MBnet & PayPal

Bom dia pessoal, precisava mesmo da vossa ajuda... criei uma conta no paypal a qual associei ao meu cartão e já fiz algumas compras usando o paypal até agora tudo bem, mas decidi colocar um item a venda no ebay e a pessoa comprou o mesmo, acontece que o dinheiro não caiu na minha conta bancaria e está no paypal como "retido", diz que o pagamento ficará pendente até dia 3 de Julho. a minha questão é a seguinte, é seguro enviar o artigo e esse dinheiro ficará mesmo "libertado" no dia 3 de julho? e se eu enviar o artigo e a pessoa disser que não recebeu? não recebo o dinheiro e perco o dinheiro?

no que toca ao paypal nunca recebi dinheiro por esta via, depois de estar disponivel ele vai para a minha conta bancaria ou fica simplesmente no paypal para ser usado por esta via exclusivamente?

desde já obrigado pela ajuda que me possam dar mas não percebo nem muito de paypal nem de ebay
 
Bom dia pessoal, precisava mesmo da vossa ajuda... criei uma conta no paypal a qual associei ao meu cartão e já fiz algumas compras usando o paypal até agora tudo bem, mas decidi colocar um item a venda no ebay e a pessoa comprou o mesmo, acontece que o dinheiro não caiu na minha conta bancaria e está no paypal como "retido", diz que o pagamento ficará pendente até dia 3 de Julho. a minha questão é a seguinte, é seguro enviar o artigo e esse dinheiro ficará mesmo "libertado" no dia 3 de julho? e se eu enviar o artigo e a pessoa disser que não recebeu? não recebo o dinheiro e perco o dinheiro?

no que toca ao paypal nunca recebi dinheiro por esta via, depois de estar disponivel ele vai para a minha conta bancaria ou fica simplesmente no paypal para ser usado por esta via exclusivamente?

desde já obrigado pela ajuda que me possam dar mas não percebo nem muito de paypal nem de ebay

Como é a tua primeira venda lá no ebay, é um procedimento normal do Paypal reter esse dinheiro... Envio por correio registado, e fotografa tudo e inclusive filma.
 
o envio vai ser para os estados unidos, estava efectivamente a pensar enviar com um tracking number para minha segurança e do comprador. quando dizes fotografar e filmar é a embalagem, e o acondicionamento do artigo certo?

obrigado pela ajuda joão
 
o envio vai ser para os estados unidos, estava efectivamente a pensar enviar com um tracking number para minha segurança e do comprador. quando dizes fotografar e filmar é a embalagem, e o acondicionamento do artigo certo?

obrigado pela ajuda joão

Certo, se for electrónico filma o seu funcionamento
 
Boa noite, uma duvida em relação ao Mbway, das tão faladas taxas, ainda não consegui perceber se essas taxas são apenas para transferências de dinheiro ou se quando faço uma compra num site e uso um cartão criado pelo MBWAY também tenho algum tipo de taxa associada?
 
apenas existem nas transferências directas para outras pessoas que faças.
Pagamentos no multobanco (contactless ou por Qrcode), cartoes virtuais ou até receber dinheiro de outras pessoas nâo tens taxas.

E claro, apenas alguns bancos pagas nas transferências feitas por ti, se estas na duvida é iniciar uma transferência para alguém, na ultima etapa antes de confirmar aparecem as taxas, ou 0,00€/isento se for o caso.
MB-WAY_transfer%C3%AAncias-e1549877062994.jpg
 
Boas,
Eu fiz uma pre reserva de um jogo que sai em setembro, fiz o pagamento com um cartão que criei no mbway, mas o valor ainda não foi descontado e o cartão tem validade até ao final de julho. Caso o valor não seja descontado este mês dá para descontar mais tarde? Porque segundo a loja o valor só é descontado na expedição da encomenda. Cumprimentos.
 
Suponho que te mandem mensagem ao não conseguirem cobrar. Ainda assim, podes adiantar-te.

Podes criar um cartão comerciante no mbway e definir um limite máximo, creio que dura um ano (talvez dê para definires). Entretanto contactas a loja e explicas que o cartão que deste vai expirar e dás os dados do novo.
 
Eu estava na eShop da Nintendo Switch e tentei comprar um jogo que custava 39,99 euros com MBWay. Até aì tudo bem. Eu inseri os dados do cartão correctamente mas depois quando continuei para efectuar a compra em si deu-me um erro a dizer que o preço do jogo já não era o mesmo e tinha sido alterado e por isso eu não recebi o jogo. Voltei atrás na página e descobri que o jogo tinha acabado de receber um desconto de 40% e ficou em 23,99 euros. O problema que eu tenho é que quando eu fui à a aplicação do MBWay eu reparei que o cartão tinha autorizado a compra de 39,99 euros mesmo com o erro anteriormente referido.

Isto significa que me vão retirar 39,99 euros da minha conta bancária mesmo que tenho dado erro e eu não tenha recebido o jogo?
 
Última edição:
Eu estava na eShop da Nintendo Switch e tentei comprar um jogo que custava 39,99 euros com MBWay. Até aì tudo bem. Eu inseri os dados do cartão correctamente mas depois quando continuei para efectuar a compra em si deu-me um erro a dizer que o preço do jogo já não era o mesmo e tinha sido alterado e por isso eu não recebi o jogo. Voltei atrás na página e descobri que o jogo tinha acabado de receber um desconto de 40% e ficou em 23,99 euros. O problema que eu tenho é que quando eu fui à a aplicação do MBWay eu reparei que o cartão tinha autorizado a compra de 39,99 euros mesmo com o erro anteriormente referido.

Isto significa que me vão retirar 39,99 euros da minha conta bancária mesmo que tenho dado erro e eu não tenha recebido o jogo?
O que deve ter acontecido é que foi autorizada o pagamento, mas tal não chegou a ser feito pela Nintendo.
 
Uma dúvida se alguém me conseguir ajudar.

Eu tinha feito uma encomenda que cancelei, e a loja reembolsou. A compra fiz com recurso ao MBWay. E já aparece no cartão o valor reembolsado. Mas na minha conta bancária ainda não aparece nada.

Eu tenho Santander. Demora muito até que aquele dinheiro entre na minha conta? Será que tenho que apertar com eles?
 
Surgiu uma dúvida relativo ao PayPal.

Há pouco entrei no site e antes pediu para confirmar o meu contacto de telemóvel que confirmei e logo de seguida recebi uma mensagem com código (5 dígitos) para introduzir no site e assim eles saberem que o número é mesmo da pessoa. Até aqui tudo bem.

Já meti os dados do cartão mas ainda não confirmei.
Qualquer cartão tem um prazo. Se confirmar agora o actual cartão, o que acontece quando este caducar?
Terei que introduzir os dados do novo cartão? Ou o PayPal assume automaticamente?
Depois não existe o problema de haver duas contas com o mesmo e-mail? Pelas regras do PayPal não é ilegal?

Desculpem as perguntas mas quando se tem dúvidas devemos perguntar e ficar esclarecidos.

Obrigado
 
Boas, já estive a ler algumas mensagens para trás, mas continuo com duvidas.
A pouco tempo fiz uma compra online com cartão virtual de mbway, activobank e paypal e cobraram 8 a 10€ em taxas. Reverti a compra.

Agora queria comprar outras coisas no ebay e Gb, qual é a melhor forma de evitar estas taxas?
Pagar directamente por paypal, usar o revolut?
Já tenho o revolut, para colocar lá dinheiro tenho de criar um cartão mbway?O banco não vai cobrar taxas?
 
no revolut adicionas o cartao multibanco do activo bank. Fazes top up / enviar dinheiro para o revolut e a partir dai pagas
sem qualquer tipo de taxas
 
Neste momento tenho o cartão virutal do revolut associado ao paypal, mas em todas as compras que faço tenho de selecionar para o paypal não converter a moeda. Não há mesmo forma de desativar a conversão do paypal para sempre?
 
Back
Topo