Não tenho cartões antigos, todos os que usei eram cartões virtuais de compra única com muito pouco dinheiro de sobra.Qual é o teu objectivo? Queres renovar ou queres não renovar?
Se quiseres renovar, é preferível escolheres um cartão diferente, porque a renovação pode falhar, não tens a certeza.
Se não quiseres renovar, então cancela no fim do free trial, e não é suposto eles tirarem-te dinheiro.
Se o teu receio for tirarem o dinheiro na mesma, então podes cancelar o cartão virtual. Aí é garantido que ninguém o consegue usar, e se conseguir, o MBWAY tem de te prestar explicações.
O que não deves fazer é "cancelar" o Prime esperando que a Amazon tente descontar e bata com o nariz na porta. Não é a forma certa de fazer as coisas, e corres o risco de a Amazon varrer cartões mais antigos que ainda possa ter e desconte de um deles. Se o objectivo for cancelar, então cancela proactivamente
2.2 – COMISSÕES SOBRE OPERAÇÕES DE PAGAMENTO DE BENS E SERVIÇOS EFETUADAS COM
CARTÃO DE CRÉDITO OU CARTÃO DE DÉBITO: 2.2.1 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no EEE em Euros,
Coroa Sueca ou Leu Romeno: Sem custos, (excetua-se a comissão suplementar de €0,50 por pagamento
nos postos de abastecimento de combustível no EEE).
2.2.2 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no EEE em moeda
diversa do Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno: comissão de serviço internacional (ISF) de 3,85%.
2.2.3 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no resto do mundo:
comissão de serviço internacional (ISF) de 3,85%. (1): Ao montante do levantamento/pagamento são aplicadas as comissões e o Imposto do Selo. (2): O cartão Visa AB GOLD está isento da comissão de serviço internacional (ISF). (3): O cartão Visa AB GOLD está isento da comissão de levantamentos ou adiantamentos de numerário a
crédito efetuados no EEE e no resto do mundo até ao montante máximo de levantamento de 400€/mês.
Eu falei no banco associado ao Paypal porque pensei que o que contava era para que conta o dinheiro ia no caso de não ficar no próprio Paypal EU.Não entendo a relevância da conta do vendedor associada ao Paypal ser uma conta do banco português BPI. O que conta é a origem do movimento e moeda do pagamento. Se eu tiver uma loja online em Portugal e usar um sistema de pagamentos na China, é claro que os meu clientes portugueses vão pagar comissões ao usarem os seus cartões bancários como pagamento.
Só vejo duas hipóteses: o pagamento não partiu do Espaço Económico Europeu e/ou foi efetuada numa moeda diferente do Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno, por erro do Paypal ou de alguma configuração do vendedor. Para tirar as dúvidas, contacta o ActivoBank solicitando, relativamente a esse pagamento específico, qual foi o país de origem e a moeda.
Sim a minha morada de facturação é de Portugal, assim como a Nacionalidade e idioma. Tenho feito outras compras até do mesmo valor que esta e não me foi cobrada nenhuma taxa, a ultima foi na Amazon ES que foi facturada como pagamento para LU (Luxemburgo).Só para confirmar - na tua conta PayPal, os teus dados são todos de Portugal, certo? Se tiveres dados errados, o PayPal pode ter tomado decisões inadequadas para ti.
Sim eu falei com o banco logo, mas dizem que aquilo é "automático" o sistema recebe a informação de cobrança emitida pelo PayPal e consoante a "informação" cobram a taxa ou não. Que o sistema (supostamente) não erra e que se existe alguma anomalia foi o PayPal que enviou a informação de cobrança errada.é nornal fala com o teu banco, a taxa é cobrada por eles
Sim eu falei com o banco logo, mas dizem que aquilo é "automático" o sistema recebe a informação de cobrança emitida pelo PayPal e consoante a "informação" cobram a taxa ou não. Que o sistema (supostamente) não erra e que se existe alguma anomalia foi o PayPal que enviou a informação de cobrança errada.
Vou falar com o Paypal na segunda-feira, porque durante o fim de semana só têm linha de apoio para situações urgentes.
@UnknownName sim, depois de isto acontecer, pesquisei um pouco e vi essa forma de contornar o problema com o saldo PayPal, mas o chato disto é que nestes casos só se sabe que vai ser cobrada taxa depois de esta ser cobrada, a não ser que o vendedor informe que embora o pagamento seja em Euros, a facturação ou ordem de pagamento será feita para um País fora do EEU.
Deixa lá ver se o AB devolve também a taxa quando o dinheiro do reembolso cair na conta, ai depois carrego o saldo Paypal e faço o pagamento para não correr o risco de novo. Obrigado.
As comissões supostamente só são cobradas quando os pagamentos são feitos para fora do Espaço económico Europeu, ou quando existe conversão de moeda, pelo menos é o que tem acontecido comigo, só me têm cobrado comissão em compras tipo em *****, mas como era cenas de baixo valor era uns cêntimos, ou em compras do Reino Unido. Nas outras compras no EEU nunca me tinham cobrado comissão e supostamente não devem cobrar.quem te informou fumou algo
o banco tem essa taxa, na tuga quase todos tem
usa saldo paypal, carregas ou usa o moey, revolut ou outro
Se nunca adicionaste esse IBAN no PayPal, eu diria para contactares o PayPal porque isso não tem bom aspecto. Nunca vi essa mensagem.Preciso levantar dinheiro do PayPal que recebi de outra fonte, ao tentar adicionar o IBAN diz-me "Lamentamos, mas essa conta bancária já está associada ao número máximo possível de contas PayPal." (?????), tentei adicionar o cartão de débito físico mas também não funciona, tentei com cartão mbnet/mbway, idem aspas... O que posso fazer?