MBnet & PayPal

Faz sentido. Não cheguei a passar por isso porque também uso o Revolut para a Amazon há já vários anos. Antes do Revolut não me recordo de isso ter acontecido, mas também não fazia assim tantas compras e eram todas na Amazon UK.
 
A minha situação é a seguinte, fiz uma compra na Amazon Espanha e como fiz a compra á pressa ativei sem querer o Amazon Prime gratis por um mês.
No cartão MBNET que criei sobrou pouco mais de 40 euros, ora como está acabar o mês grátis do Prime e como o último cartão que usei para comprar lá foi este que "sobrou" os 40 euros, será que quando renovar o Prime eles conseguem tirar de lá os 36 euros da anuidade?
 
Qual é o teu objectivo? Queres renovar ou queres não renovar?

Se quiseres renovar, é preferível escolheres um cartão diferente, porque a renovação pode falhar, não tens a certeza.
Se não quiseres renovar, então cancela no fim do free trial, e não é suposto eles tirarem-te dinheiro.

Se o teu receio for tirarem o dinheiro na mesma, então podes cancelar o cartão virtual. Aí é garantido que ninguém o consegue usar, e se conseguir, o MBWAY tem de te prestar explicações.

O que não deves fazer é "cancelar" o Prime esperando que a Amazon tente descontar e bata com o nariz na porta. Não é a forma certa de fazer as coisas, e corres o risco de a Amazon varrer cartões mais antigos que ainda possa ter e desconte de um deles. Se o objectivo for cancelar, então cancela proactivamente ;)
 
Qual é o teu objectivo? Queres renovar ou queres não renovar?

Se quiseres renovar, é preferível escolheres um cartão diferente, porque a renovação pode falhar, não tens a certeza.
Se não quiseres renovar, então cancela no fim do free trial, e não é suposto eles tirarem-te dinheiro.

Se o teu receio for tirarem o dinheiro na mesma, então podes cancelar o cartão virtual. Aí é garantido que ninguém o consegue usar, e se conseguir, o MBWAY tem de te prestar explicações.

O que não deves fazer é "cancelar" o Prime esperando que a Amazon tente descontar e bata com o nariz na porta. Não é a forma certa de fazer as coisas, e corres o risco de a Amazon varrer cartões mais antigos que ainda possa ter e desconte de um deles. Se o objectivo for cancelar, então cancela proactivamente ;)
Não tenho cartões antigos, todos os que usei eram cartões virtuais de compra única com muito pouco dinheiro de sobra.

Gostava de experimentar pelo menos um ano de Prime para ver se compensa realmente os 36 euros extra, já que não faço assim tantas compras lá como isso "mas pago sempre os portes para receber rápido as encomendas" e como tenho esse cartão MBNET activo na Amazon Espanha e com dinheiro suficiente para uma anuidade não me importava de ativar já aproveitando esse cartão, caso contrário poderia esperar até uma futura compra para o fazer, o que poderá não ser num futuro próximo.

O grande problema aqui será, o que acontecerá se a Amazon tentar tirar os 36 euros da anuidade daquele cartão quando acabar o mês grátis e não conseguir, o Prime acabará automaticamente ou ficarei com uma dívida com a Amazon?

Isso é uma dúvida também para futuras renovações de anuidade, como usarei sempre cartões virtuais e não estou a pensar alterar isso, o problema irá acontecer novamente porque no ano seguinte não irei me lembrar de cancelar antecipadamente ou criar um cartão novo para pagar a nova anuidade se resolver continuar.

O ideal seria a anuidade do Prime acabar automaticamente se não altura de renovar não existir dinheiro ou cartão associado e principalmente sem ficar com divida.

E já passou quase um mês e ainda nem sequer testei o Prime video, que seria outro dos grandes benefícios de pagar os 36 euros anuais.
 
Se entendo bem, a tua intenção é renovar, mas o próximo uso que lhe darás pode ser daqui a muito tempo.

Nessa situação, o que eu faria era terminar o free trial, aproveitar os dias restantes, e não renovar. Quando quisesse mandar vir alguma coisa de lá, seria nesse dia que me voltaria a registar no Prime (desta vez a pagar). É, aliás, o que tenciono fazer actualmente, porque se demorar 3 meses a fazer a próxima compra, são 3 meses que não desperdiço em subscrição inutilizada.
Se houvesse algum desconto por renovar uma subscrição após o free trial, talvez considerasse, mas como não vais pagar menos, mais vale começar mais tarde.

Não sei o que acontece se a Amazon tentar tirar o dinheiro e não conseguir. É possível que terminem imediatamente a subscrição. Não acho que fiques com uma dívida com a Amazon. Mas o ideal é perguntares-lhes a eles.

Quanto ao Prime Video, quando experimentei, não vi nada que me chamasse, mas são preferências, podes ter uma opinião diferente :)

No que toca ao MBWAY, o que interessa é que o cartão é válido durante o mês de Setembro, e apesar de ser de compra única, pelo que citaste, é possível que a Amazon ainda consiga cobrar. Mas o que é normalmente anunciado pelo serviço MBWAY é que o cartão de compra única só deve ser usado para uma compra, e não ficaria admirado se uma nova transacção eventualmente falhasse.
 
Malta fiz uma compra com o Paypal através do cartão de crédito virtual criado com o Mbnet, como já faço à vários anos.

Mas reparei que o meu banco cobrou 10€ de comissão e imposto de selo, a compra foi feita em Euros, questionei o vendedor e diz que o banco associado à conta é o BPI, embora a loja esteja na Alemanha o dono é Português por isso não está em causa a situação de poder ter um banco fora do EEU associado ao Paypal.

Questionei o banco (ActivoBank) que diz que o sistema é automático e que possivelmente terá sido o Paypal que enviou a cobrança com informação errada e o sistema cobrou a comissão.

Alguém já passou por isto? Tentei contactar o Paypal, mas a linha de apoio só funciona de Segunda a Sexta até ás 16:30h
 
Não entendo a relevância da conta do vendedor associada ao Paypal ser uma conta do banco português BPI. O que conta é a origem do movimento e moeda do pagamento. Se eu tiver uma loja online em Portugal e usar um sistema de pagamentos na China, é claro que os meus clientes portugueses vão pagar comissões ao usarem os seus cartões bancários como pagamento.

2.2 – COMISSÕES SOBRE OPERAÇÕES DE PAGAMENTO DE BENS E SERVIÇOS EFETUADAS COM
CARTÃO DE CRÉDITO OU CARTÃO DE DÉBITO: 2.2.1 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no EEE em Euros,
Coroa Sueca ou Leu Romeno: Sem custos, (excetua-se a comissão suplementar de €0,50 por pagamento
nos postos de abastecimento de combustível no EEE).
2.2.2 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no EEE em moeda
diversa do Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno: comissão de serviço internacional (ISF) de 3,85%.
2.2.3 – Comissões sobre operações de pagamento de bens e serviços efetuadas no resto do mundo:
comissão de serviço internacional (ISF) de 3,85%. (1): Ao montante do levantamento/pagamento são aplicadas as comissões e o Imposto do Selo. (2): O cartão Visa AB GOLD está isento da comissão de serviço internacional (ISF). (3): O cartão Visa AB GOLD está isento da comissão de levantamentos ou adiantamentos de numerário a
crédito efetuados no EEE e no resto do mundo até ao montante máximo de levantamento de 400€/mês.

Só vejo duas hipóteses: o pagamento não partiu do Espaço Económico Europeu e/ou foi efetuado numa moeda diferente do Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno, por erro do Paypal ou de alguma configuração do vendedor. Para tirar as dúvidas, contacta o ActivoBank solicitando, relativamente a esse pagamento específico, qual foi o país de origem e a moeda.
 
Última edição:
Não entendo a relevância da conta do vendedor associada ao Paypal ser uma conta do banco português BPI. O que conta é a origem do movimento e moeda do pagamento. Se eu tiver uma loja online em Portugal e usar um sistema de pagamentos na China, é claro que os meu clientes portugueses vão pagar comissões ao usarem os seus cartões bancários como pagamento.



Só vejo duas hipóteses: o pagamento não partiu do Espaço Económico Europeu e/ou foi efetuada numa moeda diferente do Euro, Coroa Sueca ou Leu Romeno, por erro do Paypal ou de alguma configuração do vendedor. Para tirar as dúvidas, contacta o ActivoBank solicitando, relativamente a esse pagamento específico, qual foi o país de origem e a moeda.
Eu falei no banco associado ao Paypal porque pensei que o que contava era para que conta o dinheiro ia no caso de não ficar no próprio Paypal EU.

O pagamento partiu de Portugal e foi feito em Euros. Já fiz alguns em Libras e paguei a comissão como é normal. A palavra do vendedor vale o que vale, mas ele diz que nunca nenhum cliente da Europa dele pagou comissões dai estar a achar isto estranho.

Fui reembolsado e agora tenho que fazer outro pagamento, seriam mais 10€ que ia pagar em comissões.


EDIT:
Fui ver o extracto do MBNET e no fim da referencia do vendedor vem: xxxxxxxxxxx GB, ou seja Great Britain, algo que não vem, no descritivo bancário e mais estranho ainda, não vem no próprio Paypal, na factura ou na designação do vendedor.

Não sei se foi erro do Paypal ou se o vendedor tem a conta mal configurada, ou existe outra coisa que me está a escapar.
 
Última edição:
Então a forma mais lógica é:

1.º Junto do ActivoBank, saber, relativamente a essa compra, qual foi o país onde se deu o débito do cartão e a moeda da trasação.
2.º No caso do Paypal ter efetuado o débito através de uma entidade sediada fora da EEE e/ou numa moeda que não o Euro, contactar o Paypal para reclamar.
 
Só para confirmar - na tua conta PayPal, os teus dados são todos de Portugal, certo? Se tiveres dados errados, o PayPal pode ter tomado decisões inadequadas para ti.
 
Só para confirmar - na tua conta PayPal, os teus dados são todos de Portugal, certo? Se tiveres dados errados, o PayPal pode ter tomado decisões inadequadas para ti.
Sim a minha morada de facturação é de Portugal, assim como a Nacionalidade e idioma. Tenho feito outras compras até do mesmo valor que esta e não me foi cobrada nenhuma taxa, a ultima foi na Amazon ES que foi facturada como pagamento para LU (Luxemburgo).

O vendedor diz que nunca teve ninguém com este problema, mas os clientes podem não ter reparado, mas ele afirma que a conta PayPal tem as definições de morada para Portugal assim como a facturação e o banco associado é o BPI, as encomendas vêm de Hamburgo.

A taxa cobrada na descrição do AB:

xbxWkLn.jpg


A informação que aparece na compra no PayPal, em lado algum aparece GB (Reino Unido):

jqIRjJu.jpg


Fui depois ver o extrato do MBWay associado ao Paypal e é que vi GB no fim da descrição do vendedor:

jopAhLt.jpg



Se de facto o vendedor está a dizer a verdade, (não vejo razão para mentir) Só poderá ser um erro do PayPal, não?

Só me estou a chatear mais com isto porque por erro, o vendedor fez o reembolso da compra, e a encomenda vem a caminho pela DHL.
Terei que fazer uma nova compra e não queria estar a pagar mais 10€, porque assim já perco 20€ com isto..
O vendedor ficou apreensivo com isto e julgo que até esteja a pensar que eu estou a tentar ficar com o produto sem pagar.
 
é nornal fala com o teu banco, a taxa é cobrada por eles
Sim eu falei com o banco logo, mas dizem que aquilo é "automático" o sistema recebe a informação de cobrança emitida pelo PayPal e consoante a "informação" cobram a taxa ou não. Que o sistema (supostamente) não erra e que se existe alguma anomalia foi o PayPal que enviou a informação de cobrança errada.

Vou falar com o Paypal na segunda-feira, porque durante o fim de semana só têm linha de apoio para situações urgentes.

@UnknownName sim, depois de isto acontecer, pesquisei um pouco e vi essa forma de contornar o problema com o saldo PayPal, mas o chato disto é que nestes casos só se sabe que vai ser cobrada taxa depois de esta ser cobrada, a não ser que o vendedor informe que embora o pagamento seja em Euros, a facturação ou ordem de pagamento será feita para um País fora do EEU.

Deixa lá ver se o AB devolve também a taxa quando o dinheiro do reembolso cair na conta, ai depois carrego o saldo Paypal e faço o pagamento para não correr o risco de novo. Obrigado.
 
Continuo a a achar que o mais correto seria seguir os procedimentos que indiquei, para saber de quem foi o engano e até para evitar futuras situações semelhantes com outros utilizadores. A resposta genérica do ActivoBank não serve. Isso é resposta de burocrata da administração pública. Seria necessário saber no concreto, perante aquele pagamento específico, em que pais (da plataforma de pagamento) se efetuou e débito do cartão e a moeda da transação.
 
Sim eu falei com o banco logo, mas dizem que aquilo é "automático" o sistema recebe a informação de cobrança emitida pelo PayPal e consoante a "informação" cobram a taxa ou não. Que o sistema (supostamente) não erra e que se existe alguma anomalia foi o PayPal que enviou a informação de cobrança errada.

Vou falar com o Paypal na segunda-feira, porque durante o fim de semana só têm linha de apoio para situações urgentes.

@UnknownName sim, depois de isto acontecer, pesquisei um pouco e vi essa forma de contornar o problema com o saldo PayPal, mas o chato disto é que nestes casos só se sabe que vai ser cobrada taxa depois de esta ser cobrada, a não ser que o vendedor informe que embora o pagamento seja em Euros, a facturação ou ordem de pagamento será feita para um País fora do EEU.

Deixa lá ver se o AB devolve também a taxa quando o dinheiro do reembolso cair na conta, ai depois carrego o saldo Paypal e faço o pagamento para não correr o risco de novo. Obrigado.

quem te informou fumou algo
o banco tem essa taxa, na tuga quase todos tem

usa saldo paypal, carregas ou usa o moey, revolut ou outro
 
quem te informou fumou algo
o banco tem essa taxa, na tuga quase todos tem

usa saldo paypal, carregas ou usa o moey, revolut ou outro
As comissões supostamente só são cobradas quando os pagamentos são feitos para fora do Espaço económico Europeu, ou quando existe conversão de moeda, pelo menos é o que tem acontecido comigo, só me têm cobrado comissão em compras tipo em *****, mas como era cenas de baixo valor era uns cêntimos, ou em compras do Reino Unido. Nas outras compras no EEU nunca me tinham cobrado comissão e supostamente não devem cobrar.

Já falei com o Paypal ontem, disseram que os bancos actualizaram as "listas" e têm acontecido estes erros, mandaram um link para enviar o extracto bancário onde cobram a comissão, e que vão resolver isso e supostamente devolver o valor, mas quando cheguei a casa vejo que o link não funciona.
Entretanto reparei que o reembolso que o vendedor fez já caiu na conta e o banco devolveu também a comissão cobrada.

Tenho que fazer a compra novamente, mas devo carregar saldo PayPal para evitar estes "erros" futuramente.
 
Última edição:
Preciso levantar dinheiro do PayPal que recebi de outra fonte, ao tentar adicionar o IBAN diz-me "Lamentamos, mas essa conta bancária já está associada ao número máximo possível de contas PayPal." (?????), tentei adicionar o cartão de débito físico mas também não funciona, tentei com cartão mbnet/mbway, idem aspas... O que posso fazer?
 
Preciso levantar dinheiro do PayPal que recebi de outra fonte, ao tentar adicionar o IBAN diz-me "Lamentamos, mas essa conta bancária já está associada ao número máximo possível de contas PayPal." (?????), tentei adicionar o cartão de débito físico mas também não funciona, tentei com cartão mbnet/mbway, idem aspas... O que posso fazer?
Se nunca adicionaste esse IBAN no PayPal, eu diria para contactares o PayPal porque isso não tem bom aspecto. Nunca vi essa mensagem.
 
Pois, tenho quase a certeza absoluta que nunca o fiz. No entanto resolvi para já com o N26, passo o € para o N26 e uso normalmente. Mas sim, vou contactar o PayPal para tentar perceber o que se passa, eles não têm chat ou email? É tudo por telefone?
 
Boa tarde a todos,
Hoje carreguei a minha conta PayPal pelo Multibanco (Novo Banco) para fazer compras num site inglês.
Conferi tudo ,tenho dinheiro suficiente para a compra e a moeda esta em libras, mas na altura de concluir o pagamento, aparece a seguinte mensagem "O Paypall devolveu um erro, experimente um cartão diferente". Sabem o motivo deste erro ?
Obrigado.
 
Back
Topo