esse mesmo cartão virtual ao PayPal e comprei o uncharted... Hoje fiz o mesmo mas querias comprar uns earphones na gearbest. É a primeira vez.

Só que não consigo pagar. O valor é de 28epicos e eu criei uma cartão com 29€. Não dá. Tenho BPI.

Sou um bocado nabo nisto do PayPal e dos mbways.

Alguém me sabe dizer o que se passa?
    Os pagamentos são instantâneos ou é preciso esperar?
    É que à primeira deu logo erro. E continua a pedir para pagar.

Terei atingido algum limite de cartões do PayPal? (se houver)

É possível ter-me enganado no cvv na primeira vez. Tive a ver os registos no mbway. Assim como me enganei naquela vez, esse cartão fica sem efeito. Certo?

Abraço

Última edição: 13 de Junho de 2018
  17. UnknownName

Boas @bassdrum

Há um limite diário que podes alterar na APP MBway. :)

Experimenta também criar um cartão com um limite maior, 29€ é um bocado apertado.

Enaganar no código de segurança faria com que o Paypal não aceitasse o cartão, não é por aí. O MBway também não cancela o cartão virtual, mas podes cancelar manualmente na APP MBway.

Se a compra está a ser feita em EUROS, podes simplesmente carregar a conta Paypal e fazer o pagamento. Entras na conta Paypal, clicas em "Adicionar dinheiro com Multibanco" e carregas a conta com o dinheiro exato (28€ e picos) para fazer o pagamento. Outra opção é adicionar a conta bancária ao Paypal e fazer o pagamento por débito direto, nesse caso o Paypal vai buscar o dinheiro à tua conta bancária, não te chateias com cartões virtuais.

18. bassdrum

bassdrum Power Member

Vou tentar fazer tudo de novo.
    Agora com um cartão com mais dinheiro.

Edit : não consigo. Já aumentei o falo do cartão para 32€ e não consigo comprar, recusa o pagamento e pronto. Devo estar a fazer alguma coisa mal

Última edição: 13 de Junho de 2018
  19. UnknownName

Boas @bassdrum

Só por curiosidade, o cartão é Visa ou Mastercard?

Se estás a criar um cartão de compra única, experimenta um cartão comerciante ou vice-versa.

Se não resultar, talvez o melhor seja carregar a conta Paypal e fazer o pagamento com saldo Paypal.

20. Boas malta! Tenho aqui umas questões a fazer

Eu a semana passada comprei um produto na Gearbest e fiz como sempre. Criei MBWay, adicionei o cartão ao conta do Paypal e comprei o produto por PayPal. Depois foi-me cobrado a tal taxa de 2.7% (sou Banco CTT). Isto nunca me tinha acontecido. Isto ficou em vigor desde quando? Outra questão, como é que eu faço para evitar estas taxas?

Abraço!

Partilhar esta Página