MBnet & PayPal

Boas.
Ando aqui com uma intriga já há alguns dias. Andei a pesquisar na pela net e nas FAQ's do PayPal e do MB Way e não encontrei nada concreto sobre o assunto. Até que dei com este tópico.
Ando a vender alguns artigos através do Facebook e alguns compradores interessados deram a sugestão de fazer o pagamento através do PayPal ou MB Way. Para eu vender os artigos apenas o faço quando receber o dinheiro e através de transferência bancária ou depósito ouvi dizer que demora 1 ou mais dias até ficar visível.
Então foi aí que sugeriram o PayPal ou o MB Way para fazer a transferência porque disseram que seria algo de acesso e consulta instantâneo.

As minhas questões:
PayPal
- É algo instantâneo (ele paga e eu recebo logo o dinheiro sem mais nada para fazer)? Tenho a minha conta bancária associada ao PayPal mas nunca cheguei a usar este método de pagamento.
- Queria saber também se o dinheiro entra logo para a conta bancária ou se ainda preciso de esperar algum tempo para que seja "transferido" do paypal para o banco.

MB Way

- Como em cima, é algo também instantâneo? Ele paga, eu recebo sem correr riscos de ver o pagamento cancelado por parte dele quando lhe dou o artigo?
- A transferência recebida é depositada automaticamente na conta do banco associada?
Já me foi dado um "abre-olhos" no passado quando vendi algo que foi pago por transferência e depois de ver o comprovativo e os dados todos certinhos decidi logo dar o que tinha vendido ao rapaz, e passados alguns minutos ele responde-me avisando-me para ter mais cuidado no futuro porque se ele quisesse eu ficava sem dinheiro e sem o que vendi caso ele quisesse cancelar a transferência. Por isso quero saber se estes 2 métodos são do tipo "Pagar -> receber -> dinheiro na conta -> passar o artigo -> nunca mais me preocupar"
 
Já me foi dado um "abre-olhos" no passado quando vendi algo que foi pago por transferência e depois de ver o comprovativo e os dados todos certinhos decidi logo dar o que tinha vendido ao rapaz, e passados alguns minutos ele responde-me avisando-me para ter mais cuidado no futuro porque se ele quisesse eu ficava sem dinheiro e sem o que vendi caso ele quisesse cancelar a transferência. Por isso quero saber se estes 2 métodos são do tipo "Pagar -> receber -> dinheiro na conta -> passar o artigo -> nunca mais me preocupar"

Cancelar uma transferência inter-bancária depois de dada não é assim tão simples...
 
pelo paypal podes efetivamente ficarsem o dinheiro, pelo mbway acho que é bem mais dificil, se não mesmo impossível...

cancelar uma transferência interbancária não é simples
 
Boas, acabei de fazer uma venda de um produto através do Paypal, sendo que o valor já me foi transferido para o saldo da conta Paypal, a minha questão é a seguinte: a pessoa que me transferiu pode voltar a tirar o dinheiro do saldo?
 
Boas, desde já peço desculpa se as minhas duvidas já foram respondidas, li as 5 primeiras páginas e as 5 últimas e não fiquei esclarecido.

1-Recentemente utilizei pela primeira vez o paypal, na minha conta associei o meu cartão de débito. É seguro? Ou é melhor criar um cartão virtual no mbnet e associar esse cartão ao paypal?
2-Na amazon não dá para usar o paypal, se lá quiser fazer compras, devo criar um cartão no mbnet e dar os dados desse cartão, certo?
3-MBWay e MBNet são a mesma coisa? Quais as diferenças?
 
1-é seguro, mas usar o Mbnet é mais um nível de seguranca

2-sim

3- é o mesmo, mbnet era o que existia no início que só criava cartões virtuais, depois criaram a app para o telemóvel e mudaram o nome para mbway por terem ibtrudizido as funções de transferência de dinheiro
 
Boas,

Alguém me consegue explicar no Paypal porque é que só se consegue adicionar um cartão de débito Maestro no ato da compra em vez de pelo método normal ? (Carteira)

Só consigo adicionar o meu cartão Maestro quando estou no Checkout, porque razão é assim ?
 
Surgiu-me um problema com o PayPal e MBNet.
Uso regularmente os dois, fiz um cartão MBNet (já fiz vários desde que reparei no problema), quando fui associar no PayPal recebi a seguinte mensagem: "Este cartão está associado a outra conta PayPal. Remova o cartão da outra conta ou tente usar outro meio de pagamento."

Já contactei o meu banco não existe qualquer problema da parte deles ou da conta.
Estou à espera de resposta da parte da PayPal.

Mais alguém tem ou teve este problema?
 
Provavelmente o cartão que te calhou já tinha no passado sido gerado para outra pessoa que o associou ao PayPal e não o removeu. Gera outro.
 
Boas pessoal...
estou aqui com um stresszito com o paypal.
Para fazer as minhas compras online, uso um cartao pre-pago do millenium bcp...que está associado á minha conta paypal. Ja o tenho aos anos, sem stress.
No dia 30/12/2018, fiz uma compra num site que tambem costumo fazer compras com alguma regularidade sem problemas. Inclusivamente depois de fazer o pagamento no paypal...recebi um recibo a dizer que o pagamento tinha sido feito sem problemas.

Hoje (passados 4 dias), tal nao é o meu espanto, recebo um mail dessa loja online a dizer que o pagamento tinha sido recusado, e para fazer novamente o pagamento.
Fui, ver a minha conta bancaria...o valor da compra nao voltou para trás. Fui ver o saldo do tal cartao pre-pago, tambem nao tenho la o valor da compra. Fui ver a minha conta paypal...tambem nao tenho la o dinheiro.

Atraves do mail que recebi do paypal, aquando do pagamento...tenho acesso ao numero da transaccao...e que é um link directo para a factura de compra. Onde diz "autorizacao de pagamento - cancelado". Enviei mail, para o paypal...a pedir satisfacoes. Responderam com um mail de resposta automatica, a dizer que pode ter sido cancelado por questoes de seguranca, e para confirmar a minha conta bancaria e o meu cartao. Ja tenho isso mais que confirmado aos anos. Enviei-lhes logo de seguida outro mail e dizer isso mesmo, que tenho a conta bancaria e o meu cartao confirmados. Ja se passaram umas 6 ou 7horas desse mail, e ainda nao me responderam.
Mais grave que nao terem ainda respondido...é que a loja onde fiz a compra, diz que nao recebeu ainda o pagamento, e o dinheiro nem me aparece na conta bancaria, nem no cartao, nem na conta mbnet...

Aguardo resposta do paypal....ou continuo a enviar mail ate me resolverem o problema??
 
Em "actividade"?? Nao...
a unica coisa que tenho em relacao a essa transaccao é o mail que recebi logo após ter feito o pagamento...tipo uma factura, com o ID da transaccao e tudo.
 
se o pagamento tivesse ocorrido, tinhas na actividade esse debito. a não estar lá é porque o paypal não conseguiu debitar esse dinheiro no cartão escolhido aquando do pagamento
 
Contactei na 6ªfeira o paypal...disseram-me que o meu banco é que cancelou a transaccao.
De seguida, liguei para o meu banco...disseram-me que deve ter havido algum erro de comunicacao com o paypal na hora que foi feita a transaccao...e que á partida o dinheiro ficaria disponivel ou de 6ªfeira para sabado (o que nao aconteceu) ou ficaria disponivel na 2ªfeira de manha (cá estarei para ver).

É chato...fiz a compra no domingo passado. Estava descansadinho da vida...na 4ªfeira recebo um mail da loja a dizer que nao tinham recebido o pagamento. Depois vou ver o saldo da conta bancaria, nada. Vejo o saldo do cartao pre-pago, nada. Vejo o saldo da conta paypal, nada. Ou seja...teoricamente paguei á loja no domingo passado, e passado uma semana, nem o artigo está pago, nem tenho o dinheiro em lado nenhum, para poder refazer a compra.
Resta-me aguardar ate amanha de manha...para ver se tenho o dinheiro de volta para voltar a fazer a compra, senao, é ligar novamente para o meu banco. Eu acho estranho é o dinheiro nao estar retido nalgum sitio que eu consiga ver...pura e simplesmente está "desaparecido" e o banco diz que irá voltar para a minha conta. O que ja me tinha acontecido uma vez, foi o dinheiro ficar pendente na conta paypal...mas pronto, estava visivel, apenas nao o podia usar...
 
Back
Topo