1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mbnet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por digitalvoice, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 690)

1. Boas, cá estou eu mais uma vez, vou colocar só algumas dúvidas que ainda tenho relativamente a este serviço.

1- fazemos um carregamento mbnet, se não gastarmos o dinheiro em nenhuma compra, ou se sobrar dinheiro, o dinheiro volta automaticamente à conta?

2-se cancelar-mos um cartão mbnet, o dinheiro que estava no mbnet volta automaticamente à conta?

Digam algo se souberem

Obrigado

2. nunot

nunot [email protected] Member

não, não tira dinheiro nenhum da conta.

ao criar um cartão mbnet, ele cria um cartão "visa" com um plafon "valor" determinado por ti, sé não gastares a totalidade desse valor ele não te cobra o valor total, mas apenas os pagamentos em causa.

ex:

colocamos 50€ no cartão que criamos.

vamos a uma loja online e compramos artigos no valor de 30 €
    depois vais ao teu jogo online e pagas a mensalidade escolhendo "visa" com um valor de 14.50 €

vão retirar da "tua conta bancaria"
    - loja xxx = 30.00€
    - jogo xxx, mensalidade = 14.50€

podem te cobrar taxas como no visa, 5€ ou algo assim da conta, mas nao retiram a totalidade do valor que escolheste para o limite do cartão.

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Para cada cartão criado só pode ser usado uma vez, se ele criar um com 50€ e usar 30€ é debitado os 30€ e o número desse cartão já não pode ser usado, terá que criar outro.
    Se a compra der algum erro no fim esse número pode também ficar nulo visto ele ter "usado" mas sem sucesso.
    Outra situação, se na tua conta tiveres 10€ e usares um cartão com o calor superior, o site "contacta" pelo sistema a conta atribuida ao número e dá erro, e terás que depositar dinheiro na conta e criar outro número.

Estas situações já me aconteceram, se houve alterações no sistema alguém que me corrija.
    O sistema Mbnet é uma ideia fantástica que uso para todas as compras online até ao momento sem problemas.

4. nunot

errado, acabei de usar o meu 3 vezes.

podes usar as vezes que quiseres com dois limites.
    - a data de validade
    - ao atingir o máximo por ti atribuído.

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens razão mas usaste o cartão as 3 vezes em sitios diferentes?

O cartão temporário serve apenas para um pagamento?
    O cartão temporário foi idealizado para efectuar um único pagamento. Contudo, se o consumidor adquirir mais do que um produto ao mesmo Comerciante na mesma compra, e se o Comerciante disponibilizar os produtos em momentos diferentes, é possível que o mesmo cartão temporário origine mais do que um débito. O MBNet assegura que o valor total dos pagamentos gerados por um mesmo cartão temporário, não ultrapassa o valor máximo definido para o cartão.

@Digitalvoic Já agora lê o Faq do site mbnet "Sobre o Cartão Temporário" https://www.mbnet.pt/funcionalidade.html que tens lá as respostas às perguntas que tenhas.

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  6. nunot

nesse caso então ele fez uma excepção, 3 pagamentos a duas entidades diferentes.
    mas obrigado pelo esclarecimento.

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Obrigado também, como é raro fazer mais que uma compra com o mesmo número não deu para ter a certeza, hei-de experimentar em sitios diferentes.

8. Eu queria realizar algumas compras no ebay, já agora sabem-me dizer alguma coisa em relação a garantias?
    Há produtos que as têm estilo (portáteis), mas se estes produtos avariarem, onde é que podemos ir?

Obrigado

9. luis15

luis15 Power Member

Tens que mandar para a marca, para eles poder resolver a avaria...

Partilhar esta Página