MBnet & PayPal

Boas, tenho o Paypal à pouco tempo e ja associei a minha conta do banco ao Paypal e verifiquei... Agora quando tento concluir uma compra pede-me os dados do cartao de credito/debito... Encontro esses dados na app (no meu caso) do BPI? Se sim onde?
Outra duvida, para usar o MBWay tenho obrigatoriamente que ter cartao? É que atm so tenho o acesso ao site/app
 
associar conta bancaria ao paypal serve para levantar dinheiro do paypal para o banco, e não para fazer pagamentos. para fazer pagamentos necessitas associar um cartão de credito (creio que alguns de debito dão, mas varia de banco para banco).
 
associar conta bancaria ao paypal serve para levantar dinheiro do paypal para o banco, e não para fazer pagamentos. para fazer pagamentos necessitas associar um cartão de credito (creio que alguns de debito dão, mas varia de banco para banco).
Entao tenho mesmo que arranjar 1 cartao para fazer pagamentos com Paypal? Pensava que era possivel fazer pagamentos por Paypal seem ter nenhum cartao, apenas a conta do banco associada...
 
associar conta bancaria ao paypal serve para levantar dinheiro do paypal para o banco, e não para fazer pagamentos. para fazer pagamentos necessitas associar um cartão de credito (creio que alguns de debito dão, mas varia de banco para banco).
Errado, a conta bancária associada dá também para fazer pagamentos - o dinheiro é descontado da dita conta por débito directo. Contudo, o vendedor quando implementa o pagamento por Paypal do seu lado pode optar por apenas aceitar pagamentos por cartão de crédito (ou por saldo Paypal).
Digo isto pois tanto já paguei várias vezes com a conta bancária como também já o quis fazer e apenas aceitava pagamento escolhendo o cartão de crédito associado (acabei depois por esclarecer isto mesmo com o apoio ao cliente quando tive uma outra questão).
 
Ou arranjas um cartão ou carregas a tua conta via multibanco com a nova opção do paypal.
Eu acho que ja vi essa opçao, mas para carregar por MB nao preciso de cartao?
Errado, a conta bancária associada dá também para fazer pagamentos - o dinheiro é descontado da dita conta por débito directo. Contudo, o vendedor quando implementa o pagamento por Paypal do seu lado pode optar por apenas aceitar pagamentos por cartão de crédito (ou por saldo Paypal).
Digo isto pois tanto já paguei várias vezes com a conta bancária como também já o quis fazer e apenas aceitava pagamento escolhendo o cartão de crédito associado (acabei depois por esclarecer isto mesmo com o apoio ao cliente quando tive uma outra questão).
Como é que ativo isso do debito direto para o Paypal?

EDIT : No Paypal consegui criar a tal ENTIDADE e REFERENCIA agora devo usar isto na BPI App e escolher o montante que quiser transferir? Demora quanto tempo para o dinheiro ficar disponivel?

EDIT2: Ja consegui efetuar uma compra... Gerei uma ENTIDADE e REFERENCIA no Paypal, carreguei pela app do banco (foi instantaneo) e fiz a compra por debito do Paypal... Afinal é possivel e ate foi bem rapido :) Obrigado pela ajuda :)
 
Última edição:
Eu acho que ja vi essa opçao, mas para carregar por MB nao preciso de cartao?

Como é que ativo isso do debito direto para o Paypal?

EDIT : No Paypal consegui criar a tal ENTIDADE e REFERENCIA agora devo usar isto na BPI App e escolher o montante que quiser transferir? Demora quanto tempo para o dinheiro ficar disponivel?

EDIT2: Ja consegui efetuar uma compra... Gerei uma ENTIDADE e REFERENCIA no Paypal, carreguei pela app do banco (foi instantaneo) e fiz a compra por debito do Paypal... Afinal é possivel e ate foi bem rapido :) Obrigado pela ajuda :)
Se escolheste um montante a transferir que foi para o paypal isso não é débito directo mas sim o topup account. Basicamente é transferir dinheiro para o saldo do PayPal, quantia essa que sai da tua conta bancária e fica no PayPal mesmo que não o uses.
 
Vou fazer uma compra pelo eBay mas com pagamento PayPal (não aceitam MB Way).
Já criei conta PayPal e tenho o meu cartão associado. Basta fazer isso?
Não terei que confirmar o meu cartão onde depois é retirado o 1,50€ como se fala em vários sites?

Agradecia ajuda.
Obrigado
 
Tens que esperar que o PAYPAL te retire um montante baixo, cerca de 80 cêntimos.
Este "roubo" terá um título associado, onde consta um código que terás que introduzir na tua conta PAYPAL.
E só depois poderás pagar através do cartão.
 
Então terei que confirmar primeiro, certo?
O montante não é 1.50€? Ou baixou para 0.80€?
O código que depois terei que introduzir, recebo no email ou na conta PayPal?

Obrigado
 
Sim.
No meu caso foram dois montantes, até. Valores baixos, um nem chegou aos 70cêntimos.

O código vai constar na descrição da transferência.
Ou seja, na caderneta, ou na APP do teu banco, ou no talão dos movimentos que tiras num multibanco, já primeira coluna, vai lá constar na descrição.
 
Exato.
No meu caso foram dois, pois associei logo conta e cartão. Penso que seja isto.
Atenção, falo de uma situação que já tem mais de 4 anos!

Imagina, quando levantas dinheiro aparece:
LEVANTAMENTO ROSSIO------ 20€---------2000€
LEVANTAMENTO POMBAL------100€--------1900€
EDP-----------------------------70€---------1830€
TRANFERENCIA---------------1000€--------830€

e vai aparecer também qualquer coisa assim:

PAYPAL 298459------------1,50€--------828,50€

depois pegas no código, 298459, e vais à pagina do paypal e metes la o código.
e depois devolvem-te o dinheiro retirado.

E depois compras à vontade….
Cuidado….tenta meter sempre as pagina, ***** e afins, sempre em EUROS primeiro, depois compras.
 
Ok.
Confirmo o cartão e espero que receba via email ou na conta onde o meu cartão está associado pelo código que depois introduzo na conta paypal.

Obrigado mais uma vez pela ajuda e respostas.
 
Pessoal, associei a minha conta bancária à do PayPal, e recebi a informação de que iria receber duas transferências inferiores a 1 euro para os devolver a fim de confirmar a minha conta. Acontece que não confirmei essa operação e acabei por cancelar a minha conta, uma vez que recebi um cartão pré-pago e deixei de ter necessidade de ter PayPal. Mesmo assim, hoje recebi essas duas transferências, uma de 1 cêntimo e outra de 14 cêntimos.

O que tenho de fazer para lhes devolver o dinheiro, tendo em conta que já nem tenho conta no PayPal? Não queria nada ter de pagar uma coima por não lhes devolver o dinheiro.
 
Back
Topo