MBnet & PayPal

Boas.
Já faço compras a vários anos online e nunca tive "azar" até hoje.
Fiz duas compras online de comerciantes diferentes e recebo informações de que não tem stock e vão efectuar reembolso.
A minha dúvida é que faço sempre pagamentos por paypal usando mbway como se vai efectuar o processo? e se vou ter trabalho por ter pago por paypal com mbway?
 
primeiro deve aparecer o refund nas transacções do paypal, depois demora mais uns 5 dias uteis até o dinheiro entrar no saldo da tua conta bancária.

não precisas fazer nada.
 
Antes dava para não usar a taxa de conversão do paypal com este método: https://www.roman-reviews.com/how-disable-paypal-currency-conversion-save-money-fees/

Mas parece que esta opção foi removida... As rates de conversão de moeda do paypal são altíssimas quando estamos a pagar com outra moeda. Já não existe mesmo outra forma de usar a rate do banco?
Eu faço isso em cada compra. Escolho a moeda em que quero que o paypal cobre. Escolho sempre a opção da moeda original.
Uso o revolut para evitar pagar as conversões seja no banco ou no paypal.

Update: percebi agora que isto era nos pagamentos automáticos. retiro o que disse.
 
Alguém consegue esclarecer-me uma dúvida? De preferência alguém que seja cliente NovoBanco.

Actualmente sou cliente Caixa Geral de Depósitos, mas estou a pensar abrir conta no NovoBanco, a minha grande dúvida é em relação a isto:

cdb09c39edc6f3ba2f3896a47077710d.png


Portanto, criar cartões virtuais a torto e a direito na aplicação MBWay como faço actualmente com o meu cartão de débito da
CGD acabou, não é?
 
Alguém consegue esclarecer-me uma dúvida? De preferência alguém que seja cliente NovoBanco.

Actualmente sou cliente Caixa Geral de Depósitos, mas estou a pensar abrir conta no NovoBanco, a minha grande dúvida é em relação a isto:

cdb09c39edc6f3ba2f3896a47077710d.png


Portanto, criar cartões virtuais a torto e a direito na aplicação MBWay como faço actualmente com o meu cartão de débito da
CGD acabou, não é?
É o que dá a entender nessa resposta!!
 
Alguém consegue esclarecer-me uma dúvida? De preferência alguém que seja cliente NovoBanco.

Actualmente sou cliente Caixa Geral de Depósitos, mas estou a pensar abrir conta no NovoBanco, a minha grande dúvida é em relação a isto:

cdb09c39edc6f3ba2f3896a47077710d.png


Portanto, criar cartões virtuais a torto e a direito na aplicação MBWay como faço actualmente com o meu cartão de débito da
CGD acabou, não é?
podes criar cartões virtuais no site do novo banco, da mesma forma que o podes fazer no site da CGD, não precisas de MBWAY para essa funcionalidade.

E por exemplo a CGD tem uma app (Caixa Easy) que permite efectuar e receber transferencias MBWAY, sem ser necessário aderir ao MBWAY e sem comissões.
 
Agora parece que virou moda todos os bancos terem apps que classificam como "inovadoras" e outros adjectivos a fazer lembrar as últimas bolachas do pacote que, pelo menos em grande parte, tem as mesmas funções do MBway. :D
 
Alguém consegue esclarecer-me uma dúvida? De preferência alguém que seja cliente NovoBanco.

Actualmente sou cliente Caixa Geral de Depósitos, mas estou a pensar abrir conta no NovoBanco, a minha grande dúvida é em relação a isto:

cdb09c39edc6f3ba2f3896a47077710d.png


Portanto, criar cartões virtuais a torto e a direito na aplicação MBWay como faço actualmente com o meu cartão de débito da
CGD acabou, não é?

Sou cliente NovoBanco e fui criar um cartão no MBWay só para ter a certeza e consegui. Mas pode ser devido a ser cliente antigo ou ter conta habitação.
 
Boas pessoal. Ontem usar o MBWay (o de várias compras), para comprar uma viagem na Ryanair, em euros. O meu espanto quando passado uns dias, o Millennium me cobra cerca de 3% de, e passo a citar "CUSTO DE SERVICO INTERNACIONAL", num valor já significativo.

Acontece que é a primeira vez que isto me acontece, e na minha cabeça nem faz sentido nenhum. Quer isto dizer que não temos agora hipótese nenhuma de usar MBWay ou Revolut ou Paypal sem termos que pagar este absurdo de comissão?
 
Em que site compraste os bilhetes?

É que esse tipo de cobrança é feita quando se compra algo fora da zona Euro. Vê aqui o preçário:

RHc8Dyz.png


Podes por exemplo meter dinheiro no Paypal e depois pagar por lá, assim já não vais pagar essa taxa. Mas há mais formas de contornar isso, mas pagar directamente no site com o MBWAY/teu cartão não é uma delas.
 
Última edição:
Eu comprei diretamente no site da Ryanair. Penso que a Ryanair não é abrangida pelo brexit, inclusivamente, a Irlanda tem euro como moeda. Não entendo. A não ser que o site da Ryanair cobre através de sede que faça cobrança noutra moeda.
 
Boas pessoal. Ontem usar o MBWay (o de várias compras), para comprar uma viagem na Ryanair, em euros. O meu espanto quando passado uns dias, o Millennium me cobra cerca de 3% de, e passo a citar "CUSTO DE SERVICO INTERNACIONAL", num valor já significativo.

Acontece que é a primeira vez que isto me acontece, e na minha cabeça nem faz sentido nenhum. Quer isto dizer que não temos agora hipótese nenhuma de usar MBWay ou Revolut ou Paypal sem termos que pagar este absurdo de comissão?
Isso parece-me muito estranho, principalmente e como bem disseste, que a empresa é irlandesa e muito provavelmente as cobranças serão feitas lá (que é Zona Euro). O problema é se não são e nem as minhas pesquisas no Google me deram qualquer informação, pelo que a minha recomendação é ligares para o apoio ao cliente e esclareceres esta situação - e já agora aproveitares para questionar qual foi o local onde foi efectuado o pagamento para ver se não te estão a enganar.

Nota para o facto de o pagamento ser em Euros não torna automaticamente a operação isenta de cobrança desse "Custo de Serviço Internacional", uma vez que nas compras em lojas online chinesas (GB ou BG, por exemplo), mesmo que efectuadas em Euros, é feita essa cobrança extra.
Foi essa uma das razões pelas quais comecei a usar Revolut para praticamente tudo o que são compras online pois, felizmente e até ver, este não cobra comissões dessas. E quando me permite, nomeadamente nas ditas lojas online chinesas, até aproveito para pagar as compras em Dólares Americanos (USD) porque como o câmbio efectuado pelo Revolut é o do momento, o valor acaba por compensar ligeiramente em relação ao valor em Euros apresentado pelas respectivas lojas (coisa de poucos cêntimos, mas dinheiro é dinheiro).
 
Back
Topo