mbnet

Boas, cá estou eu mais uma vez, vou colocar só algumas dúvidas que ainda tenho relativamente a este serviço.

1- fazemos um carregamento mbnet, se não gastarmos o dinheiro em nenhuma compra, ou se sobrar dinheiro, o dinheiro volta automaticamente à conta?

2-se cancelar-mos um cartão mbnet, o dinheiro que estava no mbnet volta automaticamente à conta?


Digam algo se souberem

Obrigado
 
não, não tira dinheiro nenhum da conta.

ao criar um cartão mbnet, ele cria um cartão "visa" com um plafon "valor" determinado por ti, sé não gastares a totalidade desse valor ele não te cobra o valor total, mas apenas os pagamentos em causa.

ex:

colocamos 50€ no cartão que criamos.

vamos a uma loja online e compramos artigos no valor de 30 €
depois vais ao teu jogo online e pagas a mensalidade escolhendo "visa" com um valor de 14.50 €

vão retirar da "tua conta bancaria"
- loja xxx = 30.00€
- jogo xxx, mensalidade = 14.50€

podem te cobrar taxas como no visa, 5€ ou algo assim da conta, mas nao retiram a totalidade do valor que escolheste para o limite do cartão.
 
Para cada cartão criado só pode ser usado uma vez, se ele criar um com 50€ e usar 30€ é debitado os 30€ e o número desse cartão já não pode ser usado, terá que criar outro.
Se a compra der algum erro no fim esse número pode também ficar nulo visto ele ter "usado" mas sem sucesso.
Outra situação, se na tua conta tiveres 10€ e usares um cartão com o calor superior, o site "contacta" pelo sistema a conta atribuida ao número e dá erro, e terás que depositar dinheiro na conta e criar outro número.

Estas situações já me aconteceram, se houve alterações no sistema alguém que me corrija.
O sistema Mbnet é uma ideia fantástica que uso para todas as compras online até ao momento sem problemas.
 
Para cada cartão criado só pode ser usado uma vez, se ele criar um com 50€ e usar 30€ é debitado os 30€ e o número desse cartão já não pode ser usado, terá que criar outro.

errado, acabei de usar o meu 3 vezes.

podes usar as vezes que quiseres com dois limites.
- a data de validade
- ao atingir o máximo por ti atribuído.
 
Tens razão mas usaste o cartão as 3 vezes em sitios diferentes?

O cartão temporário serve apenas para um pagamento?
O cartão temporário foi idealizado para efectuar um único pagamento. Contudo, se o consumidor adquirir mais do que um produto ao mesmo Comerciante na mesma compra, e se o Comerciante disponibilizar os produtos em momentos diferentes, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito. O MBNet assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário, não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão.

@Digitalvoic Já agora lê o Faq do site mbnet "Sobre o Cartão Temporário" https://www.mbnet.pt/funcionalidade.html que tens lá as respostas às perguntas que tenhas.
 
Última edição:
nesse caso então ele fez uma excepção, 3 pagamentos a duas entidades diferentes.
mas obrigado pelo esclarecimento.
 
Obrigado também, como é raro fazer mais que uma compra com o mesmo número não deu para ter a certeza, hei-de experimentar em sitios diferentes.
 
Eu queria realizar algumas compras no ebay, já agora sabem-me dizer alguma coisa em relação a garantias?
Há produtos que as têm estilo (portáteis), mas se estes produtos avariarem, onde é que podemos ir?

Obrigado
 
Back
Topo